c++ em mac

h0nda

What is folding?
boa tarde !

eu nas minhas aulas de programação utilizava o microsoft studio, agora comprei um mac. e disseram-me para usar o gcc. tentei fazer um programa simples mas isto não está fácil.o programa que fiz é este:
(utilizei o xcode para escrever isso.)
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
cout << "Hello, World!";
return 0;
}
e dp deu-me estes erros
Undefined symbols:
"___gxx_personality_v0", referenced from:
___gxx_personality_v0$non_lazy_ptr in ccwAGB0y.o
"std::ios_base::Init::~Init()", referenced from:
___tcf_0 in ccwAGB0y.o
"std::basic_ostream<char, std::char_traits<char> >& std:: operator<< <std::char_traits<char> > (std::basic_ostream<char, std::char_traits<char> >&, char const*)", referenced from:
_main in ccwAGB0y.o
"std::ios_base::Init::Init()", referenced from:
__static_initialization_and_destruction_0(int, int)in ccwAGB0y.o
"std::cout", referenced from:
__ZSt4cout$non_lazy_ptr in ccwAGB0y.o
ld: symbol(s) not found
collect2: ld returned 1 exit status
estou um pouco confuso. ajuda sff

PS: tb postei na zona de programação
 
boa tarde !

eu nas minhas aulas de programação utilizava o microsoft studio, agora comprei um mac. e disseram-me para usar o gcc. tentei fazer um programa simples mas isto não está fácil.o programa que fiz é este:
(utilizei o xcode para escrever isso.)

e dp deu-me estes erros

estou um pouco confuso. ajuda sff

PS: tb postei na zona de programação

do que eu entendo, tambem dá erro em windows....



falta-te o .h aqui - #include <iostream.h>
 
segundo o meu stor o .h é para substituir o using namespace std , mas mm assim teste com e sem using namespace std, e mm assim deu erro.

bolas.
 
Ai estes professores.

Experimenta compilar fazendo:

g++ programa.cc -o programa

e executa-o fazendo:

./programa

O compilador gnu C++ é o g++. :D
 
segundo o meu stor o .h é para substituir o using namespace std , mas mm assim teste com e sem using namespace std, e mm assim deu erro.

bolas.

e tem o teu professor toda a razão. Ao usar o namespaces std não és obrigado a usar o .h


&quot; Compiling open source projects typically requires a C compiler and gcc is typically the compiler of choice. Mac OS X doesn't install the gcc compiler by default but it is freely available in the xcode suite of development tools. &quot; Isto pode estar a acontecer, não teres o gcc nem o g++ de origem.
 
Última edição:
Experimenta compilar no Terminal.
é o que tenho feito. no terminal escrevo gcc ola.cpp . e dp aparece-me esses erros.


Ai estes professores.

Experimenta compilar fazendo:

g++ programa.cc -o programa

e executa-o fazendo:

./programa

O compilador gnu C++ é o g++. :D
macbook-de-andre-ribeiro:~ andreribeiro$ g++ ola.cc -o ola
i686-apple-darwin9-g++-4.0.1: ola.cc: No such file or directory
i686-apple-darwin9-g++-4.0.1: no input files
macbook-de-andre-ribeiro:~ andreribeiro$ ola.cpp -o ola
-bash: ola.cpp: command not found

e tem o teu professor toda a razão. Ao usar o namespaces std não és obrigado a usar o .h


&quot; Compiling open source projects typically requires a C compiler and gcc is typically the compiler of choice. Mac OS X doesn't install the gcc compiler by default but it is freely available in the xcode suite of development tools. &quot; Isto pode estar a acontecer, não teres o gcc nem o g++ de origem.
eu instalei através dos dvds de instalação, por isso penso que está instalado. até pq tb o meu store teve aqui a programar em c e conseguiu criar o executável.
 
O compilador de C++ é chamado através do comando g++ (gcc é para compilar C).
Experimenta
g++ file.cpp -o exe

Onde 'file.cpp' é o nome do ficheiro que queres compilar, e exe é o nome do executável que será criado.
 
O compilador de C++ é chamado através do comando g++ (gcc é para compilar C).
Experimenta
g++ file.cpp -o exe

Onde 'file.cpp' é o nome do ficheiro que queres compilar, e exe é o nome do executável que será criado.

In file included from /usr/include/c++/4.0.0/backward/iostream.h:31,
from ola.cpp:1:
/usr/include/c++/4.0.0/backward/backward_warning.h:32:2: warning: #warning This file includes at least one deprecated or antiquated header. Please consider using one of the 32 headers found in section 17.4.1.2 of the C++ standard. Examples include substituting the <X> header for the <X.h> header for C++ includes, or <iostream> instead of the deprecated header <iostream.h>. To disable this warning use -Wno-deprecated.


já deu.

Last login: Sat Jan 12 13:47:28 on ttys000
macbook-de-andre-ribeiro:~ andreribeiro$ /Users/andreribeiro/exe ; exit;
Hello, World!logout

[Processo concluído]
 
Back
Topo