Cabo para ligar pc a TV LCD

casta

Power Member
Boas. Gostava de saber qual o cabo q devo comprar pa ligar o meu pc a uma tv LCD samsung? cumps
 
Última edição:
Um cabo VGA para a imagem como este (male/male)





e outro para o som como este (se o teu lcd tiver uma entrada para o som, é igual a estes, o meu panasonic, exige um cabo com duas entradas som)

 
boa tarde!!
Aproveito para dar as minhas boas vindas ao Fórum!! Sou do Porto e tenho algumas duvidas sobre a configuração da ligação PC/TV.

Comprei um (Samsung LE32R81B) e tentei ligar ao Portátil (ACER 4020), com os cabos mencionados pelo unleash_hell!!

Configurei exactamente como recomendado pelo manual... (1360x768) a 60Hz, no painel de definições do portátil, expandi o monitor 1_(portátil) até ao 2_(TV) e de facto aparece algo... apenas o fundo de secretária do portátil... mais nada!!
Nao sei se falta instalar algum controlador para a placa reconhecer o resto!!... nao sei!!...

Gostava que me podessem ajudar a resolver o problema!! :(:(:(
Obrigado
 
nas opções do monitor tens lá uma opção de "extender o meu desktop para este monitor" e depois deves ter prai uma opção para escolher se queres clonar o 1º monitor ou esticar para o 2º (na primeira opção ficas com a mesma imagem nos 2, na segunda opção ficas com metade em cada) mas acho que a barra de iniciar só aparece no primeiro monitor

acho que com o ultramon consegues resolver isso e até ficas com mais opções

ontopic: é o cabo VGA macho-macho como o unleash_hell disse... custa cerca de 5€ um de 2m se não estou em erro
 
Muito Obrigado malta pela ajuda! :) :)
Depois de muitas dores de cabeça e não entender o porquê do problema, descobri a solução!! muito simples!!! simples demais!!! diria... dhaaaaaa!! lololo
Estou de frente para os aparelhos; tenho o LCD do lado esquerdo e o PC do lado direito... e queria passar o rato do PC para o LCD no sentido, direita para a esquerda e nunca dava... so depois de muitas tentativas é que sem querer passei o rato para o LCD pelo lado direito do PC e... pronto, tudo a funcionar! :)
Espero que a dica seja util para mais distraídos!! :)
 
Muito Obrigado malta pela ajuda! :) :)
Depois de muitas dores de cabeça e não entender o porquê do problema, descobri a solução!! muito simples!!! simples demais!!! diria... dhaaaaaa!! lololo
Estou de frente para os aparelhos; tenho o LCD do lado esquerdo e o PC do lado direito... e queria passar o rato do PC para o LCD no sentido, direita para a esquerda e nunca dava... so depois de muitas tentativas é que sem querer passei o rato para o LCD pelo lado direito do PC e... pronto, tudo a funcionar! :)
Espero que a dica seja util para mais distraídos!! :)

O nome "extendido" significa realmente extender o teu desktop para outro monitor,ou seja o teu lcd é como se fosse uma extensao do monitor do teu pc para o lado direito.Há profissões que o utilizam para terem uma área de trabalho maior, dá jeito.No meu caso eu pus como clone , utilizo em casa e tinha outro monitor....mas agora nem monitor tenho,dei ao meu pai e fiquei só c o lcd como monitor,dava-me jeito é uma mesa/tampo p o teclado e ficar no sofá...isto p jogar uns joguitos n dá mto jeito.

e para a 1ª pergunta do tópico.....tens que saber que saída tem a tua gráfica e que entrada vais usar no LCD .No meu caso comprei um cabo DVI-VGA c 3 mts(a minha gráfica já n tem saída VGA) .....ou seja, no PC (dvi) e na TV (vga) ,fica um show...nem acreditei quando liguei a 1ª vez.
 
Última edição:
bem!! só tenho a dizer que fiz uma boa compra em relação ao LCD!!
A imagem é de uma nitidez absurda !!
É claro que nos canais normais ainda é muito fraco, mas esperemos pelos canais digitais!! :cool:

Em relação aos cabos!! Tenho pena de nao ter uma saída HDMI no portátil, porque ai é que ia tirar todo o proveito do LCD!

Por 699€, posso agora trabalhar com um munitor de 81cm!!:001::001:
mas podem encontrar por 635,00 € !! em:
http://cartaoept.telecom.pt/CartaoePT/Canais/informatica/Samsung/SAM0000004.htm
 
ligar pc a tv

tentei ligar o meu pc a tv por cabo vga asim k liguei a imagem apareceu logo mas n consigo meter o som na tv ja ligujei um cabo de 2 saidas ao audio out o vermelho e branco e 1 saida para o som no portatil e n resulta como faço??
 
tentei ligar o meu pc a tv por cabo vga asim k liguei a imagem apareceu logo mas n consigo meter o som na tv ja ligujei um cabo de 2 saidas ao audio out o vermelho e branco e 1 saida para o som no portatil e n resulta como faço??
se ligaste ao "audio out" da tv claro que não dá som!!!
vê junto à entrada vga, deve ter uma entrada jack ou rca definida para a entrada do som do pc.
 
É fácil - saída de som do PC, que normalmente é jack 3,5 mm em stereo, e entrada RCA (in) na TV, que deve estar próximo da entrada VGA, com o esquerdo (left) em branco e o direito (right) em vermelho.
Estes cabos encontram-se fácilmente à venda já com esta configuração e custam +/- 1.5 €.
 
Boas pessoal...será possivel ligar o portátil por um cabo s/video para imagem
e para o som o cabo que o "FDS" diz?
É que o meu portátil não tém saida vga.
Já agora se pudessem por fotos dos cabos agradecia é que eu não percebo
nada disto,ainda é um mundo novo para mim...:lol:

Desde já obrigado.
 
tenho um cabo com um jack k ligo no pc a outra ponta tem 2 saidas uma branca e uma vermelha ja liguei em todas as entradas da tv mas ta dificil, e precisso configurar , mudar alguma coisa no pc?
como a saida de som para phones ou assim?! continua so imagem e nd de som
 
Última edição:
tenho um cabo com um jack k ligo no pc a outra ponta tem 2 saidas uma branca e uma vermelha ja liguei em todas as entradas da tv mas ta dificil, e precisso configurar , mudar alguma coisa no pc?
como a saida de som para phones ou assim?! continua so imagem e nd de som

tira uma foto das ligações da tua tv, ou diz qual é a tv, que assim o ppl guia-te, só ñ conseguimos ir aí ligar o cabo (lol).

Boas pessoal...será possivel ligar o portátil por um cabo s/video para imagem
e para o som o cabo que o "FDS" diz?
É que o meu portátil não tém saida vga.
Já agora se pudessem por fotos dos cabos agradecia é que eu não percebo
nada disto,ainda é um mundo novo para mim...:lol:

Desde já obrigado.
claro que é possível, normalamente a ligação s-video tem ao lado a ligação para os cabos rca (vermelho e branco)
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal,obrigado por tudo mas já consegui ligar o portátil a minha televisão
afinal sempre tém uma saida VGA :lol:

Agora o problema é que a imagem não é muito boa...:mad:
A televisão é um TX46G10 comprada no ultimo grupo aqui organizado :p e o meu
portátil é um HP Pavilion dv2000 série limitada e tém o Windows Vista e veio dos
Estados Unidos.
Se alguém me poder ajudar agradeçia.:'(

Desde já um muito obrigado por tudo...:p
 
Boas pessoal,obrigado por tudo mas já consegui ligar o portátil a minha televisão
afinal sempre tém uma saida VGA :lol:

Agora o problema é que a imagem não é muito boa...:mad:
A televisão é um TX46G10 comprada no ultimo grupo aqui organizado :p e o meu
portátil é um HP Pavilion dv2000 série limitada e tém o Windows Vista e veio dos
Estados Unidos.
Se alguém me poder ajudar agradeçia.:'(

Desde já um muito obrigado por tudo...:p

O que queres dizer por "Agora o problema é que a imagem não é muito boa"? A ligação VGA permite resoluções HD, poatanto não há razão para isso acontecer. No meu caso tenho um portátil ligado pro VGA a um plasma, e não tenho problemas de qualidade.

caso ligue o portatil ao LCD via Svideo perco qualidade em comparaçao vga-vga?

Sim, e perdes muito.


Cumps
 
Eu acho que tem a ver com a qualidade com que eu arranjo as séries...:confused:

Quando voltar de férias irei aprofundar melhor esse aspecto...:002:

Até....
 
Back
Topo