Problema com disco externo corrompido

doomsday

Power Member
Tenho um disco externo que costumo ligar por usb2.

Ontem quando o liguei, ele passou a aparecer no "Meu Computador" mas n aparece o tamanho e quando faço duplo clique aparece a mensagem "Z:\ não está acessível. O ficheiro ou directório está corrompido e ilegível".

Consigo recuperar isto sem formatar? Como?

Agradeço todas as sugestões.

>(
 
podes formatar com opcao formatacao rapida e depois com software de recuperacao de dados recuperar kuase tudo de la
é apenas uma ideia.. nnca tntei
 
Bom dia!!
Aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguem tem a solução para esta situação?

É que eu estou com o mesmo problema.


Dommsday este é o erro que te dá?
e:não está acessivel
a estrutura do disco está corrompida e ilegivel

isso apareceu de um momento para o outro, ou aconteceu alguma coisa antes disso? do tipo
desligar o disco antes de estar completamente "conectado"?

nas pesquisas que efectuei, encontrei vários softwares para recuperação de dados perdidos ou apagados, mas nenhum que recuperasse a estrutura de dados do disco!!!
Sim porque os ficheiros estão lá e com o mesmo tamanho, só não tem a estrutura "em dia"...

(continuando em pesquisa, alguma coisa volto ao forum!!!)
 
penso k s formatares como disse acima a estrutura sera corrijida so k ficam os ficheiros dados como apagados.. e deve dar pa recuperar com software de recuperacao de dados, penso eu.. nnca tentei.. mas tens k fazr a formatacao rapida
 
Pois, só assim funcionou, mas tem o problema que os ficheiros que são salvos, quase na totalidade, ficam sem nome, apenas com recover_file_xxxx.xx....
O que no meu caso, vai ser uma missão impossivel, pois são mais de 4500 ficheiros de desenho, todos com o mesmo "nome" e respectivo numero...
Cumps
 
Bom dia!!

Dommsday este é o erro que te dá?
e:não está acessivel
a estrutura do disco está corrompida e ilegivel

isso apareceu de um momento para o outro, ou aconteceu alguma coisa antes disso? do tipo
desligar o disco antes de estar completamente "conectado"?

nas pesquisas que efectuei, encontrei vários softwares para recuperação de dados perdidos ou apagados, mas nenhum que recuperasse a estrutura de dados do disco!!!
Sim porque os ficheiros estão lá e com o mesmo tamanho, só não tem a estrutura "em dia"...

(continuando em pesquisa, alguma coisa volto ao forum!!!)

O erro é parecido (vê o primeiro post):

"Z:\ não está acessível.
O ficheiro ou directório está corrompido e ilegível"

Tenta programas de recuperação, mas não tenhas muita esperança. Avança para a formatação em último caso, pois eu já tive esse problema e 600GB de ficheiros não é brincadeira.

Estou com esperança no NTFS Data Recovery
 
Última edição:
Pelo que vocês descrevem o disco que é detectado e instalado, mas não está acessível.

Isso é um disco externo ( caixa + disco )

caixa está a funcionar bem e o controlador de próprio disco também, o problema é só pode ser interno cabeças ou qualquer coisa assim. Nesse caso isso é mais provável não conseguir recuperar nada, mas há excepções.

Já agora o disco é de que marca.
 
Isso costuma acontecer quando estao a utilizar recursos do disco e a gente desliga o disco sem desmontar o disco. Já me aconteceu duas vezes isso e sempre no windows vista. Solução: usei o programa "GetDataBack for ntfs" (tb existe para fat) e depois copiar tudo para outro disco. :S

è lixado fazer isto pois perde-se muito tempo enfim eu só fiz isto porque os dados que lá estão são-me importantes senão era logo um format.
 
Back
Topo