Saldo negativo?!

Lucien

What is folding?
Boas pessoal, o que se passa é o seguinte: eu aderi a internet no telemovel da TMN no dia 25/12, dia de Natal. Bom, eles deram-me o primeiro mes gratis e la foi eu todo contente a usá-lo. Até que hoje eu lembro que esgotava o prazo de 1 mes e foi o mais rapidamente possivel a desactivá-lo para o plano diario. Só que já era dia 26/1 (hoje, passados 3 minutos da meia noite!), e eles cobraram-me os 7.50, coisa que eu nao tinha (so 2.57), ficando assim com -4,92 euros! :O

Estou muito indignado por esta situacao, ja que me cobraram o valor do acesso mensal que eu NAO tinha, bloquearam-me o acesso a Net (i9 e Opera Mini) e ainda por cima tenho saldo negativo.

Eu quero ver onde isto vai. Se os gajos da TMN comecarem a mandar vir por causa desse valor a dizer que tenho de pagar, podem muito bem tirar o cavalinho da chuva que vou ja para a Vodafone (tenho um cartao do meu velho telemovel, ainda activo).

Alguém já passou por esta situação ou parecida?
 
1. Segundo aquilo que já ouvi de amigos e colegas, é perfeitamente normal a TMN deixar que o saldo se extenda até ficar negativo.

2. Não desactivaste a tempo, pelo que percebi do teu post. Então não estou a ver como possas reclamar. :wvsore:
 
LOL, e o que é que tu queres? Passou um mês, descontaram-te. Qual é a dificuldade?

Não tinhas saldo, mas lá por não teres saldo eles não vão deixar de te descontar. Agora quando carregares o telemovel esse valor é restabelecido. Se não querias pagar devias ter cancelado o serviço antes.

EDIT: quanto ao saldo negativo na TMN é normal. Uma vez estive em Espanha e utilizei bastante o telemovel. Não sei porque mas o saldo só descontava umas horas depois. Quando cheguei a Portugal, no dia seguinte fiquei com 9€ negativos, depois carreguei e pronto, resolvi.
 
Acho que vais mesmo mudar para a vodafone:)

Na tmn náo te devolvem isso. E agora quando carregares outra vez podes crer que esses 2 euros e tal negativos te contam no saldo também.
 
1. Segundo aquilo que já ouvi de amigos e colegas, é perfeitamente normal a TMN deixar que o saldo se extenda até ficar negativo.

2. Não desactivaste a tempo, pelo que percebi do teu post. Então não estou a ver como possas reclamar. :wvsore:

Reclamo porque apesar de me tirar o saldo, eles bloquearam-me o acesso à Net. >(

Parece que vou mesmo voltar à Vodafone. :p
 
Nope, e não vou, senão fica incluido o saldo negativo.
Então se não carregaste, estavas à espera que te deixassem continuar a usar a net ficando cada vez com mais saldo negativo? Eu acho muito bem terem bloqueado, não se podia esperar outra coisa tanto para a empresa como para ti. ;)
 
Então se não carregaste, estavas à espera que te deixassem continuar a usar a net ficando cada vez com mais saldo negativo? Eu acho muito bem terem bloqueado, não se podia esperar outra coisa tanto para a empresa como para ti. ;)

Por acaso concordo, assim acaba-se o desconto mensal do saldo.
 
eles descontaram a Internet no telemóvel... é tudo uma questão de atenção aos prazos sim não faz sentido já teres pago e não conseguíres aceder no entanto a TMN em si quando o saldo é negativo bloqueia quase todos os serviços. estes só retornam após um carregamento, ou seja podes ter 1000 meses de mensagens grátis para a vida no entanto se tiveres saldo negativo não as envias ... idem idem aspas aspas para a internet no telemóvel
 
A mim sucedeu eu ter-me esquecido de cancelar o serviço e cobraram mas continuei com o serviço porque quando liguei para lá perguntaram-me se eu queria continuar com o serviço durante aquele mes visto já o ter pago. Eu como tenho pacote de empresa não me acontece isso do saldo negativo,nem sequer consigo ver o saldo, lool...por isso não sei como funciona nessas situações. Mas se tu deste ordem para cancelar eles cancelam isso e não lhes interessa se ja pagaste o mês ou não.
 
é o seguinte, os servicos de MMS, GPRS, WAP e SMS com saldo begativo ficam bloqueados, quanto ao saldo negativo, ta certo, dia foste descontado, no entanto quando recarregares a situacao volta a normalizar, nao vale a pena vires com essa do "vou mudar de rede" pois de certeza que na vodafone tb nao usas o tlm com saldo negativo, vais-me desculpar mas nao tens razao nenhuma para essa indignacao...
 
é o seguinte, os servicos de MMS, GPRS, WAP e SMS com saldo begativo ficam bloqueados, quanto ao saldo negativo, ta certo, dia foste descontado, no entanto quando recarregares a situacao volta a normalizar, nao vale a pena vires com essa do "vou mudar de rede" pois de certeza que na vodafone tb nao usas o tlm com saldo negativo, vais-me desculpar mas nao tens razao nenhuma para essa indignacao...

Eu sei que na Vodafone tb nao uso o tele com saldo negativo, mas ao menos na Vodafone as chamadas são muito mais baratas (como disso, era o meu velho operador, só fiquei na TMN porque o tele vinha bloqueado à mesma), e além disso, não tenho servicos de Internet activos lá.
 
Também aderi à Net no Tlm, uma promoção da TMN e quando aderia a operador garantiu me que kuando terminasse o prazo grátis alguem iria me telefonar a perguntar se keria manter a inscrição...assim telefonaram vçs?! Assim telefonaram eles!!!!!>( Esquecime do prazo e em 2 meses cobraram me 15€ da net sem eu a utilizar...só mesmo gravando as conversas k temos com os operadores!!!

E fikei também com o saldo negativo de 2€ e qualquer koisa, e o cartão é pré-pago! Penso que o sistema n deveria permitir isso...mas enfim!!
 
Última edição:
chegaste a usar a net neste mês?? se não usas-te liga pro apoio a clientes que eles creditam no saldo 7.50€. a mim já me aconteceu isso. mas eu liguei apos o 1º mês grátis e pedi para desactivar e eles disseram que iria ser desactivado devolveram-me o dinheiro mas experimentei entrar na net, deu e nao cobraram nada. andei um mes a aceder á pato. qual nao foi o meu espanto que quando foi para o 3 mes me descontaram a mensaldade para o 3º mes e eu nem sequer tinha usado nesse mes. liguei pro apoio da tmn e expus a situaçao e eles disseram pra ligar pra parte da internet 12300 se nao tou em erro. ligque expus a situçao e pedi a desactivaçao, e eles desactivaram. mas nao devolveram o dinheiro. 2 dias depois liguei pra la e expus o caso e pedi o reembolso. eles disseram que tinha sido um erro deles e devolveram a guita e nc mais descontaram nada. agr pago 1€ por dia. mas o 2º mes foi á borlix :D:D
 
Também aderi à Net no Tlm, uma promoção da TMN e quando aderia a operador garantiu me que kuando terminasse o prazo grátis alguem iria me telefonar a perguntar se keria manter a inscrição...assim telefonaram vçs?! Assim telefonaram eles!!!!!>( Esquecime do prazo e em 2 meses cobraram me 15€ da net sem eu a utilizar...só mesmo gravando as conversas k temos com os operadores!!!

E fikei também com o saldo negativo de 2€ e qualquer koisa, e o cartão é pré-pago! Penso que o sistema n deveria permitir isso...mas enfim!!


liga pra la e expoe a situaçao que eles creditam-te o saldo. a mim foi. e ainda andei o 2º mes a aceder é borla... heheheheh
 
- Na concorrência não há essa confusão dos saldos negativos.
Se não tiver saldo é recebida uma mensagem de aviso não sendo automaticamente renovado.
- Pode-se desactivar o serviço poucos dias depois de ser activado, pois durante o mês continua-se a poder usar a Net com o tráfego disponível.
- Pode-se desactivar sem ter que ligar para o apoio a cliente e ter que levar com chatisses de quer desactivar porquê, bla bla
- Existe controlo de tráfego por sms ou comando USSD
 
Back
Topo