ACER Aspire 5920G - opiniões

the_oreo

Power Member
boas.

eu ando a procura de um portátil visto que neste momento viajo muito para mim é melhor ter um computador portátil que possa usar em qualquer altura, a finalidade dele seria substituir um pouco o pc lá de casa, para um joguitos e uns filmes.

vi este portátil a pouco quando passei pela vobis, alguém que tenha este modelo que possa dizer se corre bem World of Warcraft, sem grandes breaks e alguns jogos mais recentes como cod4, fear, ou crisys?


ACER Aspire 5920G

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03898282&oid=5|4138|116|&c=

ou mais ou menos dentro deste preço haverá algo melhor?
 
Sinceramente nao sei pk n tou a perceber que portatil é esse :P . Tipo tenho um exatamente igual mas que em setembro custou 1300 mas que tem uma 8600 GT ( o que tu meteste nao diz o modelo de 8600 k tem por isso nao sei ) e ke tem HDMI e bluetooth e esse nao diz nada sobre nenhum. Agora é muito estranho é porque todas as outras specs sao iguais ao meu ( se esse portatil tiver HDMI entao sem duvida que é o meu e se assim for entao possote garantir que é uma boa maquina para correr jogos, com excepcao do crysis que como é natural só corre decentemente com a resolucao reduzida(1024)).
 
Bom dia,

Caro fabiopassos, adquiri um portatil igual a esse em dezembro, e para já posso-te dar uma dica, na ***** ele custa 899€, menos 100€ que na vobis! Quando o comprei, eles na ***** não o tinham ainda a preço verde, e por isso tive o desconto de 6% que ainda tinha direito por ter feito o cartão *****. Ficou-me a 845€.
Ora acerca do mesmo, tenho a confirmar que nãp tem bluetooth, nada de grave (para mim, claro) uma pen resolve isso facilmente. Pela experiência que tenho com ele, é uma máquina fenomenal, a gráfica porta-se bem, apesar de eu não ser um grande jogador, mas na ultima semana instalei o PES 2008, o Virtua Tennis 3 e o FIFA 2008, para experimentar como ele se comportava, e correm sem nenhum problema. De resto...até agora super estável, robusto, boa construção, e com uma autonomia de cerca de 3 horas (claro que depende sempre do que estejas a fazer).
Respondendo ao computador000, a tua versão é a versão "topo" da gama 5920g, sendo esta uma versão mais "light", onde a 8600 GT, deu lugar á 8600 GS, o bluetooth saltou fora(devem de poupar muitos euros com isto), e a entrada HDMI manteve-se.

Cumprimentos.
 
so posso dizer.... mantem-te longe da Acer e de outras marcas esquisitas.... se tens o azar do portatil ter algum problema e utilizares a assistencia deles.... nem imaginas a desgraça que é. :lol:
 
A assistência ACER é um mito.

Sim, vão para Espanha. Sim, às vezes demora, mas não é sempre assim.

O meu ACER foi para reparação e passado 10 dias estava em casa.

Nenhuma marca oferece assistência perfeita, há sempre queixas. Umas têm mais queixas que outras, mas não é razão para não se comprarem as coisas que se quer. Enfim...
 
so posso dizer.... mantem-te longe da Acer e de outras marcas esquisitas.... se tens o azar do portatil ter algum problema e utilizares a assistencia deles.... nem imaginas a desgraça que é. :lol:


deixem se de tabus...a acer tem problemas como tb a toshiba tem, como tb a LG tem...

todas têm...

a acer oferece boas maquinas a bons preços...durante os dois anos de garantia as lojas que se entendam com eles...se n se entederem em 30 dias, devolvem o dinheiro....
 
Bom dia,

Respondendo ao computador000, a tua versão é a versão "topo" da gama 5920g, sendo esta uma versão mais "light", onde a 8600 GT, deu lugar á 8600 GS, o bluetooth saltou fora(devem de poupar muitos euros com isto), e a entrada HDMI manteve-se.

Se não estou em erro, vi na Box de Alfragide o 5920g versão 8600GT a €999. O da ***** (a €899) é a versão GS.

Só uma info para quem quiser saber... :P
 
Eu comprei ontem mesmo esse portátil na Box por 999€ em Promoção, pois o preço é 1299€, e é uma grande máquina...A salientar: T7500(2.2), 2Gb Ram, Geforce 8600M GT de 512Mb dedicados, 250Gb de disco e 1GB de Turbo Memory. Como máquina é excelente o desempenho é exactamente aquilo que estava a espera, muito rápido. Quanto a assistência, já tive um Acer de gama mais baixa durante um ano e nem um problema, mas caso contrário é exactamente o mesmo do que as outras marcas, visto já termos representante da marca em Portugal. Quanto ao "Chassis", nada a apontar... robusto e bem acabado, basta dizer que foram fabricados pelos mesmos que fabricam o "Compal". O som é muito bom em relação a outros portáteis que já tive, inclusive Asus que sempre foi a minha marca predilecta.
 
Exactamente!

Esse é uma grande máquina mesmo! E a esse preço é mesmo de aproveitar.
Quando comprei a versão com a 8600 GS, esse estava a exactamente 1299€.
Se já estou super satisfeito com o meu, imagino esse.
 
Boas pessoal. Tou interessado em comprar um acer, principalmente para entertenimento. Gostaria que me ajudassem e me dessem opiniao acerca desta maquina. Ou caso saibam de algum dentro do mesmo preco mencionem. (1300 Euros) pode ultrapassar minimamente.
Muito obrigado pela atençao disposta.

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03892941&oid=5|4138|114|&c

Cumprimentos.


Esse foi exactamente aquele que comprei por 999€ na Box (jumbo) e digo-te que estou mais que satisfeito....
 
Apesar de agora ter um Asus, tive um acer 1691 durante 4anos e sempre a bombar, nunca me deu problemas. Acho que as vezes tambem é uma questão de sorte, porque seja em que marca for, todas tens as suas falhas.
 
Bem, eu fui a (in)feliz dona de dois acer's. Um era meu e outro da minha mãe. O da minha mãe começou a dar problemas depois do meu mas já tinha passado mais de 2 anos apos a compra (uns meses). O dela, que nunca teve grande uso, teve o transformador que se lixou e uma tecla (mas a tecla acredito que aconteça com muitos)... há umas semanas a motherboard foi-se e o computador "para o lixo". O meu que tem tido mais problemas ainda está a "funcionar". Primeiro os plasticos das dobradiças começaram a rachar e achei que se calhar tinha sido eu a dar um toque naquilo quando estava dentro da mala... mas rapidamente percebi que não era por isso, já que apareceram-me depois mais. Não liguei muito, já que nao era muito grave e precisava mesmo do portátil até que nestas férias de Agosto o portátil começou a rachar numa dobradiça e o plastico protector saltou.. Como nao estava na garantia e não queria ficar sem ele meses não o mandei para a assistência, embora tenha procurado chassis para substituir. Como não encontrei, aquilo ficou assim e foi-se dando cada vez mais. Agora parece que o portátil andou na guerra, tem uma parte do monitor que sai completamente da base, 2 das 3 portas USB não funcionam, a porta Ethernet tb deu ao berro. Ah... e apesar de estar tudo limpo no portátil ele está sempre com temps acima de 80º, o que faz com que esteja muitas (mas mesmo muitas) vezes a desligar-se por "auto-protecção". Devo dizer que não maltratei nenhum dos portáteis e que até tinha cuidado. Ambos tinham 2 anos e meio quando começaram com os problemas.

Assim, se me perguntarem se recomendo a acer, respondo que não. A qualidade dos plasticos e do material em si é duvidosa ( a não ser que tenham entretanto mudado). Não vou falar da RMA porque nunca recorri a ela, mas muitos relatos existem por aí e acho que seja até a RMA que tenha mais queixas por partes dos utilizadores.

Desculpem pelo post tão comprido.
 
Assim, se me perguntarem se recomendo a acer, respondo que não. A qualidade dos plasticos e do material em si é duvidosa ( a não ser que tenham entretanto mudado). Não vou falar da RMA porque nunca recorri a ela, mas muitos relatos existem por aí e acho que seja até a RMA que tenha mais queixas por partes dos utilizadores.

Desculpem pelo post tão comprido.

Quanto a qualidade de material e construção, os acer da geração anterior eram sem dúvida muito frágeis. Esta nova geração de portáteis (Gemstone) é muito robusta, basta para isso dizer que os fabricantes do chassis são os mesmos que fabricam os "Compal" e os "Asus".

Quanto a garantia, já temos representante da marca em Portugal o que facilita muito as coisas em relação há um ano atrás que tinhamos que mandar o material para espanha.
A Acer não é espanhola como muita gente pensa, é italiana.
Tive um amigo que mandou o portátil para reparação e ao fim de uma semana estava de novo em casa e a funcionar 5*. Conheço outro caso que demorou mais de 1 mês, mas temos de ter em conta que foi pela altura do Natal, o que não foi a Marca que não se depachou mas sim a época em si... e garanto que noutra marca que fosse aconteceria o mesmo nessa altura do ano...

Já é o 2º Acer que tenho e nunca tive um único problema, mas concordo plenamente quando se diz que a antiga geração da Acer era frágil e de construção "duvidosa", e tive algumas dúvidas na compra deste último portátil do qual estou muito satisfeito. Hoje em dia posso garantir que os componentes internos são exactamente os mesmos do que os Asus, Compal, Toshiba ou outra grande marca de renome. Quanto ao chassis melhor que algumas dessas marcas... a grande vantagem é que posso dizer que comprei um G1 da "Acer" por menos 500/600 euros do que o da Asus e a partida com as mesmas probabilidades de avaria...
 
Acer 5920G

Para mim o melhor portatil..
Comprei-o no Natal e.. omg.. este portatil para jogos uihh.. jogo
tudo e mais alguma coisa.
Da um som extremamente alto.
Vou postar as caracteristicas:

ASPIRE 5920G

Intel core 2 duo processor T7500
(2.2 GHz, 800 MHz FSB, 4 MG L2 cache)
15.4 WXGA Acer CrystalBrite LCD
(8 ms/ 220-nit )
Up to 1280 MB NVIDIA Geforce 8600 GT Turbo Cache
2 GB DDR2
250 GB HDD
DVD Super Multi DL
802. 11a/b/g/Draft N WLAN
Bluetooth 2.0 + EDR
1 GB of Intel Turbo Memory
Sbwoofer


OMG grande maquina.


PS: Na altura comprei-o na Worten e custou 1300 € :P
 
Boa máquina a exclente preço sem duvida, e sou da opiniao que dizerem que Acer não presta é um MITO. Tenho um acer aspire 1691 wlmi a cerca de 4anos, e apesar agora ter feito um upgrade para a Asus, o acer trabalha ainda que é uma maravilha, nunca me deu problemas, mas agora ta arrumadinho ali no armario.
 
Para mim o melhor portatil..

ASPIRE 5920G

Intel core 2 duo processor T7500
(2.2 GHz, 800 MHz FSB, 4 MG L2 cache)
15.4 WXGA Acer CrystalBrite LCD
(8 ms/ 220-nit )
Up to 1280 MB NVIDIA Geforce 8600 GT Turbo Cache
2 GB DDR2
250 GB HDD
DVD Super Multi DL
802. 11a/b/g/Draft N WLAN
Bluetooth 2.0 + EDR
1 GB of Intel Turbo Memory
Sbwoofer


OMG grande maquina.


PS: Na altura comprei-o na Worten e custou 1300 € :P

Tem boas características, mas não aquece em demasia na zona onde se coloca a mão e a ventoinha não trabalha com muito frequência? Caso isto não aconteça é bom!
 
o portatil nao aquece nada fora do normal. alias o unico ponto quente e na base do portatil no lado superior esquerdo pois é ai que está a fan e onde sai o ar quente de resto 5*, e pronto de noite quando se ta a "dormes" (sim o meu portatil ta ligado quase 24/7 llol) a fan liga e desliga, liga e desliga o que é um bocado irritante dps e que comprei uma base de refigeracao, mas claro isso e so msm quando se ouve um ***** a bater palmas, no dia a dia nao notas nada. tenho a quase 8 meses e ate agora td bem, mais que satisfeito, estou MARAVILHADO lol :D.
 
Back
Topo