+ Responder
Pág 1 de 57 1 2 3 4 5 11 51 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 20 de 1126

Tópico: [REVIEW] HP 530 da TMN

[REVIEW] HP 530 da TMN

Boas pessoal!

Bem, decidi criar este tópico, única e exclusivamente, de modo a focar as opiniões sobre o HP 530 da TMN, para evitar de inundar o tópico principal com questões que já se encontravam respondidas algumas páginas atrás.

Assim sendo, vou copiar para aqui os posts que tinha feito referentes ao HP.

Se alguem quiser aproveitar e partilhar as suas experiências com o HP 530, assim como colocar algumas questões e trocar ideias, pode fazê-lo neste tópico.

Sugiro também que façam o mesmo para os outros portáteis de modo a intervir no tópico principal apenas com questões pertinentes.

POSTS ANTERIORES FEITOS POR MIM SOBRE O HP:

24-01-2008
    Boas pessoal!

Tenho andado a acompanhar o fórum há já algum tempo, mas só agora resolvi inscrever-me para partilhar e trocar ideias, e ajudar naquilo que puder.

Bem, passando ao tema em questão. Recebi na passada sexta-feira o meu HP 530 por parte da TMN.
    Primeira impressão com que fiquei mal o abri - deparei-me com uma estética bastante simples no que toca ao exterior, poucas luzes, um touchpad diferente do habitual sem aqueles contornos. Apesar de simples, a estética não compromete e até se começa a gostar ao fim de pouco tempo.

Entretanto liguei-o, achei que teve um arranque de windows algo lento, depois deparo-me com o ecrã de logon cheio de publicidade. entretanto desliguei-o, abri o compartimento das memórias...porreiro, veio com 1 módulo de 1gb ddr2 667MHz. Arranquei logo a comprar outro, comprei marca Kingston, custou-me 18,99€. Meti-o e ficou bastante mais rápido no arranque. Tratei logo também de remover o ecrã de logon da TMN e substituí-lo pelo original do vista.
    Até hoje tenho andado a testá-lo e digo-vos, estou mesmo satisfeito com o desempenho do bicho! É mesmo rápido...quanto a gráficos, bem acho que é a única coisa que deixa algo a desejar, apesar de não serem tão maus quanto esperava. Testei por enquanto GTA San Andreas ( corre bem em qualidade média), NFS Carbon (corre em baixa qualidade, mas dá pra matar o vicio)...no entanto quando tiver mais tempo vou testar o PES 2008 e o Fifa 2008 e depois relato a experiência.
    Em relação à bateria também estou satisfeito, em modo de Poupança de Energia, dura-me cerca de 2h30 a trabalhar normalmente e com vários programas abertos.

Eu deixei ficar com o Vista e nem tenciono desinstalá-lo porque simplesmente adorei as funcionalidades deste windows e acho-o bastante rápido. Além disso problemas de compatibilidade não tive nenhum.

Aconselho vivamente o HP e quem tiver em dúvida que não hesite porque para mim é o melhor portátil do leque de ofertas.
    A net da TMN até ver também funciona 5*.

Desculpem o relatório e alguma dúvida chutem!

Cumps

24-01-2008
    bem pessoal...actualizações sobre o HP.

A nível de ecrã é muito bom para se ver com alguma claridade e então com pouca claridade é excelente. Se incidir o sol ou o ambiente estiver com muita claridade é para esquecer...parece um espelho. Sente-se bastante falta de mais uma ou duas portas USB, porque este só tem duas. Entretanto também já experimentei mais dois jogos: GTR2 joga-se perfeitamente em 800x600 a 32 bit (já não é mau) e Live For Speed dá muito bem em máxima qualidade.
    Em relação ao CS não tenho dúvidas nenhumas que dê para jogar com uma qualidade média, mas é uma coisa a experimentar.

Em relação à qualidade de construção, é impecável...muito robusto e sólido.

A quem me pediu fotos aqui vao algumas:

01-02-2008
    Citação Resposta Original de Toaki Ver Resposta
    Olá.
    Eu estou na faze da indecisão, brevemente vou ter que optar por um dos portáteis, mas até ver estou inclinado mais para o hp, embora ainda tenha um olhinho no toshiba...

Será que me podes esclarecer mais um bocado quanto ao hp?:

- O portátil já trazia mala de transporte?
    - Desinstalando o Vista e instalando o XP, haveram muitos problemas de compatibilidade ou complicações? É quase certo eu optar pelo XP...
    - A gráfica que vem com o hp, é assim tão inferior à do toshiba como dizem por aí os rumores?
    - Que mais jogos testas-te? Podes dizer alguns, que é para ter uma ideia do que ele aguenta e não aguenta? (eu sei, eu sei, estes portáteis não são nenhumas bombas para jogos, mas comparados com o meu pc descktop eles já me dão para fazer a festa!!)
    - Fazes ideia se ele aguenta com o Call of Duty 2, ou um Civilization 4? (estes jogos fazem parte da minha rotina... e ando na universidade e tenho muitas horas mortas, daí o meu interesse tão alto em relação aos jogos...)

Desde já agradeço qualquer resposta

Viva. Naquilo que puder ajudo

-Mala de transporte trazem todos (pelo menos os da TMN), mas é uma coisa bastante fraca, é feita num tecido que não me lembra agora o nome (é tipo uma bolsa de pano), cheia de publicidade, só cabe mesmo o portátil...eu tratei logo de comprar uma mala a sério.

-Quanto ao Windows, eu optei por ficar com o Vista...habituei-me a ele e agora não quero outra coisa.

- A gráfica do HP difere muito pouco da do Toshiba, anda ela por ela. A nível de processador o HP é muito superior ao Toshiba e na minha opinião é mais pertinente a enorme diferença entre os processadores do que uma diferença mínima a nível gráfico.

- Até ver, de jogos tenho os seguintes dados:

Em alta qualidade correm:
    LFS S2, Fifa 2008, 007 NightFire, CS 1.6, GTA Vice City, Hitman

Média qualidade:
    GTA San Andreas, GTR2, Toca 3.

Baixa qualidade:
    NFS Carbon, The WTCC Game, M3 Challenge, PES 2008.

- Quanto ao Call Of Duty 2 e o Civiliation 4 tenho 99% de certeza que correm no HP em Média/Alta Qualidade, porque pelos requisitos exigidos, não são jogos muito puxados.

De salientar que o meu HP tem 2Gb de ram.

Alguma dúvida pergunta

Cumps
    Última edição de P_M_C : 18-02-2008 às 12:55
    Citar Citar  

Boa review mas podia tar um pco mais completa xD..

Como tou mt indeciso entre este e o toshiba vinha fazer-te umas perguntinhas para me ajudar a decidir xD..

Responde ao k puderes e se conseguires:

-Tira um print screen da classificação do windows vista..
    -Qual a marca da ram k trazia?? e podias tirar uma foto á tampa onde elas estao para o ppl ver como é..
    -O pc é core duo ou centrino duo??
    -Faz down deste programa(free) k nao precisas de instalar chama-se cpu-z e serve para ver as caracteristicas do cpu das memorias etc, tira um print screen a primeira pag do programa.. http://rapidshare.com/files/88349115/cpu-z-140.rar
    -No slot onde se encaixa a placa de pcmcia(por cima das usb's) tras apenas um plastico ou um comando como a maior parte dos hp's tras?? (eu sei k é de 150€ e embora duvide mt ate pode trazer xD)..
    -Quando fizeres mais testes de jogos e programas vai postando..

Bem kuando poderes adiciona estas infos à tua review para eu ver tb e me decidir xD..
    mas pelo k ja vi da caixa etc parece ser bastante robusto, e agradou-me bastante..

Dscp la o trabalho, mas era uma grande ajuda e a review fikava mais completa =D..

Só mais uma coisa se o Fifa 2008 corre bem o Pes 2008 inda corre melhor pk este Pes puxa menos k o Fifa..

CUMPS, fika bem..
    Última edição de genius_18 : 06-02-2008 às 03:05
    Citar Citar  

Não gosto nada daquel "afundanço" no touchpad, mas "por dentro" é o melhor dos 4.

cumps
    Citar Citar  

Eu também estou indeciso quanto ao portatil, mas é mais para trabalho por isso não devo ter problemas. As únicas coisas que me estão a pesar é o tamanho do disco e o nr de portas USB disponiveis... se ligar a placa da net ZTE só fica uma, e se usar um rato lá se vai a outra... Quanto ao disco, se quiser colocar outro (visto que os módulos de memória são mais fáceis) como se processa se quiser instalar o Vista ? Não tem CDs de instalação pois não ? Faz-se uma cópia do conteudo do disco original por exemplo ?

Só para referência :

Características
    • Processador Intel Pentium Core Duo T2400
    • 2MB de cache de nivel 2
    • 80 GB (5400rpm) SMART SATA
    • 1GB DDR2 667MHz
    • Placa Rede 10/100 Mbit
    • Modem v.92 56Kbit Onboard
    • Wi Fi 802.11 b/g
    • 2 portas USB
    • 1 slot PCMCIA Card do Tipo I/II
    • DVD+/-RW Supermulti
    • Placa Gráfica Intel® Graphics Media Accelerator 950; Até 224 MB de memória partilhada com o sistema
    • Écran: WXGA BrightView de 15,4 pol. (resolução de 1280 x 800)
    • Sistema Operativo: Windows Vista+ Office 2007 Português ready

Outros Componentes
    • Teclado em Português de 101 teclas
    • Áudio Conexant CX2059, tomada de auscultadores, tomada de microfone
    • Botão de ligar/desligar Wireless
    • Saída para monitor externo
    Última edição de helderxl : 06-02-2008 às 11:03
    Temporariamente Offline
    Citar Citar  

Desculpa la, mas esse portátil a correr COD2 em média/alta qualidade??? Não estas a ver bem as coisas, isso tem gráfica intel, não te iludas.
    Mete lá isso a bombar a 1280x800, Anti-aliasing, shadows, detail max e diz como fica.
    Citar Citar  

Thumbs up P_M_C ...

Boas .

P_M_C , agradeçia imenso que fizesses uns testes com o 3DMARK 05 , 3DMARK 03 e com o
    PCMARK 05 , para comparar as pontuações do HP, com as do meu TOSHIBA .

Obriagdo .
    Aqui está o topico,donde podem efectuar a minha avaliação:
    www.techzonept.com/showthread.php?t=147233
    Citar Citar  

eu se fosse a voces, agora nunca mandava vir o hp...

e k no site da tmn, eles fizeram um grande upgrade aos outros portateis, a exepção do hp....

kem tiver inclinado para o hp, que pense 2 vezex antes de o mandar vir...

cump'z ppl
    psn id: andrecouto01 ------»»» adicionem
    sistema: ps3 80gb + samsung T200HD
    jogos: fifa 2009 / grand theft auto IV / little big planet / motorstorm pacific rift / infamous
    Citar Citar  

andrecouto01 onde viste esse grande upgrade ? no site da tmn parece-me o mesmo com a excepção talvez do Insys...
    Temporariamente Offline
    Citar Citar  

CSS em alta qualidade?
    800x600 e tudo em high?

Wii Friend Code: 5253-0271-4228-7261
    Mario Strikers Friend Code: 197695-251645
    Citar Citar  

man no site da tmn, ta la tudo, todos os pcs levaram um grande upgrade, a exepção do hp...

ve bem....
    psn id: andrecouto01 ------»»» adicionem
    sistema: ps3 80gb + samsung T200HD
    jogos: fifa 2009 / grand theft auto IV / little big planet / motorstorm pacific rift / infamous
    Citar Citar  

Certo já vi isso , thx Andrecouto01.

Agora uma pergunta : para fazer um upgrade de memória a este HP, ele traz 1x 1GB... tem espaço para colocar mais 1x 1GB ou é troca por um de 1x 2GB ?
    Temporariamente Offline
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de helderxl Ver Resposta
    Certo já vi isso , thx Andrecouto01.

Agora uma pergunta : para fazer um upgrade de memória a este HP, ele traz 1x 1GB... tem espaço para colocar mais 1x 1GB ou é troca por um de 1x 2GB ?
    Tem espaço para colocar mais 1G e ficas com 2x1G, o que até é melhor porque assim fica a trabalhar em dual chanel.
    Citar Citar  

bom review, graças a este post consegui tirar a minha dúvida, em relação aos módulos da ram, mas é uma pena que o hp 530 apenas possa fazer um upgrate da ram até 2gb. Suck
    Citar Citar  

eu tb tenho o hp 530 e estou muito satisfeito. só tenho 1 problema é que não consigo actualizar o panda porque pede o user e password. alguém sabe a solução
    Citar Citar  

aconselhava-te a usar o norton 360, pois é um antivirus, uma fire wall, etc...
    Citar Citar  

Eu vou optar por colocar tudo freeware e não me preocupar com licenças e coisas do género...

Firewall :
    http://www.personalfirewall.comodo.com/

Anti-Virus:
    http://www.avira.com/en/pages/index.php

Spyware:
    http://www.safer-networking.org/pt/spybotsd/index.html

O disco também pensei em trocar, mas tenho uma dúvida : como se faz em relação ao install do windows ? Consegue-se fazer um backup, estilo HP Recovery Disks ou coisa do género ?
    Temporariamente Offline
    Citar Citar  

Boas.

Dos 3 operadores, a Tmn é a que oferece mais opções ( o toshiba deles é o único que diz que vem com 2 gb de ram).
    Mas em relação aos 4 modelos, qual vos parece melhor?? o Toshiba, o Siemens, ou o hp???
    E o funcionamento da banda larga a 384kbps, que tal??
    Citar Citar  

O da inforlandia e o FJ tambem tem 2 gbs mas.. TOSHIBA
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de genius_18 Ver Resposta
    Boa review mas podia tar um pco mais completa xD..

Como tou mt indeciso entre este e o toshiba vinha fazer-te umas perguntinhas para me ajudar a decidir xD..

Responde ao k puderes e se conseguires:

-Tira um print screen da classificação do windows vista..
    -Qual a marca da ram k trazia?? e podias tirar uma foto á tampa onde elas estao para o ppl ver como é..
    -O pc é core duo ou centrino duo??
    -Faz down deste programa(free) k nao precisas de instalar chama-se cpu-z e serve para ver as caracteristicas do cpu das memorias etc, tira um print screen a primeira pag do programa.. http://rapidshare.com/files/88349115/cpu-z-140.rar
    -No slot onde se encaixa a placa de pcmcia(por cima das usb's) tras apenas um plastico ou um comando como a maior parte dos hp's tras?? (eu sei k é de 150€ e embora duvide mt ate pode trazer xD)..
    -Quando fizeres mais testes de jogos e programas vai postando..

Bem kuando poderes adiciona estas infos à tua review para eu ver tb e me decidir xD..
    mas pelo k ja vi da caixa etc parece ser bastante robusto, e agradou-me bastante..

Dscp la o trabalho, mas era uma grande ajuda e a review fikava mais completa =D..

Só mais uma coisa se o Fifa 2008 corre bem o Pes 2008 inda corre melhor pk este Pes puxa menos k o Fifa..

CUMPS, fika bem..

Boas!! por falta de tempo não pude responder a algumas questões mais cedo, mas aqui estou de volta para esclarecer tudo.

- Print screen da classificação do vista:

-Imagens das rams e do portátil:

- Print Screen do CPU-Z

- Imagem por cima das USB - Não trás comando (isso é que era bom)

O PES2008 não corre melhor que o FIFA2008 pura e simplesmente porque quando se tenta alterar a qualidade do PES2008 aparece isto:

Quanto a jogos ainda não tive tempo para testar mais nenhum.
    Última edição de P_M_C : 18-02-2008 às 12:59
    Citar Citar  

Citação Resposta Original de helderxl Ver Resposta
    Quanto ao disco, se quiser colocar outro (visto que os módulos de memória são mais fáceis) como se processa se quiser instalar o Vista ? Não tem CDs de instalação pois não ? Faz-se uma cópia do conteudo do disco original por exemplo ?
    Helder,

no HP tens um programa que te permite salvar a instalação do Vista, para o caso de quereres remover a partição de recuperação, ou voltar a instalar o windows, ou instalá-lo noutro disco...é o HP Backup & Recovery. A própria TMN fornece dentro da caixa 2 DVDs e uma folha de instruções a explicar como fazer.

Citação Resposta Original de NRaider Ver Resposta
    Desculpa la, mas esse portátil a correr COD2 em média/alta qualidade??? Não estas a ver bem as coisas, isso tem gráfica intel, não te iludas.
    Mete lá isso a bombar a 1280x800, Anti-aliasing, shadows, detail max e diz como fica.
    Eu disse média/alta não disse em qualidade máxima...

Citação Resposta Original de toni-portugalo Ver Resposta
    Boas .

P_M_C , agradeçia imenso que fizesses uns testes com o 3DMARK 05 , 3DMARK 03 e com o
    PCMARK 05 , para comparar as pontuações do HP, com as do meu TOSHIBA .

Obriagdo .

Podes ver isso aqui:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-...ist.844.0.html

Citação Resposta Original de brunobski Ver Resposta
    CSS em alta qualidade?
    800x600 e tudo em high?
    Lapso meu...CS 1.6

Citação Resposta Original de darkxombie Ver Resposta
    bom review, graças a este post consegui tirar a minha dúvida, em relação aos módulos da ram, mas é uma pena que o hp 530 apenas possa fazer um upgrate da ram até 2gb. Suck
    Este HP suporta até 4 Gb segundo o que diz aqui:

Citação Resposta Original de jorgebrito Ver Resposta
    eu tb tenho o hp 530 e estou muito satisfeito. só tenho 1 problema é que não consigo actualizar o panda porque pede o user e password. alguém sabe a solução
    Eu instalei o Norton Internet Security 2007 por isso não sei como te ajudar...

Citação Resposta Original de gonbo Ver Resposta
    Boas.

Dos 3 operadores, a Tmn é a que oferece mais opções ( o toshiba deles é o único que diz que vem com 2 gb de ram).
    Mas em relação aos 4 modelos, qual vos parece melhor?? o Toshiba, o Siemens, ou o hp???
    E o funcionamento da banda larga a 384kbps, que tal??
    A escolha do portátil neste momento é um bocado complicada porque se eles calham de fazer um upgrade ao HP ele fica outra vez em top. Mas entre Toshiba e HP ficas sempre bem servido.
    A banda larga 384Kbps até ver nunca me deixou ficar mal. Tem trabalhado sempre muito bem.
    Última edição de Ш¡zard·σf·Шαr : 17-04-2008 às 23:13 Razão: merged
    Citar Citar  

+ Responder
Pág 1 de 57 1 2 3 4 5 11 51 ... ÚltimoÚltimo

Etiquetas para este tópico

Marcadores

Regras

• Não pode abrir novos tópicos
  • Não pode colocar mensagens
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar as suas mensagens

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.