Análise A+ case Twin Engine Black

jjmaia

What is folding?
Comprei esta caixa, e decidi fazer-lhe uma pequena análise :)

Numa 1ª parte vou apenas mostrar a caixa, dado que falta o interior dela :D

A caixa é enorme :D Vem dentro duma vulgar caixa de cartão, onde se nota a a referência à enorme ventoinha de 250mm. Vem muito bem acondicionada :)

imagem143xe2.jpg


imagem144lc6.jpg


A vista geral da caixa. Apesar de enorme, é muito bonita.

imagem145ya2.jpg


A enorme fan de 250mm frontal, e o seu controlador, muito discreto mesmo.

imagem146ta7.jpg


imagem149xb0.jpg


A frontal e a tampa. A tampa fecha-se com imans, logo mais dificilmente haverá um folga, o que é muito bom, sem contar que não é preciso andar a forçar para fechar a porta. Muito bem pensado.

imagem147cl9.jpg


imagem148pe1.jpg


As portas USB e Fw, que infelizmente estão num mau sitio... A mim não me incomoda, dado que o monitor tem 2 entradas USB (Fw não uso), mas sim, estão num mau sítio, e alem disso, não têm jacks de áudio e mic (que a mim também não incomoda, dado que o controlo das colunas tem saida para phones.
De notar que alem de arrumado, também se podem retirar as portas (que é o que eu vou fazer).

imagem151ma8.jpg
imagem152rx2.jpg


imagem153aj7.jpg


imagem155nm8.jpg


A traseira da caixa, onde se nota o controlador da ventoinha lateral (também de 250mm). No topo existem orifícios, permitindo um melhor airflow da caixa.

imagem150kf8.jpg


imagem154ym2.jpg


Dentro das baías 3.5" internas existe um caixa, onde podem arrumar várias coisas. Um conceito interessante. De qualquer forma eu removia, dado que aquele é o melhor local para por os HDD (pois levam directamente com o ar da fan frontal).

Em termos de acessórios, tem rails para prender os HDD's e as drives, o que dispensa parafusos. Muito bom :D

imagem157dk9.jpg


imagem156ge6.jpg


A caixa é de facto enorme, mas muito bonita, e tem uma qualidade muito boa. É pesadita (é feita em aço), mas transpira qualidade por todos os cantos.

Farei uma melhor análise quando tiver os componentes, e por isso as fans a funcionar.

Abraços.
 
Ups, esqueci-me de o referir...

O preço anda entre à volta dos 115e. Paguei 116 na Overvoltage. Escolhi esta loja porque alem de ser boa, é em Coimbra, logo poupei nos portes.
 
eheh, sim senhor...
depois quando montares aí o sistema tira umas fotos também e caso já o tivesses montado noutra caixa, diz aí se a diferença de temps foi grande ou não!

cumps
 
eu acho a caixa horrorosa :D
mas gostos sao gostos, eu prefiro coisas mais sobrias

no entanto as qualidades(nao estéticas) sao inegaveis
 
Podes e deves completar a review com fotos da arrumação ;)
Quanto à caixa em si, colocando gostos à parte, apesar de espaçosa, peca pelo mesmo motivo que muitas dentro da mesma gama de preços... Os acabamentos. Essa pintura é miserável, até se nota a pigmentação, nem preparação deve ter levado - inclusive numa foto nota-se um borrão preto por dentro :/

Mas a boa notícia, é que podes sempre fazer uma segunda pintura, a teu gosto, e em condições ;)
 
Podes e deves completar a review com fotos da arrumação ;)

Como já disse, tenciono fazê-lo, mas só depois de ter o computador propriamente dito :)

Quanto à pintura, também reparei nisso, mas dado que se encontra no lado de dentro, não incomoda. Preocupo-me mais com a qualidade de construção da caixa do que com a pintura. E de facto nota-se uma qualidade largamente superior em relação a qualquer caixa de alumínio com que já estive (não, nunca peguei numa Lian-li :D).
 
OS fios que tu vês não são da Fan, são do logo da caixa e duma faixa, que tem uma luz azul :D

tens aqui um exemplo:

fan2dark.jpg


A minha caixa é diferente, é toda preta, esta tem a parte da turbina cinza. Prefiro toda preta.
 
What is folding?



Registo: 16-05-2006
Local: Coimbra





OS fios que tu vês não são da Fan, são do logo da caixa e duma faixa, que tem uma luz azul :D

tens aqui um exemplo:

fan2dark.jpg


A minha caixa é diferente, é toda preta, esta tem a parte da turbina cinza. Prefiro toda preta.






Como sao as temeperaturas dos componentes dessa caixa?
Qual foi a diferença de temperaturas quando trocas te de caixa?

Cumps
 
Grande avião, jjmaia. Com outra igual já dava para levantar um Boeing :D.

Já experimentaste ligá-la, para ver como se portam as ventoínhas? Provavelmente não fazem tanto barulho como parece, não?

A caixa está muito porreira. Antes de ter comprado a minha caixa mais recente estive para comprar uma com ventoinhas de 250 mm, uma Aerocool. Mas como a "máquina" que uso não precisa de tanto arrefecimento quanto isso, acabei por optar por uma caixa mais virada para o silêncio. Mas essas Acase são mesmo espectaculares
icon13.gif
.
 
Ainda não liguei porque nem PSU tenho... Esta caixa é sem duvida silenciosa (já estive a ver reviews antes de a comprar). Quanto maior a ventoinha, maior o airflow e menos barulho.

backvb8.jpg


Vou ter que fazer aqui buracos como indicado para passar os tubos WC...

EDIT:

Só para avisar que já chegou o CPU e todo o material de WC :D

Só falta o resto.
 
Back
Topo