Windows Vista 64bits

Yannick

Power Member
Olá...Eu queria saber se compensa instalar o Windows Vista de 64bits, sendo que tenho o Intel Core 2 Duo T7600, e o SO que tenho ainda é o de origem precisamente Windows Vista 32bits... Que diferenças notarei ao instalar o de 64bits? Será que compensa?
 
Olá...Eu queria saber se compensa instalar o Windows Vista de 64bits, sendo que tenho o Intel Core 2 Duo T7600, e o SO que tenho ainda é o de origem precisamente Windows Vista 32bits... Que diferenças notarei ao instalar o de 64bits? Será que compensa?

Instalei em Dezembro o Vista 64 porque fiz um upgrade ao meu desktop e o 32 não reconhece 4 GBs de RAM.

Em termos de performance, para a comum das utilizações (navegar na net, ler e-mail, etc) não notarás grandes diferenças, sendo estas apenas evidentes em aplicações que requeiram grande poder de processamento, como tratamento de imagem, manipulação de video, etc.
Agora, uma coisa vais sentir, é a dificuldade em arranjar drivers para certas cenas. No meu caso foi a webcam da Creative, que tive de pôr de lado. Convém portanti certificares-te se há drivers para tudo antes de actualizares.
 
as maiores e unicas dificuldades que poderás encontrar será em periféricos, tipo impressoras etc. Mas nada como verificares os sites dos fabricantes antes de meteres isso. Se fores usar tudo onboard, tranquilo, nem hesites.
Também vou instala-lo este fim de semana por causa de dar uso aos 4gb de ram na totalidade.
 
Enquanto utilizador do 64 não concordo. Só a minha velhinha webcam não tinha driver.
Por outro lado, a versão 64 bits é mais robusta, por exemplo, não me lembro de ter tido um erro desde que o instalei, nem de ter o pc a crashar em certas situações em que tinha muitas aplicações em execução.
 
depois de ter instalado o vista 64 já tirei inclusive o dual boot

já só tenho vista
tenho pena que a ricoh não tenha drivers 64 para a minha caplio R5, mas tb não se pode ter tudo

tenho um quad com overclock bem puxado para 24-7, e jogo, vejo filmes, tudo o que me der na gana e não tenho uma dificuldade, um crash ou seja lá o que for

alguns aspectos tornam-se aborrecidos, como por ex a assinatura digital dos controladores ser obrigatória
mas no geral é um sistema operativo bastante estável e muito amigo do utilizador

a grande burrada que eu fiz outra dia com o patch tcpip , se fosse no XP provavelmente nunca mais teria placa de rede ou algo associado......:biglaugh:
 
Back
Topo