[erro] Vista em G1s gera erro e nao consegue reparar

rafzk

Power Member
Como é possivel de um momento para o outro, o portatil tar com bateria e mode save battery e de um momento para o outro ficar com ecran negro eu mexer no rato e ele nao reagir eu carregar o desligar o portatil (emergency turn off) e ele gerar um erro do vista a dizer, o windows nao consegue reparar o erro que fazer: reparar ou continuar com o windows normalmente! Das duas opccoes nenhuma dá nem se eu fizer F8 logo que inicia o win porque ele nem sequer entra no win. Eu sei que se formatar a coisa vai ao sitio mas nao queria :s

Outra coisa, formatar o pc tira a garantia do mesmo? é verdade?


:kfold:
 
Como é possivel de um momento para o outro, o portatil tar com bateria e mode save battery e de um momento para o outro ficar com ecran negro eu mexer no rato e ele nao reagir eu carregar o desligar o portatil (emergency turn off) e ele gerar um erro do vista a dizer, o windows nao consegue reparar o erro que fazer: reparar ou continuar com o windows normalmente! Das duas opccoes nenhuma dá nem se eu fizer F8 logo que inicia o win porque ele nem sequer entra no win. Eu sei que se formatar a coisa vai ao sitio mas nao queria :s

Outra coisa, formatar o pc tira a garantia do mesmo? é verdade?


:kfold:

Não, formatar não tira a garantia ao pc. Ao formatar somente estarás a eliminar software. O software por sua vez não conta para a garantia de um computador. Nem sequer és obrigado a ter sistema operativo instalado no computador. És livre de escolher se queres, por exemplo, correr um sistema operative através de LiveCD, ou pen.

Mas não o formates, só em caso extremo. Tenta fazer um restauro ao sistema para um ponto anterior a tal ter acontecido.

Mal ligues o computador pressiona f12, isso abrirá a sequencia de boot. escolhe o leitor de cd para arrancares com o dvd de recuperação do vista. Suponho que o tenhas. Aí faz a reparação.

f8 somente serve para escolher para entrar em modo de segurança.

Julgo ter sido isto a perceber. Mas como tou com um pouco de pressa li o teu topico por alto. Experimenta e se não resultar voltas a postar, que outros e eu, decerto ajudaremos no que pudermos.

Abraços
 
nao resulta. que faco? instalo xp ou vista? com o vista, tenho cd de recuperacao. para o xp, embora nao tenha mas ha um na facul que tem! como faco?

opaa houve uma vez que deixei o pc kieto durante 1dia e tal e ele dp tipo endireitou..... sei ke é parvo mas acotneceu isto bah
 
Tenta ir ao painel de controlo nas opções de energia e onde tens o teu modo de energia seleccionado carrega em alterar definições do esquema e depois restaurar predefinições. Talvez seja alguma coisa aí que esteja a fazer com que isso esteja a acontecer.

Lembrei-me agora que poderá ter sido talvez uma actualização a causadora de tal ter começado a acontecer. Nem imaginas a quantidade de actualizações que me deram problemas. Já não dão, pois simplesmente não as instalo e oculto-as para que não sejam instaladas. Se for este o caso, poderás tentar restaurar o windows para um ponto anterior a isso ter começado a acontecer.
 
no meu portatil ja aconteceu após um reboot ou desligar o pc, quando volto a ligar o Windows vista entra em modo de recuperaçao, nao conseguindo recuperar o sistema. É entao que cancelo essa operaçao e volta a iniciar sem qualquer conflito.

Já me aconteceu pelo menos 4 vezes num prazo de 1 ano.
 
Back
Topo