PC/Mac Dragon Age: Origins

ExxoSoul

Folding Member
dragonage_2.jpg

da_wallpaper1_800x600.jpg


Dragon Age é um jogo em desenvolvimento pela Bioware, que utilizará um novo motor gráfico(Eclipse) e que se situa num novo universo de fantasia.

A revista Games for Windows conseguiu arrancar alguns detalhes sobre este título exclusivo PC:

• A história será muito sombria, bem mais do que o habitual nos jogos da BioWare, e influenciada por fantasia moderna “realista” como o A Game of Thrones de George R. R. Martin's;
• O jogo usa o estilo de combate evoluído “tactical real-time” de Baldur's Gate, mas em 3D - damos ordens para uma “fila de espera” a vários membros da equipa, pausamos o jogo quando queremos pensar, e as nossas personagens podem usar ataques coordenados;
• Combates com criaturas enormes levam as nossas persoangens a fazer coisas como abaixar entre as pernas e saltar para as costas dos monstros;
• A BioWare vai manter-se num estilo de classes e regras parecido com o de D&D, embora Dragon Age não seja um desses jogos;
• O jogo usa um sistema de diálogos “modificado” de Mass Effect;
• Dependente da personagem, o jogo oferece múltiplas “histórias de origem” - o que significa que as primeiras horas serão completamente diferentes, relativas à personagem que escolhemos;
• Dragon Age sairá entre 1 de Abril de 2008 e 31 de Março de 2009. fonte: ptgamers
Este é um jogo que espero com alguma impaciência, pelo que li até a data promete, e basta ser desenvolvido pela Bioware para não ser apenas mais um.

Website / Screenshots /
 
Última edição:
Dragon Age

Pelo que vi ja esta anunciado a muito tempo, mas realmente nao ha muita info sobre este jogo acho que so ha umas screens.
Mas como e feito pela bioware, penso que se pode esperar um grande jogo
 
Essas screens não devem ser tomadas em consideração, são de 2004 quando foi anunciado na E3 desse ano! Os devs dizem que entretanto muita coisa mudou, especialmente o motor gráfico.

Em principio está para breve a divulgação de mais informação sobre o jogo, assim que lançarem o Mass Effect para PC ou o Sonic para a DS diria eu. Se quiserem ler uma compilação do que foi dito pelos devs no fórum oficial têm este excelente site: Dragon Age Central.
 
dragona_pic.jpg

BioWare has told Eurogamer that its upcoming role-playing game Dragon Age will be what fans have been "wanting forever"...."I think we're going to be extremely proud and our fans are going to be extremely excited. And you'll hear more about it pretty quick."....Dragon Age is said to be a spiritual successor to Baldur's Gate...So far it has only been linked with PC
BioWare talks up Dragon Age


Será que vamos ter jogo...esperemos que sim!! :)
 
BioWare sends a message to its fans, saying that they don't have to worry. According to the company co-founder Ray Muzyka, the game is still well on the way and is "looking really sweet."

The well-known development studio also confirmed recently that Dragon Age is PC-only and that they expect to release it before April 2009. -fonte

E mais um mini screenshot, sempre é melhor que nada :):

dragon_picpc.jpg
 
Este não me escapa, a não ser que a crítica seja muito má. Mas vindo de quem vem, estou à espera de (mais) um grande RPG.
 
Todas essas imagens já são bem antigas mas é sempre bom ressuscitar este tópico porque as expectativas em relação a este RPG são bem elevadas. Ainda para mais porque é um RPG exclusivamente para PC, onde não vai haver limitações na complexidade.

Segundo alguns devs têm referido nos fóruns oficiais, notícias novas e frescas estão para breve.

O último RPG a sério para PC da Bioware foi o Neverwinter Nights e deixou um certo amargo de boca, especialmente a nível da história (se bem que as histórias das 2 expansões, principalmente da 2ª, sejam excelentes). Espero que esteja ao nível do Baldur's Gate 2.
 
Última edição:
Este é um dos jogos da Bioware que mais aguardo, sendo só superado pelo KOTOR 3 :). O PC bem precisa de um RPG de grande calibre para animar a malta.
 
que mania de fazerem rpgs onde temos de controlar uma party...

por causa disso não gostei nada do nwn2

(e ya tb n fui a bola com o bg :/)
 
Sempre podes deixá-los a ser geridos pela AI, sem bem que não tenha a mesma eficácia de que se formos nós a controlar.
 
que mania de fazerem rpgs onde temos de controlar uma party...

por causa disso não gostei nada do nwn2

(e ya tb n fui a bola com o bg :/)

Um dos grandes "divertimentos" e razão de ser deste tipo de RPG, é poderes controlar a tua party da forma que entenderes, jogando com os prós (aumentando-os) e contras (esbatendo-os) de cada um dos constituintes.

Se não gostas deste tipo de RPG´s, não desesperes, pois a maioria disponível não utiliza este "sistema".

:offtopic:

Uma coisa é certa, de há uns anos para cá os RPG´s (massificação?) estão cada vez mais fáceis e menos refinados ao nível da história/enredo, ao ponto de serem à prova de estupidez, e acabarem-se em meia dúzia de horas. Na minha opinião, isso é uma faca de dois gumes, pois se por um lado cada vez há mais títulos deste tipo de jogo, cada vez são menos interessantes.

Perdoem-me o desabafo :D

:offtopic:
 
Estava eu muito bem a fazer a minha visita diária ao forum oficial de Dragon Age à espera de me rir com os devaneios dos outros users ou de comentários crípticos/cómicos dos devs quando me deparo com esta BOMBA.

Pois é, dia 9 de Julho vai acontecer qualquer coisa do site oficial, presume-se que seja informação/imagens/talvez vídeos :drooling:. Após 4 anos de espera (o jogo foi anunciado na E3 de 2004!) parece que finalmente vamos ter informação concreta sobre o Dragon Age e só temos de aguentar mais 4 dias.

Depois é só esperar mais cerca de 1 ano pelo lançamento... :D
 
Foi um pouco anti-clímax...

Tanto hype que se viu nos fóruns da Bioware (eu incluido :() e no final a nova informação de dia 9 de Julho foi que vai haver mais informação no dia 11...Ao menos desta vez sabe-se o que será: um vídeo que irá passar na SpikeTV e mais tarde estará disponível no GameTrailers.com.

Ah, o jogo terá o título Dragon Age: Origins o que leva a crer que talvez seja o primeiro de mais jogos usando a mesma IP. E tendo em conta que é possível assinar 2 newsletter em que uma delas é para "world builders" parece que vai haver um editor. Finalmente, já foi confirmado por um dev que o Dragon Age: Origins vai estar presente na E3 deste ano.

Novo logo:
more.jpg
 
Aguardo com ansiedade, só espero que a história esteja ao nivel de um Baldur's Gate 2 ou de um KOTOR, porque os verdadeiros fans de RPG´s bem merecem.

Oftopic: Exclusivo para PC. E eu a pensar que o PC Gaming ía acabar. vamos lá ver se a EAsports aprende alguma coisa com o exemplo.
 
Já está disponível no Gametrailers o trailer (eu chamar-lhe-ia teaser): normal ou HD.

É um pouco curto mas já deixa água na boca. Gosto bastante do ar sombrio e maduro que o jogo aparenta ter, foge um pouco ao costume em jogos com setting de fantasia que normalmente são muito coloridos. O que talvez me tenha impressionado menos são os modelos dos humanos (a cara mais precisamente), não são maus mas também não são nada de extraordinário. Por outro lado, os detalhes das armaduras e das armas são soberbos.
Ah, convém referir que aquilo é tudo ingame, provavelmente será uma cutscene qualquer.

Lá vou ter de fazer um upgrad€ ao meu PC :(.
 
Última edição:
Back
Topo