OC no PCI-x

ohnigres

Power Member
Boas...

ora é o seguinte, algo que me confunde um pouco...

tendo eu uma 8800gts 320mb com clocks de 580/850, aumentando o PCIx para 110Mhz, que melhorias vou notar?

é verdade a historia dos 580 x 1,10 = 638Mhz?!
esse 638 vao ter impacto real na velocidade da grafica ou apenas no barramento?

cumpz..
 
Esse "truque" só funciona com as 9600gt, que têm um chip multiplicador que mais nenhuma tem. No teu caso aumentar a frequência pci-x não te trará nenhum benefício.
 
testa as seguintes configs no 3dmark 06, por exemplo
grafica sem OC e PCI-E 100
grafica com OC e PCI-E 100
grafica sem OC e PCI-E 110
grafica com OC e PCI-E 110

para poderes comparar e saber se a grafica(especialmente com oc) é limitada pelo pci-e

acho que nao vai fazer grande diferença, mas se o fizeres deixa feedback
o 110 é meramente uma referencia, pois já li que até esse valor nao havia probs
 
Última edição:
well...

se os shaders aumentam, com a passagem de 100 --> 110, o resto será supostamente aumentado tambem, né?

é que a 100 tenho os shaders normais e a 110, tenho-os ocm 10% mais de clock... no entanto o resto mantem-se....

a diferença da passagem dos 100 para 110 é irrisória a meu ver, ganhos de 200pontos...

cumps
 
well...

se os shaders aumentam, com a passagem de 100 --> 110, o resto será supostamente aumentado tambem, né?

é que a 100 tenho os shaders normais e a 110, tenho-os ocm 10% mais de clock... no entanto o resto mantem-se....

a diferença da passagem dos 100 para 110 é irrisória a meu ver, ganhos de 200pontos...

cumps

Os shaders ficam com 10% de overclock ? De certeza que não é engano teu? :n1qshok:
 
entao é porque o clock dos shaders é gerado com base no pci-e

pensei que só acontecia uma coisa parecida com a 9600GT, em que aumenta só o core, penso eu
 
Última edição:
os shaders costumam estar ligados com o clock..

o PCI-E clock não te vai dar muita mais performance, dado que é a velocidade do BUS e a tua gráfica não vai aproveitar quase nada as alterações
 
Back
Topo