Qual a melhor linguagem de programação?

Qual a melhor linguagem de programação?

  • Java

    Votes: 4 57,1%
  • Delphi

    Votes: 0 0,0%
  • Visual Basic

    Votes: 1 14,3%
  • C

    Votes: 0 0,0%
  • Outro

    Votes: 2 28,6%

  • Total voters
    7
Status
Fechado a novas mensagens.
isto é uma falsa questão.
depende do proposito com que estas a programar.
por isso nao voto.

mais, uma coisa seria a melhor linguagem de programação, outra seria a que eu mais gosto. Sao coisas totalmente independentes.
para alem de que falta ai uma grande parte das linguagens mais utilizadas.
a unica coisa que gosto é de um bom ide.

cumprimentos
 
Votei no Java porque é a que mais gosto das duas que conheço (conheço tambem um bocadinho pequenino de C) :P mas não sei se é a melhor ou se isso sequer existe (como disse o armadillo).

Acho que podemos comparar as diferentes linguagens de programação com os diferentes idiomas que existem pelo mundo fora usados pelas pessoas para comunicarem entre si.
Se eu quiser escrever um livro que tenha como publico alvo os ingleses convém que me saiba exprimir em inglês se eu quiser fazer o mesmo mas para portugueses convém que me saiba exprimir em português, pode-se dizer a mesma coisa em duas (ou mais!) linguas diferentes (mas uma pode requerer mais caracteres que a outra para dizer a mesma coisa, ser mais complexa).
 
Última edição:
De facto, não há melhores nem piores. Há é que saber escolher a mais indicada a cada objectivo.
De todas com que já trabalhei, escolheria talvez o VB como a mais "universal" e com que simpatizo bastante.
No entanto, tenho um carinho especial pelo VFoxpro, linguagem que usei durante muitos e muitos anos...
 
Não sei se reparas-te mas eu depois disse que era para fazer um programa de controlo de stock de material informático para a escola!
E queres que votemos na melhor linguagem de programação para TU fazeres um programa para a TUA escola? sorry, não faz sentido.
 
E queres que votemos na melhor linguagem de programação para TU fazeres um programa para a TUA escola? sorry, não faz sentido.
Não para a escola mas sim para o meu projeco da disciplina de programação!
Desculpem lá a demora!
É que eu ainda não estou habituado!
 
Última edição:
Sobre linguagens de programação "favoritas"/que usam, têm a thread indicada pelo Baderous

E queres que votemos na melhor linguagem de programação para TU fazeres um programa para a TUA escola? sorry, não faz sentido.

Se queres fazer um trabalho e estás indeciso sobre que linguagem usar, isso é da preferência de cada um, há linguagens que se adequam mais a determinados "assuntos", mas mesmo assim não é sem quaisquer dados que poderíamos opinar, como tal esta thread não tem muita razão de existir.

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo