Guia .

Alguém pode-me ajudar na utilização do comando "/append"?
É que estou em dúvida se o devo usar depois de criar, por exemplo, meia dúzia de "install.wim", em que cada um contém uma edição do Vista ou faço "/capture" na primeira vez que crio o ficheiro e depois faço o "/append" para o install.wim já criado anteriormente...
 
tenta ver aqui http://www.windowsdevcenter.com/pub/a/windows/2007/04/03/pc-deployment-with-imagex.html

edit: pelo que percebo primeiro será necessário retirar o install.wim original do dvd para o disco e depois disso é que se pode fazer /append . O comando então deverá ficar assim:

imagex /compress maximum /flags "Business" /append d: c:\install.wim "Windows Vista Business"

(não tenho a certeza que seja assim mas se alguem experimentar e funcionar que diga aqui e assim será adicionado ao primeiro post)

Por acaso tiraste a mesma conclusão que a minha... :D
Hei-de experimentar isso e direi se funciona ou não. Também serve para outras pessoas que querem fazer o mesmo que eu estarem já informadas de como irão procedir...

Edit: O comando está correcto! :D
imagesgh4.jpg

Falta para o resto das outras edições :p
 
Última edição:
Testado e a funcionar :D

Tive uns pequenos problemas no WEI (Windows Experience Index) para fazer o update dos resultados e no WMP11 para adicionar musicas à biblioteca... não sei se tem a ver com a integração do SP1 se apenas com o SP1.

Sei é que o sistema ta mais rapido... bem mais rapido :p

Um grande obrigado!
 
Boas,
Saiu uma versão do vLite bem estranha, reparem:


Here is the update with forced SP integration support.

It is questionable how recommended this is. vLite had this slipstream page hidden since the SP betas when I was testing it but I see that some of you want to ignore that MS said it is not recommended.
For example start the older vLite like 1.1 with the /sptest switch and you will see the same page. However it will abort at the end because MS put the lock on the RC and Final SPs.

So here it is, ignoring that lock with v1.1.6, let me know how it goes, worked on my tests, both 32 and 64bit.
 
bem, posso te dizer que aqui já integrou. Agora está a reconstruir a imagem.

Pessoal, eu ja testei e tá a funcionar 5*!

ganhei 0.1 pontos no rating do meu cpu com o SP1, ganhei um sistema mais fluido e muitos fps em quase todos os jogos!

Espetacular!

Agora alguem que teste esse vLite para ver se funciona ou nao.

Este tá aprovadissimo! :D

Edit: a testar o vLite 1.6 com o vista ultimate x86.
 
Última edição:
ia também o fazer.. mas deparei me com o bug dos UDF file system :p que me diz que o DVD do vista tem de ser lido numa drive UDF :rolleyes:

nada que eu não resolva num instante nem que seja à martelada..
 
Já testaste JoaoVr?

edit: Eu ia hoje mesmo formatar com o sp1 ja integrado que eu fiz mas deu erro no install.wim e tava aqui a refazê-lo.
O slipstream no vLite apareceu numa hora perfeita! :D

Boas.

Neste caso no vLite não existe possibilidade de integrar o SP1 em todas as versões?

Ou só podemos fazer isso numa? ... é que no vLite temos que escolher qual a versão que queremos alterar....

Cump's...
 
Boas.

Neste caso no vLite não existe possibilidade de integrar o SP1 em todas as versões?

Ou só podemos fazer isso numa? ... é que no vLite temos que escolher qual a versão que queremos alterar....

Cump's...

Sim é possível...
Basta Seleccionares, por exemplo, a Primeira Edição que aparece na Lista (Creio que é o Business) e fazes o Slipstream. Depois volta ao início e escolhe novamente a pasta onde está os ficheiros de configuração e escolhe a edição a seguir... E basta fazer o mesmo para as restantes.

Para provar que fez correctamente o Slipstreaming, basta seleccionares a edição que anteriormente fizeste o Slipstreaming e verifica se a Versão é 6.0.6001.18000
 
pois deve ser assim... eu tinha ideia que dava para escolher as diferentes versões.. logo no inicio.. porém como eu fazia sempre alterações só a uma (Ultimate) nunca explorei muito isso
 
pois deve ser assim... eu tinha ideia que dava para escolher as diferentes versões.. logo no inicio.. porém como eu fazia sempre alterações só a uma (Ultimate) nunca explorei muito isso

Romani48, posso confirmar-te que o método que descrevi acima funciona, pois já fiz esse método... Senão não teria escrito... :p :D

Abraço!
 
Boas!

Acabei de integrar o SP1 usando o vlite e a versão de 5cd's do MSDNAA e o DVD ficou 5*;)

Romani48: o vlite faz merge dos cd's :D Bastou descompactar os iso's para a mesma pasta e ao escolher a localização com o vlite ele reconhece logo que é versão cd e pede os restantes ficheiros dos outros cd's para fazer merge (como tava já tudo na mesma pasta ele detectou logo todos :D)...

win1ku6.png


win2jb4.png
 
a versão que usava acho que nao permitia isso.. mas estou um pouco afastado disso hoje em dia..

mas ja tenho um guia que vou depois traduzir e deixar aqui de como fazer um AIO, com x86 e x64 no mesmo disco :)
 
Back
Topo