[HTC TOUCH] - Problema com acentos nos SMS

NightRune

Power Member
Viva, tenho um HTC Touch e tenho uma duvida que gostava de colocar a que também tenha este modelo.

Quando escrevo um SMS, ele permite-me escrever 160 caracteres por mensagem, se escrever 161 ele passa a 2 mensagens e assim por diante.

A minha duvida é a seguinte: Quando eu numa mensagem escrevo uma letra com "til" (~) ou alguns acentos como ´, o numero de caracteres de um SMS passa de 160 para 70.

Isto é se eu escrever um SMS com por exemplo 100 caracteres e utilizar pelo menos um ~ ou ´ ele considera que são 2 mensagens. Se naõ utilizar nenhum ~ nem ´ocupa ´so uma mensagem.

Algum sabe porque?
 
Viva, tenho um HTC Touch e tenho uma duvida que gostava de colocar a que também tenha este modelo.

Quando escrevo um SMS, ele permite-me escrever 160 caracteres por mensagem, se escrever 161 ele passa a 2 mensagens e assim por diante.

A minha duvida é a seguinte: Quando eu numa mensagem escrevo uma letra com "til" (~) ou alguns acentos como ´, o numero de caracteres de um SMS passa de 160 para 70.

Isto é se eu escrever um SMS com por exemplo 100 caracteres e utilizar pelo menos um ~ ou ´ ele considera que são 2 mensagens. Se naõ utilizar nenhum ~ nem ´ocupa ´so uma mensagem.

Algum sabe porque?

Não te sei explicar com termos técnicos, mas isso acontece não so no teu equipamento, mas em todos os telemóveis. Isso tem algo a ver com a codificação da mensagem, que no caso de ter algum ~ ´, etc passa para um ' tipo ' diferente, o que leva o tamanho da mensagem a passar de 160 caracteres, para 70. Peço desculpa pela falta de rigor na linguagem, mas penso que fui claro.

Cumps.
 
boas.
tenho um htc touch viva, e no teclado qwerty completo nao consigo usar acentuação, apenas no teclado do estilo telemovel.
alguem sabe ?
 
boas.
tenho um htc touch viva, e no teclado qwerty completo nao consigo usar acentuação, apenas no teclado do estilo telemovel.
alguem sabe ?

Não tens um tecla tipo isto: "áü" ?
Seja como for, das primeiras que faço quando tenho um PDA novo ou depois de fazer hard reset, é instalar o Resco explorer e o Resco keyboard.
Garanto-te que ficas com os problemas do teclado resolvido.
 
nao, eu uso o qwerty completo, e tenho uma tecla que é .,123, que tem todos os caracteres extra letras, mas por exemplo carrego no ~ ou no ´ e aparece mesmo assim na mensagem, ou seja se carregar "til + a" = ~a
 
Boas, isto dos acentos e muito complicado e esse problema ja existe desde o aparecimento dos primeiros sms acho que e por causa disso que, embora seja correcto usar, nao e muito usado.. Eu por exemplo so uso acentos nos e-mails e documentos mas de resto e raro usar. Como a maioria dos telemoveis estao generalizados para escrita em wwe e preciso "incluir" a acentuacao (acentuação:p) nos pda's mas como ja foi referido aqui ha apps. que contornam isso. Embora nao acho correcto a nova linguagem dos sms (alguns nem entendo mas eu sou burro) onde substituem os s por x e abreviam palavras e preciso quase aprender de novo ler e escrever!!!!!!!!! Se por exemplo tivesse escrito este post na "nova" linguagem eram capazes de nao conseguir entender o que escrevi mas ao menos nao era um especie de testamento......... Continuacao de boas festas a todos os leitores e moderadores ca do becosemsaida;)

NOTA: desculpem a nao acentuacao:007:
 
nao, eu uso o qwerty completo, e tenho uma tecla que é .,123, que tem todos os caracteres extra letras, mas por exemplo carrego no ~ ou no ´ e aparece mesmo assim na mensagem, ou seja se carregar "til + a" = ~a
hmm.. embora já tivesse lido este teu post ontem, agora acendeu-se uma luzinha. Será que tens a definições regionais para Portugal?

EDIT: estive a testar no meu, mas como tenho um i780 neste momento não consigo reproduzir a situação com o teu teclado. Acho que não é o que não é nada do que escrevi em cima.

No entanto na altura em que tive um Touch Pro, recordo-me que tinha uma tecla com caracteres acentuados todos. Ou seja, não era necessário estar a carregar no til+A, por exemplo.
 
Última edição:
boas.
ja encontrei, era na tecla .,123 que tinha 9 paginas e nunca tinha passado além da primeira, está lá na pagina 5

obrigado pela ajuda :)
 
Acontece-me o mesmo problema quanto ao número de caracteres disponiveis contudo uso WM 2003 SE e não encontro essa opção.

Alguém me pode ajudar?
 
Tenho um HTC Touch Diamond 2 e naquela aplicação do touch flow para escrever SMSs tipo chat, ele envia sempre em unicode, ou seja, uma mensagem q pode ser enviada em 1 sms é enviado em 3, o que é muito desagradável. Desligar a opção de unicode só funciona se enviarmos sms à moda antiga (janela em q se coloca destinatário). Se for nesta espécie de chat que te mostra a conversa toda com o respectivo destinatário nem dá para pedir relatório nem desliga o unicode (para pedir relatório dá para definir nas opções desta aplicação mas não memoriza, ou seja, sempre q se envia um sms e se quer relatório tem de se ir Às opções da aplicação e meter o pisco... já on/off unicode nem tem opção).

Alguém conhece um hack para contornar isto?

Obg
1()
 
Back
Topo