Localização por GPRS está acessível ao utente?

Anubis

Power Member
É possível (não do ponto de vista tecnológico, isso sei que é, mas como serviço, telefonar para a operadora e pedir) uma pessoa pedir para lhe localizarem o telemóvel?
 
Julgo que não.
Dou-te 99,9% de certeza, só mesmo porque não sei em que casos as operadoras fornecem essa informação.

Mas como ainda outro dia falava nas noticias, até mesmo para os serviçoes de emergência a localização não funciona bem pois as operadoras não fornecem a informação toda. Dizem apenas a que distância da antena se encontra aquele sinal, ou seja, se alguém estiver a 400m da antena, há um raio de 400m em volta da antena onde essa pessoa pode estar. Imaginem o caos que isto é numa grande cidade..

Portanto, digo que não, não é possível saber.
Cumps.
 
Fiz queixa na PJ há uns anos, acerca dum Roubo do meu telemóvel e o mesmo foi localizado através de pedido ás 3 operadoras, no Centro Comercial Gemini em Entrecampos ( estava a ser vendido em 2ª mão ).

Mas isto só por ordem do Ministério Publico.
 
ja foi questionado este assunto aqui... e só usar o search... e não, não é possível fazer isso salvo raras excepções como a do Purex
 
Fiz queixa na PJ há uns anos, acerca dum Roubo do meu telemóvel e o mesmo foi localizado através de pedido ás 3 operadoras, no Centro Comercial Gemini em Entrecampos ( estava a ser vendido em 2ª mão ).

Mas isto só por ordem do Ministério Publico.

Isso demorou quanto tempo?

Portanto um DIY wireless safe car é difícil, teria mesmo que ser o serviço da vodafone :D

Mas mesmo a localização num raio de 400 é suficiente

ou então
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=260921&highlight=localiza%E7%E3o+telem%F3vel
 
Back
Topo