Creative "ameaça" modder - take2

Status
Fechado a novas mensagens.

Slider

Colaborador
Staff
http://forums.creative.com/creativelabs/board/message?board.id=soundblaster&thread.id=116332

Eu cá fartei-me, não volto a comprar produtos Creative, já não chegava deixarem de suportar produtos, agora impedem iniciativas da comunidade nesse sentido, até mesmo em produtos que ainda vendem activamente (X-FI).

Existia melhor maneira, bastava trabalharem com o Daniel_K, garantindo que ele não ultrapassava os "limites", isto no que diz respeito ao fazer placas antigas funcionarem com tecnologias que supostamente não estão licenciadas para esse produto, e eles não estão dispostos a pagar. Assim ele ficava-se pelo manter funcionais os produtos como a Audigy no Vista e afins de uma forma decente.

Mas a ideia deles é mesmo essa, não suportar os produtos antigos, para obrigar o pessoal a fazer o upgrade, e mesmo depois deste estar feito... não é a toa que o Daniel_K teve que moddar também as drivers da X-Fi, também não estão lá grande coisa.
 
Última edição:
Creative a ditar a sua sentença... a longo prazo, quem investia nos melhores produtos (X-Fi e afins) vai desistir, e os restantes, o onboard serve perfeitamente.
Eu cá, devido ao fraco suporte apresentado, já tinha desistido, mas agora, mais uma razão se junta.
 
Concordo plenamente, tipo. Eu tinha uma Extigy e não tinha drivers para o vista, como a minha webcam, dei um balurdio por ela, é super boa e também não há drivers pa vista. Comprei uma Sound Blaster 2 ZS platinum pro e fizeram uns drivers de cáca só para funcionar no vista, mas não tenho nem consola THX nem CMSS2 e CMSS stereo surround, a consola das colunas e muitas mais coisas...

Acho que realmente não vale a pena gastar dinheiro numa marca que não nos garanta suporte no futuro......

Já pus um post no forum deles e eles cag*ram no assunto. :)
 
Creative a ditar a sua sentença... a longo prazo, quem investia nos melhores produtos (X-Fi e afins) vai desistir, e os restantes, o onboard serve perfeitamente.
Eu cá, devido ao fraco suporte apresentado, já tinha desistido, mas agora, mais uma razão se junta.

Realmente é uma pena k a creative tenha estas politicas, mas uma coisa é certa som duma placa creative n tem nada a ver com som onboard, principalmente em jogos e mp3, e quanto a drivers e software nunca tive problemas de maior(em xp), e enquanto tiverem boa qualidade som n vou deixar comprar placas creative, apesar deste tipo de politicas com as quais n concordo de todo.
 
Última edição:
Realmente é uma pena k a creative tenha estas politicas, mas uma coisa é certa som duma placa creative n tem nada a ver com som onboard, principalmente em jogos e mp3, e quanto a drivers e software nunca tive problemas de maior(em xp), e enquanto tiverem boa qualidade som n vou deixar comprar placas creative, apesar deste tipo de politicas com as quais n concordo de todo.

Hoje em dia ha motherboards que têm placas de som on-board muito boas, mas... como é lógico qualquer placa de som off-board é melhor que muitas dessas placas.
O que esta aqui em causa não é a qualidade dos produtos Creative porque felizmente têm boa qualidade, mas também pagas um balurdio se quiseres uma coisa em condições, a palavra "barato" não faz parte desta empresa, ou compras barato e não presta para nada ou compras caro e tem qualidade (a meu ver). O principal problema é comprarmos produtos que são bons, gastarmos dinheiro nos mesmos e não termos suporte nos futuros sistemas operativos sendo queos produtos estão a funcionar bem e não há necessidade de comprarmos produtos novos (e gastarmos mais dinheiro).

Acho esta situação muito má, principalmente porque não se querem incomodar com os produtos mais velhos (que não são velhos) nem deixam outros que até percebem do assunto e não se importam de ajudar o fazer. É decadente esta situação!!!!!!!

Eu queria mesmo era que a logitech começasse a entrar na industria das placas de som, porque meus caros, qualidade é Logitech em relação a som, se esta o fizesse a creative estava em muitos maus lençois.

;)
 
Última edição:
OWNED creative (nos comentários que receberam)

para quem nao sabe a thread da minha sig tem os tais drivers que a creative "removeu"..
http://forums.creative.com/creativelabs/board/message?board.id=Vista&message.id=18972
Obrigado Daniel

a creative que se vá lixar...É completamente ilógico o facto de não deixarem os seus produtos funcionarem a 100% nos nossos sistemas.. afinal pagamos por isso

e o mais engraçado é que os drivers estavam no roadmap e prontos para sairem, foram lançados para uns quantos OEM, onde o daniel foi buscar, DELL se não estou em erro...

Por isso não sei onde quer a Creative chegar..


--------

mensagem de um colaborador deles:

After witnessing this poor display from Creative management, I'm going to blacklist all Creative branded products from my ebay store and my brick and mortor. I won't be restocking any Creative products once I sell my existing inventory, and the inventory that I can still return to my distrubutor, I will do so on Monday.

I will suggest that others do the same, I don't feel confident that Creative will provide future support for their products.
 
Última edição:
Sinceramente a Creative já está a meter nojo. Têm bons produtos (pessoalmente tenho/tive vários já) mas a questão dos drivers vai fazê-los perder clientes mais cedo ou mais tarde. É inadmissível como alguém que está a tentar ajudar uma comunidade, fazendo o trabalho que competia à Creative, se arrisca a ser prejudicado por isso. É mesmo de mandá-los às urtigas.
 
mas uma coisa é certa som duma placa creative n tem nada a ver com som onboard

Eu contesto essa tua afirmação.
É verdade que a maior parte dos codec's de som onboard são maus (principalmente os ALC883, ALC850, ALC655 e ALC650), mas há alguns (estou a lembrar-me do ADI 1988B da Analog Devices, ou do novo ALC1200 da Realtek) que deixam até as X-Fi para trás, em qualidade e em funcionalidade.
Não generalizes sem "ouvir" as diferenças por ti próprio para poder comparar.


E sim, também tenho placas da Creative (uma Live 5.1, uma Audigy 2 ZS e uma X-Fi ExtremeMusic, e até tive uma Soundblaster32 para slots ISA de 16bit, gigantesca).
Posso por exemplo afirmar que o som de uma Audigy ou X-Fi no Windows XP é claramente superior ao das mesmas placas com os drivers oficiais no Vista, e que a Live 5.1 (ainda um modelo perfeitamente capaz) só funciona bem no Vista com os drivers "modded" da NGO -no que eu suspeito ser uma limitação "artificial" por parte da Creative, pelos motivos já antes referidos por outrém-.

A Creative está a perder muita quota de mercado nos aceleradores de som porque os updates dos seus drivers são extremamente raros e não conseguem acompanhar a nova arquitectura de som do Vista, que dá prioridade ao processamento por software em user mode para aumentar a estabilidade global do sistema, em vez de recorrer a "calls" dentro do kernel mode (cujos bugs foram responsáveis pela grande maioria dos BSoD's nos Windows anteriores).


Pessoalmente, acho que o método da Asus é o melhor, porque não estão a reinventar a roda com aceleração de som no Vista por hardware "à força" -recorrendo à tradução do EAX para o OpenAL-, e sim a concentrar os seus esforços para melhorar a qualidade sonora propriamente dita.
O impacto do audio é cada vez menor com as CPU's multi-core modernas, e isso só tende a melhorar, tornando aceleração de audio por hardware desnecessária (basta ver como as consolas Xbox 360 e Playstation 3 passaram o processamento por software para cores ou threads das CPU's principais, eliminando os chips dedicados das gerações anteriores).

Chegámos a um ponto onde o factor limitador já não é tanto a capacidade de processamento (estamos muito próximos dos limites relativamente apertados da capacidade de audição humana com os novos formatos de som usados em discos de alta definição, jogos, etc), mas sim a qualidade das colunas e do ficheiro de som digital, ou o posicionamento de obstáculos, materiais usados, etc, no local onde se está a usufruir do output sonoro.
 
Última edição:
pois... realmente acabei de ler isso no forum deles.. um user realmente contesta o seu metodo de actuação.. porque apesar de em parte estarem certos, visto que outras empresas pagaram os direitos por determinadas coisas, o facto é que o suporte é nulo para vista.. sendo que os drivers são mesmo coisas básicas..

e pagar o alchemy? por favor!!

e o mais estupido é o facto de no XP o suporte estar lá..

sinceramente a tecnica da "emulação" do EAX usado pela ASUS, com o EAX 4.0 e 5.0 é perfeitamente capaz, mais que isso até...

se tanta gente já só usa placas de som onboard, a creative agora é que tem uma sentença de morte....

sinceramente da minha parte já não recebem mais um tostão.. e o que vale é que a minha Audigy é OEM.. se não..
bons eram os tempos da minha Creative AudioPCI128! :D
 
Chegámos a um ponto onde o factor limitador já não é tanto a capacidade de processamento (estamos muito próximos dos limites relativamente apertados da capacidade de audição humana com os novos formatos de som usados em discos de alta definição, jogos, etc), mas sim a qualidade das colunas e do ficheiro de som digital, ou o posicionamento de obstáculos, materiais usados, etc, no local onde se está a usufruir do output sonoro.

Pois, esse é o paradigma actual...
basta ter um bom codec, acompanhado de bom software, boas colunas, e indispensavel mente bons conversores analogico-digital.

E neste paradigma, a Creative, com a sua habitual aposta em processadores audio especializados, tende a ficar um bocado para trás.
um dos motivos pelo qual ainda não fiz update para o windows vista, foram questões relacionadas com drivers da nforce2, e da live 5.1...
 
O meu sistema de som é todo da creative. Já há muito se sabia que eles eram péssimos no que toca a drivers e customer support. Mas infelizmente não há mais nenhuma marca de som acessivel com a excelente qualidade que a creative tem a fabricar placas de som (pelo menos que se vendam regularmente).
 
Não são (pelo menos) as Auzentech que superam as Creative a nível de qualidade sonora? Parece-me que ultimamente o verdadeiro trunfo das Creative eram os jogos, devido ao EAX. Mas a Auzentech X-Fi Prelude já resolve esse problema, pelo que tenho lido.
 
konca tens sempre os tais drivers... olha a minha audigy ganhou vida.. e não vai ser por causa da creative que os vou deixar de usar..

aliás se me obrigassem a parar de os usar tinham de me devolver o dinheiro...
 
creativexi2.jpg
 
Update ao caso:
daniel_k wrote:

Dale removed everything I posted, including the Audigy Support Pack, that does not enable any "new" feature, except those present in XP drivers. I think you went too far.
Now Audigy owners are left in the dark, no Equalizer, no CMSS, no DVD Audio, no Hardware MIDI, no Dolby/DTS decoding.


I checked with management, and it was decided we would bring back the Audigy Support Pack thread and allow you to continue in that endeavor. As long as no intellectual property of Creative is distributed, we will have no problem with it. I will get the thread reposted shortly.

Dale
Forum Moderator
Creative Labs

http://forums.creative.com/creativelabs/board/message?board.id=Vista&message.id=30402#M30402


Um recuo ligeiro na posição da Creative (mas o problema relacionado com o Windows Vista -qualidade sonora- permanece).
 
Última edição:
Eu não tenho nada da Creative (que me lembre), mas sinceramente parece-me uma atitude perfeitamente normal e qualquer pessoa com um ponto de vista imparcial consegue perceber isso.
Esse user estava a usar um tópico no fórum da Creative para divulgar (e incitava users a doar-lhe dinheiro) material ilegal!

A Creative pode ser dirigida Bill, o Steve e o Osama, isso não interessa para esta questão. Este tópico aponta para uma atitude normalissima face ao que estava a acontecer.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo