PS3 UEFA Euro 2008 (EA Sports)

mac___mac

Power Member
*Desculpem o re-post.
Aproveito também para dizer que o meu comentário a este jogo se resume apenas à sua versão PS3.

Já saquei a demo e já joguei umas quantas partidinhas. Os jogadores estão com um óptimo aspecto, mexem-se bem mais rápido, sendo a jogabilidade bem mais fluida que a do próprio Fifa 08. Fiquei bastante agradado pelo facto de terem incluído chuva nas condições atmosféricas, tal como a banda sonora que me parece melhor, pelo menos, mais frenética.
Quanto aos gráficos, os jogadores que vi com mais atenção, pareceram-me bem mais parecidos que no Fifa 08, e até mesmo o pormenor das diversas reacções dos treinadores estão excelentes. Agora temos a opção de celebrar os golos por nós próprios, algo que me parece bem pois é sempre agradável mandar calar o público do jogador adversário quando a ocasião assim merece. :D
A interface dos menus está muito agradável e bem organizada, fazendo a alusão correcta aos países onde este europeu se realizará.​

Captain Your Country

Quantos às opções de jogo, elas são diversas, mas saliento a 'Captain Your Country'. Nesta opção, teremos uma vez mais o espectacular conceito Be A Pro, já utilizado no Fifa 08, e temos como objectivo liderar a nossa Selecção, disputando a braçadeira de Capitão entre 4 jogadores, sejam eles reais ou controlados pela máquina. Desta forma, somos avaliados pela nos prestação ao longo do tempo de jogo: passes certeiros, remates, golos, faltas e até, a nossa posição em campo, será algo que teremos de ter em conta para que possamos alcançar o estatuto de líder.
A vantagem de ostentar a braçadeira de capitão reside no facto em que apenas poderemos fazer substituições, e mudar as tácticas da equipa e de jogo. Por outro lado, caso sejamos um “mero” jogador, há várias coisas que não serão controladas por nós. Por exemplo, se jogarmos mal durante vários jogos seguídos, poderemos correr o risco de o seleccionador não nos convocar para o Europeu. É portanto, a introdução do RPG futebolístico que tanto foi falado aquando a estreia do modo Be A Pro, no Fifa 08, sendo agora possível evoluirmos o nosso personagem ao longo do jogo.

Depois, existem ainda outros modos de jogo interessantes, como o Story of Qualifying ou Battle of Nations, entre muitas outras coisas interessantes: estatísticas, factos históricos reais que aconteceram durante a Qualificação para este Europeu, etc.

Em termos de dificuldade, não dá para avaliar bem, pois na demo apenas temos a opção semi-pro activada, contudo, os guarda-redes pareceram-me melhores a defender.​

Nos aspectos negativos, posso referir o público. Este pareceu-me com poucas animações, embora seja agradável ver algumas bandeiras a agitar, ainda que seja apenas nos topos dos estádios. Gostaria que variassem esta opção e inserissem adeptos com cachecóis também.​

Pelo que vi, parece-me que temos aqui um grande jogo! Eu pelo menos, gostei muito do que vi! :D

uefa-euro-2008-20080312002732053_640w.jpg


uefa-euro-2008-20080319115739246_640w.jpg


uefa-euro-2008-20080327014456557_640w.jpg

uefa-euro-2008-20080327014459307_640w.jpg
 
Última edição:
Como já tinha referido no outro post este jogo promete pena o Fifa08 não ter vindo logo assim este talvez compre se encontrar por menos de 30€ mas se continuar a melhorar o Fifa09 está garantido excelente trabalho da EA a ver a resposta da Konami a este jogaço
 
Como já tinha referido no outro post este jogo promete pena o Fifa08 não ter vindo logo assim este talvez compre se encontrar por menos de 30€ mas se continuar a melhorar o Fifa09 está garantido excelente trabalho da EA a ver a resposta da Konami a este jogaço

Eu vou comprar este jogo, em principio a um preço mais acessível, claro. Estou a adorar o que tenho visto! A parte dos festejos de golo está muito boa!

É impressão minha ou, finalmente, os cabeceamentos estão melhores?
 
Eu vou comprar este jogo, em principio a um preço mais acessível, claro. Estou a adorar o que tenho visto! A parte dos festejos de golo está muito boa!

É impressão minha ou, finalmente, os cabeceamentos estão melhores?


Sim os cabeceamentos estão melhor coisa que até no Pes esta muito reles tive o jogo emprestado uma semana mas fartei-me de jogar pes agora este Fifa está muito bom não me canso de jogar a demo apesar de jogar sempre com a França lol e o Modo Be a Pro esta fenomenal mesmo na camera de Tv esta muito bem feito.

PS: EA ainda bem que conseguiste ressuscitar o fifa dos mortos porque estava a ver o caso mal parado po meu lado em jogos de futebol na nova geraçao de consolas Fifa08 estava razoavel mas faltava-lhe a jogabilidade rapida deste Uefa...
 
Este jogo está muito bom, a jogabilidade está mesmo no ponto, em relação ás fintas, só sei que com o Ribéry fiz uma finta nova que deixou um Alemão com um rim no meio campo e outro na bandeirola dos cantos:p.
Hazta
 
Ainda não sei como se fazem as fintas novas, mas uma coisa que também notei é que os jogadores adversários parecem mais inteligentes a atacar, sendo mais complicado tirar-lhes a bola.
 
Também achei este jogo mais rapido e fluido que o FIFA08, no geral gostei mais de tudo, desde os graficos há jogabilidade :) Não gostei mt foi dos menus :sad: no FIFA08 acho-os mais engraçados e intuitivos...
 
Última edição:
Ontem após mais uns jogos tive com mais atenção aos pormenores e realmente a movimentação que os jogadores gazem quando cabeceiam ou até o guarda redes quando defende parece mesmo que estamos a assistir a um jogo na tv agora só falta porem mais opções como por ex. neve durante o jogo coisa que já houve em fifas anteriores e melhorarem os graficos e principalmente os adeptos que estão sempre imoveis , a ver como sai a versão final , senão esperar para ver o que vão melhorar no Fifa 09
 
O Uefa Euro 2008 está de facto muito bom e gostei de todos os aspectos do jogo. Esta versão PS3 tem uma excelente jogabilidade e visualmente é o melhor jogo de futebol que já vi.
Muito bom mesmo.
 
Gostei do que vi.
O problema é a duração da demo ser pouco.
Pr mim o EURO 2008 n é opção de compra, até pq vão sair jogos bem mais interessantes e este só tem selecções.
Mas espero que seja um sinal da evolução a acontecer do Fifa 08 pr o 09. Nota-se q o jogo está mais fluído e mais rápido, os movimentos dos jogadores estão mais reais e espero que as melhorias continuem pr o 09 e aí sim vai ser compra certa.
Este só se sair a um preço reduzido o q duvido ou depois alguém vender barato.
 
Ontem após mais uns jogos tive com mais atenção aos pormenores e realmente a movimentação que os jogadores gazem quando cabeceiam ou até o guarda redes quando defende parece mesmo que estamos a assistir a um jogo na tv agora só falta porem mais opções como por ex. neve durante o jogo coisa que já houve em fifas anteriores e melhorarem os graficos e principalmente os adeptos que estão sempre imoveis , a ver como sai a versão final , senão esperar para ver o que vão melhorar no Fifa 09

Não me parece que seja intruduzida neve como opção climatérica. Quanto aos adeptos, sim, concordo contigo.. Essa continua a ser uma das grandes lacunas da série. Espero que melhorem esse as pecto, já que de resto, o jogo parece-me bastante bom!
 
Bom este euro bate o fifa 08 a milhas e o fifa ta muito bom...
Tudo parece mais natural.
Por mim punham era ja o fifa2009 ca pra fora...
 
Bom este euro bate o fifa 08 a milhas e o fifa ta muito bom...
Tudo parece mais natural.
Por mim punham era ja o fifa2009 ca pra fora...


Tem calma :p.
Ainda vamos de ter de esperar uns mesitos, mas já n falta tudo.

Mas tb digo uma coisa se saísse um fifa 2009 cm o euro 2008 era mais uma humilhação pr o PES q ou muito me engano ou vai ser outro fiasco este ano, isto se sair, mas isto é outra conversa.

A demo devia dar pr pelo menos 5 minutos cada parte. sempre dava pr se testar mais o jogo e as novidades.

Mas ainda me lembro do fifa no mundial de 2002 q comparado c o fifa 2002 era muito melhor e agradou a muita gente, mas depois qd saiu o fifa 2003 mais parecia q regrediram em vez de progredirem. Isso tb se pode dever à capacidade de armazenamento dos dvd´s, BR, etc, pq num jogo pr o mundial ou europeu como são menos equipas sobra mais espaço pr a parte grafica. Espero que n seja o caso.
 
Última edição:
Bom este euro bate o fifa 08 a milhas e o fifa ta muito bom...
Tudo parece mais natural.
Por mim punham era ja o fifa2009 ca pra fora...

Já tinha pensado no mesmo! :D Mas isto só mostra que a EA está no caminho certo. Estão a fazer render o seu peixe. Lançou um Fifa 08 que superou todas as expectativas - e nem falo por estar melhor que o PES, mas sim porque apareceu com um conceito totalmente diferente, mantendo todas as coisas boas que já tinha - e agora, apresenta-nos um EURO 2008, ainda melhor que o o próprio Fifa.
Ainda assim, é óbvio que muita gente vai torcer o nariz por ser apenas um titulo que nos dá somente Selecções, contudo, vai vender na mesma.
Imagino como será quando sair o Fifa 09... Acredito que muitos fãs de PES (que como eu, ficaram desiludidos com a versão deste ano) ao ver este EURO 2008, mudem de idéias e optem pelo Fifa 09, deixando a produtora nipónica em muitos maus lençois...
 
Back
Topo