Som 5.1 em mP3

Any

Power Member
Ppl tenho um problema, tenho um pc com uma Live!5.1 e umas DTT2200 mas no XP n consigo ouvir os mp3 nas cinco colunas, mas o q é estranho é q c som de abertura do windows, q alterei em wav, da nas cinco e se arrancar o wamp logo q o windows inicie, sem q o som acabe as musicas dao nas 5, bem as musicas nao mas sim um pouco da musica q começar a tocar..

Alguem sabe como ouvir os mp3 nas cinco???

[]´s
 
as músicas MP3 são em STEREO. Logo se tiveres um sistema 5.1 somente ouviras o som ou nas 2 colunas frontais, ou nas 2 colunas frontais e nas 2 traseiras.
Da coluna central nunca ouvirás música, só se meteres as colunas em MOVIE MODE. Em MOVIE MODE a placa de som faz uma mistura dos dois canais STEREO e mete essa mistura na coluna central.
 
pa n pode tar pq kndo instalei o win so instalei o update, logo n tenho os preset's, logo não ha movie mode :P
 
essa historia do som, tem muito q se lhe diga... eu tinha exactamente o mesmo problema q tu e a solução q encontrei foi, cada vez q ligava o pc ir às configurações e dizer q -de facto- tinha 5 colunas, quando fazia isso o som passava a fazer-se ouvir nas colunas da frente e nas de trás, por isso não é por os mp3 serem stereo q passas a ouvi-los so em duas colunas, ouves sim em 4 colunas, sem o som estar dividido como nos dvd's mas ouves em 4 colunas (esquece a frontal, essa so funciona mesmo com o dvd), experimenta sacar os updates no windows update (tem la um update pra placa de som), q versão do winamp estás a utilizar? eu tenho a 2.80 (tenho a impressão q foi isto q me resolveu o problema) em ultimo caso, vai ao site da creative e saca os drivers para a placa de som, são velhos e certas partes nao funcionam(não me lembro o nome da opção, mas lembro-me q tens q a colocar em modo de compatibilidade para o wk2 -vivam os drivers da creative-) pessoalmente prefiro nem os usar, pq isto ta tudo a funcionar bem.
resumindo, vai ao windows update, actualiza isso com os drivers q tao la para a placa de som, reboota, instala a ultima versão do winamp, "diz" ao xp q tens 5 colunas, faz um apply e vais ver q passas a ter o som como deve ser (pelo menos eu não fiz mais q isto e a minha placa de som é igual à tua e as colunas tb).
espero ter ajudado
cheers


Jintro

|bas| ao ler este teu post na thread do disco do korben pensei no teu caso das colunas, por acaso foi o q fizeste? é q se foi tens aí a causa do teu problema com os mp3, uma boa instalação do xp é uma instalação limpa, ou querias dizer "instalar por cima como nova partiçao +1 sistema operativo" ?
 
Última edição:
a coluna central só dá para usar em AC3 mesmo, ou seja DVDs, DivX com som em AC3 ou ficheiros audio de AC3 (raros mas existem), se quiseres ouvir mp3 nas 5 colunas o máximo que podes fazer é utilizar o powerDVD XP Deluxe (6canais) que faz a elumação para AC3 até de cds audio, mas na esperiencia que fiz perdeu "potência" sonora
 
Depois de ler esta thread dou mais valor as minhas DTT2500.
Basta carregar num botão que diz music e ela destribui o som de igual forma pelos 5 canais.
Tenho acesso a AC3 pelo saida digital da minha pobre live 1024 :D :D :D
 
WoW, alto ai. Modo de compatiblidade?
Em que epoca vivem vcs? A Creative já tem drivers XP para toda a gama live!, geeeeez.

E depois queixam-se das coisas, é claro ... não vão sacar os updates :p

Portem-se,
Moralez
 
Por incrivel q pareça, já fiz trinta por uma linha e ainda n consegui por o 5 satelite a funcionar, apenas com ficheiros AC3 é q ele funciona.

Aquilo q aconselhas já eu fiz mts de vezes e nada, só das 4 é q dá som.

Originally posted by possessed
a coluna central só dá para usar em AC3 mesmo, ou seja DVDs, DivX com som em AC3 ou ficheiros audio de AC3 (raros mas existem), se quiseres ouvir mp3 nas 5 colunas o máximo que podes fazer é utilizar o powerDVD XP Deluxe (6canais) que faz a elumação para AC3 até de cds audio, mas na esperiencia que fiz perdeu "potência" sonora
 
Originally posted by The_Z
Por incrivel q pareça, já fiz trinta por uma linha e ainda n consegui por o 5 satelite a funcionar, apenas com ficheiros AC3 é q ele funciona.

Aquilo q aconselhas já eu fiz mts de vezes e nada, só das 4 é q dá som.



mas já tentaste meter em movie mode ?
é nesta opção:
 

Anexos

  • image1.jpg
    image1.jpg
    29,8 KB · Visualizações: 85
Originally posted by hmf
Depois de ler esta thread dou mais valor as minhas DTT2500.
Basta carregar num botão que diz music e ela destribui o som de igual forma pelos 5 canais.
Tenho acesso a AC3 pelo saida digital da minha pobre live 1024 :D :D :D

pois mas o som que obtens na coluna central é uma mistura dos restantes canais. Também consegues fazer isto com as DTT2200, como podes ver no post por cima deste.
 
eXistenZ
normalmente não falo sem saber, é preciso estar mesmo distraido e stressado com alguma cena (esta vai pra ti morpheus:) peace )
ora aqui vai o fundamento para o q disse:
fui ao site da creative, ver os ultimos drivers para a soundblaster live 5.1, o q encontrei foi isto:
__________________________________________________
Sound Blaster Live! 5.1 Driver Update for Windows2000/WindowsXP 05/02/2002


This release will update the drivers and application software of Sound Blaster Live! 5.1 to provide compatibility with Microsoft Windows 2000/ Windows XP.
For more information, please check out our WindowsXP Driver Information Page and WindowsXP FAQ.

This is a full driver installation and does not require any previous installation. This patch also contains AudioHQ and Surround Mixer. PlayCenter 2 and MiniDisc Center will also be patched if these applications are already installed on your system. This release is in English only.

Please refer to the README.TXT for further details



Operating Systems: Windows XP
Languages: Multilingual
Downloads: 3565 (Yesterday)
Size: 8.85 MBytes (approx 31 minutes @ 56.6Kbits/s)
Filename: SBLive51XPDrvUpdate.exe
________________________________________________

o q está a bold é a data de lançamento dos drivers e q eu tenha conhecimento ainda não lançaram mais nenhuns para a live até à data (a menos q eu não tenho dado por nada, e vou quase todas as semanas ao site da creative ver isso...)
_________________________________________________
quanto ao modo de compatibilidade, sim é necessário usa-lo e é um problema conhecido e discutido nos foruns da creative e um pouco por todos os sites/newgroups onde se fala da relação drivers creative/sistema operativo Xp
se acederes a esta a pesquisa q fiz no google, nos grupos vês q não mandei uma posta ao ar
o file q tem q ser colocado em modo de compatibilidade é o ctsurmix.exe se não estou em erro, nesta pagina fala-se desse problema http://www.kellys-korner-xp.com/xp_s.htm
Sound Blaster Live - Speaker Problem Fix

1) Locate the file called ctsurmix.exe in your Creative SoundBlaster folder.
2) Right click it and select properties and then compatibility.
3) Select win2000 compatible mode and it should work again.

bem... penso q não falte aqui nada e espero não me ter enganado, pq qd tinha os drivers da creative instalados tinha este problema e resolvi-o desta forma, nao me lembro bem qual era o icon q nem sequer abria e acabava por dar erro, mas penso q fosse mesmo o surround mixer(ou o audio HQ), se estiver errado corrijam.me
cheers

Jintro
 
Última edição:
Originally posted by The_Z
Por incrivel q pareça, já fiz trinta por uma linha e ainda n consegui por o 5 satelite a funcionar, apenas com ficheiros AC3 é q ele funciona.

Aquilo q aconselhas já eu fiz mts de vezes e nada, só das 4 é q dá som.


primeiro tens de ir brincar com as confirações do som, e não te esqueçsa que só dá na versão "6 channel"
 
Originally posted by jcab


pois mas o som que obtens na coluna central é uma mistura dos restantes canais. Também consegues fazer isto com as DTT2200, como podes ver no post por cima deste.

Claro, como querias que fosse..., o mp3 não tem uma faixa para o canal central é apenas stereo, as colunas de tras tb são uma cópia das da frente (o som) ... o que estava a referir é que não tenho problemas com os drivers nem software ...
 
Back
Topo