Tamanho da assinatura

Status
Fechado a novas mensagens.
Olá

Queria questionar os moderadores da restrição de apenas 30kb na imagem da assinatura. Torna-se bastante dificil ter uma assinatura agradável e com bastantes elementos com este tamanho :( Será que aumentar para uns 50k (que já faz grande diferença) torna o fórum assim tão lento?

Todos temos ligações de pelo menos 512k (com excepções claro) e temos a opção de ocultar as assinaturas dos users se assim o desejarmos.
O mesmo acontece com o avatar 14.6k tem que ser um Jpeg com alguma perda de qualidade na maior parte dos casos.
 
Nem todos têm boas ligações e limites mais alargados. :) Mesmo que não sejam um grupo muito grande também são gente. E sim, mais uns quantos KB por user pode tornar o load de uma página insuportável para alguns.

Quanto à qualidade de imagem nas assinaturas, tens outros formatos e tens programas que te permitem guardar com menos KB mantendo uma qualidade muito boa. :)
 
Vou explicar o meu caso:

Tou numa rede universitária, que apesar do tráfego ilimitado e vários mpbs, devido a gestão interna, algum tráfego é terrivelmente lento, principalmente de imagens.

Abrir 1 pagina com 40 posts (como tenho definido) e carregar umas 50 imagens externas é DESESPERANTE!

30k é mais que suficiente para imagens pequenas. o espaço da sign não é para por nenhum wallpaper ou gif's que parecem vídeos.
 
Vou explicar o meu caso:

Tou numa rede universitária, que apesar do tráfego ilimitado e vários mpbs, devido a gestão interna, algum tráfego é terrivelmente lento, principalmente de imagens.

Abrir 1 pagina com 40 posts (como tenho definido) e carregar umas 50 imagens externas é DESESPERANTE!

30k é mais que suficiente para imagens pequenas. o espaço da sign não é para por nenhum wallpaper ou gif's que parecem vídeos.

Não faço ideia como é na residência mas nunca tive problemas em utilizar a Techzone na faculdade. Não sei se fazes uso das proxys ou não, mas se achas que as imagens estão a pesar assim tanto, podes sempre não as carregar...

ztost9.jpg


Não digo "abaixo os limites", digo sim que hoje em dia há coisas que podiam ser revistas, sendo os KB das imagens, uma dessas coisas.

Antigamente usava-se o "56KBs AWARE" nas threads, agora não creio que se justifique.
 
se achas que as imagens estão a pesar assim tanto, podes sempre não as carregar...
Convém que os Moderadores não desliguem opções como essas. Seja como for, estão a esquecer-se que há users que utilizam internet móvel com um limite apertado, e não acho que devam ser excluídos só porque há alguns users que acham que não conseguem fazer uma assinatura bonita com os limites verificados nas regras.

Acho que não são os limites que têm que mudar, são sim os users que devem fazer uso do fórum e procurar com a restante Comunidade formas de criar uma assinatura interessante com um tamanho aceitável. Não custa nada e é uma forma de melhorarem as vossas técnicas no que diz respeito a edição de imagem. ;
 
Ok, não me lembrei que o destr0yer é um moderador e para actuar como tal, necessitar de imagens como "ferramenta de trabalho".

Antigamente usava-se imagens pequenas devido às ligações de modem (ou seja, andava-se à velocidade dos mais pobres), hoje em dia anda-se à velocidade da internet móvel (ou seja, dos mais ricos...) :rolleyes:

Tudo bem que por causa dos mais abusadores, toda a gente leva com as regras, mas se o próprio sistema de gerência do fórum permite o ligar e desligar de avatares, assinatura ou tags, não vejo grande razões para não se poder aumentar alguns limites a nível de KBs (só não digo a nível de tamanho porque uma coisa realmente grande, deforma o fórum).

Por exemplo, um dos maiores fóruns Vbulletin que conheço, não só tem assinaturas bem maiores mesmo a nível de tamanho como o próprio fórum permite fazer attach de vários ficheiros até 200KB.

[QUOTE][CENTER][U][B][I]Desktop:[/I][/B][/U] [SIZE=1][COLOR=DarkGreen]A64 Opteron 148@2650Mhz AC[/COLOR] | [COLOR=Yellow]DFI LANParty UT RDX200[/COLOR] | [COLOR=Red]2x512Mb OCZ GE @ 240Mhz FSB[/COLOR] | [COLOR=Blue]on-board for now[/COLOR]
| [COLOR=DarkOrange]Hitachi 160Gb SATA/Seagate 80Gb 7200RPM PATA[/COLOR] | [COLOR=Teal]TDK 1616N[/COLOR] | [COLOR=LemonChiffon]Samsung 70S+Samtron 55E[/COLOR] | [COLOR=Silver]Genius Slim KB19 + Creative 5000[/COLOR] | [COLOR=SeaGreen]Chieftec 360W[/COLOR] |
[/size]
------------ [COLOR=Blue][B][I][SIZE=6]SwimmerStyle[/SIZE][/I][/B][/COLOR] ------------
[U][B][I]Notebook:[/I][/B][/U] [SIZE=1][COLOR=DarkGreen]Acer Aspire 1691WLMi[/COLOR] | [COLOR=SlateGray]P-M 1.6Ghz Sonoma @ 1804MHz & 600MHz BUS[/COLOR] | [COLOR=Red]1280Mb 333MHZ @ 190Mhz FSB[/COLOR]
| [COLOR=Blue]ATi x600 64Mb[/COLOR] | [COLOR=DarkOrange]Toshiba 80Gb 5400RPM[/COLOR] | [COLOR=Teal] Matsu(s)hita DVD-Dual[/COLOR] | [COLOR=YellowGreen]15.4" WXGA Acer CrystalBrite[/COLOR] | [COLOR=Silver]Microsoft Optical 4000[/COLOR] |
[/size][/CENTER][/QUOTE]

Por exemplo, nesse fórum utilizo uma assinatura simples mas que neste fórum, apanhava logo uns quantos pontos de infracção!
 
Há fóruns que têm menos afluência, ou que têm uma equipa de moderação muito mais alargada. Tendo em conta a afluência crescente do fórum, os problemas de que muitos se queixam de lentidão, etc, acho que (pelo menos por enquanto) não é a altura apropriada para querer adicionar mais uns KB a cada assinatura quando anos atrás sem se verificar o que existe hoje em dia no fórum já tinha sido discutido qual o limite adequado e se tinha chegado à conclusão que eram 30KB. :)
 
Então com isso queres dizer que o texto acima (que está no quote) por não ter 30KB estaria aceitavel na TZ?

Não precisas de responder porque sei que não está, especialmente devido à linha central...

Mas como dizes, à uns anos atrás chegou-se à conclusão que eram 30KB, o tempo passa, as tecnologias avançam e 30KB "à uns anos" não são a mesma coisa hoje...

640K of memory should be enough for anybody
by: William Henry Gates III
 
Não te esqueças que são 30KB ou o equivalente a 5 linhas de texto normal. :)

E sim, há uns anos atrás não era a mesma coisa que hoje, por isso é que referi os pontos acima que devem ser tidos em conta.

Essa citação não tem em conta as particularidades e/ou os problemas actuais do fórum. ;)
 
SwimmerBoy, já tive as signs desactivadas por isso mesmo, numa época que andava pior que 56k o wi-fi da residência!
Entretanto não posso as desactivar, pelo motivo que o nunyx respondeu.

Alem dos limites de KB, o limite de altura é para evitar que as signs distorçam o fórum todo. Prejudica até a leitura e navegabilidade numa pagina, que as signs ocupam mais espaço que os posts. lembre-se que o que importa são os posts e não as signs ;)
 
acho que nao devemos complicar aquilo que está simples... porque mais carga para o lado do client/server ( no caso dos avatares alojados no forum), sinceramente, as vezes até me passo com a quantidade de imagens que vejo nas assinaturas das pessoas, cada vezes que muda de pagina é fazer o load das 1001 mini imagens. :S

e tal como ja foi dito, com uma boa compressao actualmente consegues criar boas imagens sem perder qualidade.
 
Acho que os 30KB dão conta do recado. Se a assinatura se limitar a uma imagem normal, não animada (:D) conseguem-se bons resultados que não ocupam muito espaço. Claro que se quisermos usar GIFs há que cortar nalgum lado, mas com jeitinho consegue-se.
 
Também concordo com o actual tamanho das assinaturas.
Em vez de uma imagem pesada, utilizam-se outras coisas, não é por aí...

[modo futurista] Ainda vai chegar o tempo, que podemos ter filmes na assinatura [/modo futurista] :D
 
Pois é, mas não se esqueçam que temos aberta uma excepção para os membros do P@F tal como eu.

A título de exemplo:
Link

A assinatura ocupa (39463 bytes) 40k ;) E agora? dá para uns e não para outros?
 
Pois é, mas não se esqueçam que temos aberta uma excepção para os membros do P@F tal como eu.

A título de exemplo:
Link

A assinatura ocupa (39463 bytes) 40k ;) E agora? dá para uns e não para outros?
O folding é excepção por outros motivos que não a vaidade, motivos esses que devem ser óbvios, tendo em causa a intenção do projecto.
 
Pode-se por a informação que se quiser na assinatura, basta respeitar os limites de pixeis, e de espaço.

se a imagem que têm ocupa mais que 30kb, sacrifiquem na qualidade de imagem. isso pode ser feito no photoshop, ou no gimp (acho). a imagem continua legivel, fica é sem excesso de qualidade (e essa qualidade também não faz falta para o efeito)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo