helius

helius

Power Member
DESTAQUE​

vicios.jpg


Nikon D300 + Nikkor 50mm f/1.8 + SB-28 "snooted"


Todas as fotografias nesta galeria foram captadas em RAW e sujeitas a "revelação digital" no Photoshop​
[...]
 
Última edição:
A bela foto do cavalo em destaque. :)

Só agora vi que a foto do bebé tinha sido tua. Apesar de achar que apela muito ao sentimento, não consigo deixar de achar que falhou qualquer coisa no enquadramento.
 
Gosto bastante dos retratos, embora o corte na cabeça do bébé me arrepie um pouco...:D
A do cavalo parece-me um pouco escura, mas talvez seja este ponto que faça realçar mais a qualidade da imagem, tornando-a "imponente"...
Parabéns.
 
A bela foto do cavalo em destaque. :)

Só agora vi que a foto do bebé tinha sido tua. Apesar de achar que apela muito ao sentimento, não consigo deixar de achar que falhou qualquer coisa no enquadramento.

pois é, já a tinhas visto no Mostre... é uma da fotos que gosto, e como estou agora a começar a galeria, estou a aproveitar as fotos que já estejam alojadas no imageshack..

Concordo no que dizes em relação ao enquadramento, acho que foi por o polegar da mão ter ficado cortado.. de qualquer forma para mim diz-me bastante pois é o meu rebento :)

Gosto bastante dos retratos, embora o corte na cabeça do bébé me arrepie um pouco...:D
A do cavalo parece-me um pouco escura, mas talvez seja este ponto que faça realçar mais a qualidade da imagem, tornando-a "imponente"...
Parabéns.

na do cavalo o céu foi tratado de forma independente do resto da fotografia em pós-produção.. tenho também uma versão mais "natural" mas prefiro esta..

obrigado pelos vossos comentários.. em breve vou também adicionar as informações técnicas de cada fotografia: camâra, lente, abertura, ...

cumps
 
Concordo no que dizes em relação ao enquadramento, acho que foi por o polegar da mão ter ficado cortado.. de qualquer forma para mim diz-me bastante pois é o meu rebento :)
Sim, realmente a mão à Simpson, não ajuda. Ui... Pah... Rebentos... Não és um pouco novo para isso?! :p Até tremo com a ideia, fraldas, mama, choro, etc... De qualquer forma, muitos parabéns. Um filho é sempre algo muito especial. ;)
 
:) tenho 27, não sou própriamente um miúdo :) sim realmente há coisas que assustam, mas até nem tenho grandes razões de queixa, o puto porta-se bem :p e não há forma de descrever a emoção da primeira vez em que pegamos no nosso filho..

cumps
 
Boas, a foto de destaque está mesmo, destacada :P adoro o que simboliza. Belo olho :D

A do bebé merece ser emoldurada para a posterioridade :)

Cptos
 
:) tenho 27, não sou própriamente um miúdo :) sim realmente há coisas que assustam, mas até nem tenho grandes razões de queixa, o puto porta-se bem :p e não há forma de descrever a emoção da primeira vez em que pegamos no nosso filho..

cumps

Tens mais 5 anos que eu... Não és um miúdo, mas eu não me vejo daqui por 5 anos com um rapazinho nas mãos. Se algum dia ouvir as palavras "Estou grávida" não sei se rio, se choro, ou se caio logo para o lado.
Mas sim, acredito que seja indescritível.

Bons retratos esses que adicionaste. No geral, uns Low-Keys muito fixes. ;)
 
Gostei bastante da foto em destaque.Os meus parabéns pelo alinhamento da cabeça com a torre pois lembra uma coroa assim como o tom escuro remete na perfeição para o "lamacento" da era medieval. Penso que uns raios de luz nos olhos do cavaleiro talvez beneficiassem a sua atitude e aquele emplastro aos pés do cavalo também daria um ar ligeiramento mais limpo á foto.Preciosismos...;)
 
Gostei bastante da fotografia em destaque. Menciono os dois grandes motivos:
1) O que representa
2) Tom envelhecido escolhido não se tornando um verdadeiro p&b

Outra digna de referência é a [III] do Tema retratos. Capta um momento único e de grande sentimento.

Parabens pela galeria apresentada
 
obrigado pelos vossos comentários :beerchug:

em relação à foto de destaque I aquele tom resulta de ter adicionado uma photo filtre adjustment layer com uma tonalidade sépia escuro(depois de já estar a P&B), reduzindo depois um pouco a opacidade da mesma.

daqui a uns tempos faço uma actualização à galeria, agora não tenho tido muito tempo..

cumps
 
A foto em destaque está excelente. Para alem de teres escolhido um plano contra-picado apropriado, muito pertinente nesta situação porque dá um ar altivo ao personagem da foto, conseguiste ainda captar toda a cena com uma excelente luz, o que lhe dá um ambiente realmente muito bom. Aliado a tudo isto deste-lhe ainda uma pós-produção de que pessoalmente gosto bastante. Excelente clik.;)

Outro que me tocou pela sensiblidade do momento foi a 3 do retratos. De facto, grande momento. Que bom existir a fotografia para captar momentos destes que, para ti, sendo o teu rebento, será mais especial ainda que para toda a gente;) Felicidades.

Continua a fazer crescer a tua já boa galeria. Cá estarei para comentar:p

Cumps,
michael c
 
A foto em destaque está excelente. Para alem de teres escolhido um plano contra-picado apropriado, muito pertinente nesta situação porque dá um ar altivo ao personagem da foto, conseguiste ainda captar toda a cena com uma excelente luz, o que lhe dá um ambiente realmente muito bom. Aliado a tudo isto deste-lhe ainda uma pós-produção de que pessoalmente gosto bastante. Excelente clik.;)

Outro que me tocou pela sensiblidade do momento foi a 3 do retratos. De facto, grande momento. Que bom existir a fotografia para captar momentos destes que, para ti, sendo o teu rebento, será mais especial ainda que para toda a gente;) Felicidades.

Continua a fazer crescer a tua já boa galeria. Cá estarei para comentar:p

Cumps,
michael c

obrigado pelos C&C :)

Faço tuas as minhas palavras, helius posso por a imagem de destaque como pano do meu fundo de trabalho?

claro, não há problema :) os direitos de autor estão estipulados pelo creative commons aqui

cumps

edit/ actualizado.. daqui a bocado já mudo a foto de destaque..
 
Última edição:
Back
Topo