[Resolvido] Obrigado | Ajuda Sapo Carta de Cancelamento

Ragahell

Deus BOINC
Boas, eu não sei se escolhi propriamente a secção correcta, mas é que preciso de cancelar o meu serviço Sapo Adsl, e para tal, eles fizeram questão de apenas poder ser através de uma carta, agora não sei como a escrever xD Alguém, tem experiência com estas coisas para me ajudar? Peço desculpa se não escolhi o fórum/secção ideal. Obrigado e Abraço =)
 
Última edição:
No meu caso enviei um mail através da minha conta Sapo ADSL (para [email protected]) e um fax (para 808203019), este com mais um anexo da fotocópia do BI (frente e verso).

Atenção:
Se enviares por correio fá-lo através de carta registada (a morada não sei, tens que perguntar). Verifica se tens o contrato à pelo menos um ano, caso contrario podem te obrigar a pagar os restantes meses em falta (período de fidelização). O acto de rescisão deverá ser com uma antecedência de pelo menos 20 dias antes do final do mês, caso contrário debitam o mês seguinte. Se queres cancelar ainda este mês e não quiseres que te facturem o mês de Maio terás que o fazer até amanhã (dia 10).
Confirma igualmente o número do fax (pode ter sido alterado) caso envies a carta deste modo.
Aconselho que guardes cópia de tudo o que enviares.

O texto da carta que enviei foi o seguinte:

Lisboa, XX de XXXXXXXXX de 2008

Venho por este meio solicitar a rescisão do actual contrato Sapo ADSL.

Identificação: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Titular: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Username: [email protected]
Nº Telefone ADSL: XXXXXXXXX
Nº Contribuinte: XXXXXXXXX
Morada: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Nº Telefone Contacto: XXXXXXXXX

Mais informo que a resolução do contrato existente entre ambas as partes, o pedido de cancelamento do serviço é efectuado com uma antecedência de 20 (vinte) dias em relação ao final do período de facturação, o que deverá ter efeitos práticos na cessação do actual serviço a partir das 0:00 h do dia 1 de XXXXXXXXXXXXX de 2008.
O período de vigência desde a data de celebração do contrato vigora à mais de 1 (um) ano.
 
Ainda à poucos dia enviei um fax para pedir o cancelamento do serviço Sapo ADSL.

Recomendo que faças o pedido por fax e não por carta, além de ser mais rápido penso que seja mais seguro.

Quanto ao conteúdo do fax, deves indicar os teus dados da conta Sapo e dar uma breve explicação porque pretendes cancelar, porque se não vão andar sempre em cima de ti, com chamadas, a perguntar o porque de quereres cancelar.

Tens de enviar também nesse fax, a fotocopia do B.I e do Contribuinte.

De resto não necessitas de mais nada.

Se quiseres tens aqui o número de fax para envio: 217907001
 
o cacma disse tudo, se puderes envia por fax, é mais rápido, se for por carta envia registado e com aviso de recepção.
 
oi, também quero cancelar o sapo, não por estar insatisfeito, mas porque vou sair de casa dos pais :001:
gostava de saber se posso (...e como?) manter o meu mail.
já tinha mail @sapo.pt antes de ter a ADSL, depois é que pedi para associarem esse mesmo mail a conta ADSL, será que o posso manter?
é que era muito importante para mim quer a nível profissional como pessoal.
durante uns tempos fico sem net em casa, mas tenho no trabalho.
 
oi, também quero cancelar o sapo, não por estar insatisfeito, mas porque vou sair de casa dos pais :001:
gostava de saber se posso (...e como?) manter o meu mail.
já tinha mail @sapo.pt antes de ter a ADSL, depois é que pedi para associarem esse mesmo mail a conta ADSL, será que o posso manter?
é que era muito importante para mim quer a nível profissional como pessoal.
durante uns tempos fico sem net em casa, mas tenho no trabalho.

Todos os endereços @sapo.pt mantêm-se activos mesmo após o cancelamento do acesso sapo adsl.

Ocasionalmente existe a situação de clientes que associaram caixas de correio @mail.telepac.pt a um acesso sapo. Apenas esses users @mail.telepac.pt são cancelados.

Conclusão: essa conta de e-mail continuará activa após o cancelamento da internet.
 
oi, também quero cancelar o sapo, não por estar insatisfeito, mas porque vou sair de casa dos pais :001:
gostava de saber se posso (...e como?) manter o meu mail.
já tinha mail @sapo.pt antes de ter a ADSL, depois é que pedi para associarem esse mesmo mail a conta ADSL, será que o posso manter?
é que era muito importante para mim quer a nível profissional como pessoal.
durante uns tempos fico sem net em casa, mas tenho no trabalho.

Já te informas-te se dá para pedir transferência de acesso de uma localização para outra?
Se der escusas de ficar mais 1 ano fidelizado
 
Como cancelar o produto

O serviço SAPO ADSL pode ser cancelado a qualquer momento, por telefone. Contudo existe um período mínimo de permanência de 12 meses estipulado nas condições gerais de prestação do Serviço SAPO ADSL.

Se optar pelo pagamento a prestações o prazo de fidelização é igual ao prazo do financiamento.

Caso solicite a cessação do serviço, antes do fim do período de fidelização, a PT.COM terá direito a receber uma indemnização calculada da seguinte forma, independentemente do tarifário que tenha na altura: [12 (doze) meses – nº de meses em que os Serviços estiveram activos] x [valor da mensalidade Standard]

Caso pretenda cancelar o serviço ADSL depois de decorrido o período mínimo de permanência, deve fazer o pedido por telefone através do número: 707 22 72 76 (custo da chamada: com origem na rede fixa - €0,1210/min.; com origem na rede móvel - €0,3025/min. Facturação ao segundo após o primeiro minuto).

No seu contacto deve fornecer os seguintes dados:


Nome completo do Titular
Username SAPO ADSL
Nº de telefone ADSL
Nº de contribuinte
Morada Completa
Nº de Telefone contacto.

A denúncia do contrato produz efeitos a partir do dia 1 (um) do mês seguinte ao da comunicação.


Isto deve funcionar, não?


sapo
 
Todos os endereços @sapo.pt mantêm-se activos mesmo após o cancelamento do acesso sapo adsl.

Ocasionalmente existe a situação de clientes que associaram caixas de correio @mail.telepac.pt a um acesso sapo. Apenas esses users @mail.telepac.pt são cancelados.

Conclusão: essa conta de e-mail continuará activa após o cancelamento da internet.

Atenção que isso não é assim. Depois de cancelares o serviço ADSL, eles desactivam a conta.
 
Back
Topo