Como juntar duas partições

Learner

I fold therefore I AM
Pelo nome do tópico, parece ser uma coisa simples. Eu queria saber se dá para unir duas partições (10Gb + 20Gb). Estando uma (ou ambas) formatadas. Ambas estão vazias, o problema é que a de 20Gb está com problemas. Ela tinha o Vista, formatei no Windows e depois com o CD do XP eliminei a que tinha o XP como sistema operativo (a de 10Gb).
- O que acontece é que fico com 3 partições com espaço não particionado. E devia estar só uma com o total não particionado.
Deparei-me com o problema de, a partição de 20Gb não dar para formatar (a partir do CD/DVD do Windows) e por consequente não dar para instalar o sistema operativo (quando tentei com o DVD do Vista deu um erro). Agora no SO Windows (noutro PC), formatei em NTFS a partição de 20Gb.

Há algum programa para unir as duas partições? O que poderá ser que está a fazer com que isto não deixe instalar/formatar a partir do CD do Windows? Ficando em Raw quando não formata.

Não sei se o Partition Magic dá, a versão trial. Vou experimentar.
Se houver algum freeware, avisem.

O PM 8 identifica-me o disco como Bad.
 
Última edição:
Se usares o utilitário do CD do windows, o que se utiliza quando formatas o pc(ao reiniciar o pc), ao apagares as partições ele automaticamente "une" as partições.

Nunca verifiquei nenhum caso em mais de 6 anos que trabalho com computadores em que isso não aconteça.

O que acontece é que se tens por exemplo

C:
D:
E:

e apagares a C: e a E: ele por alguma razão (e vou-te ser sincero não percebo) mas alguem conseguirá explicar, ele não une estes dois, ficando


<Espaço Livre>
D:
<Espaço Livre>

Desta forma ao apagares a D:

Ele automaticamente fica um só.


Melhores Cumprimentos
 
Fiz verificação de disco e nada a assinalar. Eu já fiz o backup e vou formatar o disco todo.
Vamos ver o que acontece.
Com o PM8 dá para unir partições, o que aconteceu foi que estava a identificar o disco todo como Bad, mas este estava a trabalhar bem no Windows.

Pronto, agora sim uniu as partições todas. Só que isto era o último recurso (fazer o backup de 110Gb).
Mas foi o melhor a ser feito. Vou proceder à instalação do XP.

Obrigado pela intervenção amjpereira.
 
Última edição:
desculpem este massivo desenterranço, mas precisava de saber uma forma de unir espaços livres tipo <Espaço Livre> D: <Espaço Livre>, sem formatar nem perder info. ja gravei um cd com o gparted, nao boota, ja arranjei o trial do partition magic, nao corre, ja nao sei o que fazer
alguem me pode ajudar?
 
Back
Topo