Wireless vai abaixo. Ajuda!

pedibus

Power Member
Viva,

Estou com um problema com o meu wireless. Por dia vai abaixo umas 3 vezes sem explicação aparente.
Pensei que fosse para renovar o ip ao principio mas reparei que o ip fica sempre igual (julgo que é ip fixo). A solução é retirar a pen usb e voltar a inseri-la.

Para que possa ajudar ao despiste, tenho um router linksys e a pen também da mesma marca. A operadora é netcabo.

Alguém me pode ajudar por favor?

Muito obrigado desde já.
|pedibus
 
Normalmente não. Por vezes não me basta tirar a pen, tenho de reiniciar o router.
Mas da forma como puseste a questão, sempre que tiro a pen tenho de reiniciar o router?

obrigado,
|pedibus
 
A mim acontecia-me o mesmo!!! Primeiro mexes um rooter com uma mão e com a outra mexes na pen usb e ves onde e que da uma força de sinal muito boa! Quando ela aparecer colocas la a pen e a net nao te vai abaixo mais!!
Esclarecido?
 
Eu tenho o mesmo problema! No meu caso é um problema do próprio router! O que me acontece é que continuo com ligação aparente ao router, o sinal continua excelente e nada de net. Ao tentar pingar o router, tanto por wireless, como ligado por cabo de rede, dá erro! A minha solução vai ser um router novo no fim do mês... Tenta despistar o problema desta forma!
 
Pois, eu também já tentei isso. Mas obrigado pela sugestão.
Já não sei o que fazer...vou tentar trocar a pen usb, pode ser que o problema resida aí.

obrigado,
|pedibus
 
Vê as tuas configurações DHCP no router. Deve ter lá qualquer coisa a dizer "lease time". Tenta colocar para "never expires". Isto deve resolver o problema.

O suspeito que deve estar a acontecer é que o DHCP do teu router linksys deve estar a expirar o IP do teu PC, ficando assim num IP inválido. Depois como os linksys são muito bons, não está a conseguir recuperar dessa situação.

Já agora, aconselhava-te a actualizares a firmware do router e da da tua pen USB. Deve ser uma versão antiga.

Trance
 
Back
Topo