Não consigo escrever simbolos que utilizem CTRL + ALT (arroba e afins) no Ubuntu

Hellraizer51

Power Member
O meu teclado é o Logitech Media Keyboard 600. Não percebo o que se passa, mas digo desde já que parece-me que consigo utilizar acentos e tiles.
 
O que acontece exactamente? Aparece algum caracter esquesito em vez de uma palavra acentuada? Tens o xorg.conf bem configurado?
Faz locale na consola e posta aqui o resultado.
 
Deixem estar, acabei por desistir do Linux por 2 motivos, que foram os seguintes:

1- Quando fui ao site do Wine ver a compatibilidade para o Steam, aquilo falava em baixo na secção "Known bugs" de para ai 5 bugs, e isso não me cheirou lá muito bem...

2- Isto aqui já foi um bocado culpa minha, só quando instalei o Wine é que descobri que aquilo criava a pasta Programas como no Windows, só que eu não queria que aquelas pastas do Windows ficassem na partição do Ubuntu, em vez disso queria que ficassem na do Windows.

Fora estes 2 motivos, o Ubuntu rulou muito para mim... Adorei mesmo, foi pena que tenha visto que isto tem bugs, porque se fosse só o segundo motivo ainda formatava outra vez e punha tudo como deve de ser... Obrigado na mesma.
 
Mas eu estava em dual-boot... O unico problema é essa treta dos bugs... Eu planeava fazer o máximo de gaming possivel no Ubuntu mas visto que todos os jogos que correm no Wine tem sempre bugs naquela secção...
 
É normal que haja bugs, não te esqueças que esses jogos nao sao nativos, correm "emulados".
Linux neste momento não se destina a "gaming", não por culpa sua (ao contrário do que dizia na PROTESTE:007:) , mas porque as editoras nao fazem jogos compativeis.
Eu tambem jogo de vez em quando e uso a partição do Windows pra isso.
Por vezes os bugs nem impedem o jogo de correr;).

Cumprimentos.
 
Olhem já estou no Ubuntu outra vez... Só queria era conseguir ajeitar isto do teclado... Aqui vai aquilo do locale:

LANG=pt_PT.UTF-8
LC_CTYPE="pt_PT.UTF-8"
LC_NUMERIC="pt_PT.UTF-8"
LC_TIME="pt_PT.UTF-8"
LC_COLLATE="pt_PT.UTF-8"
LC_MONETARY="pt_PT.UTF-8"
LC_MESSAGES="pt_PT.UTF-8"
LC_PAPER="pt_PT.UTF-8"
LC_NAME="pt_PT.UTF-8"
LC_ADDRESS="pt_PT.UTF-8"
LC_TELEPHONE="pt_PT.UTF-8"
LC_MEASUREMENT="pt_PT.UTF-8"
LC_IDENTIFICATION="pt_PT.UTF-8"
LC_ALL=

E não há caracteres esquesitos em nenhum caso e também não o que é isso do xorg.cfg...
 
Atenção que sempre que usei GNU/Linux notei que o "terceiro símbolo" só funciona com a tecla que à partida está definida para ele: AltGr. Como tal, o @ funciona com a combinação "AltGr + 2" e não com a combinação "Ctrl + Alt + 2" (mesmo nalgumas aplicações para Windows esta combinação alternativa não funciona).
 
Atenção que sempre que usei GNU/Linux notei que o "terceiro símbolo" só funciona com a tecla que à partida está definida para ele: AltGr. Como tal, o @ funciona com a combinação "AltGr + 2" e não com a combinação "Ctrl + Alt + 2" (mesmo nalgumas aplicações para Windows esta combinação alternativa não funciona).

Pois... eu nem nunca me apercebi de tal pois sempre usei o AltGr. Apesar de saber que o AltGr é +/- o mesmo que CTRL + ALT.

Por acaso agora n tenho aqui Ubuntu para testar (estou na escola) mas fiquei curioso com este promenor :P

Hellraizer... experimenta o AltGr e diz se funciona!
 
Pois... eu nem nunca me apercebi de tal pois sempre usei o AltGr. Apesar de saber que o AltGr é +/- o mesmo que CTRL + ALT.

Por acaso agora n tenho aqui Ubuntu para testar (estou na escola) mas fiquei curioso com este promenor :P

Hellraizer... experimenta o AltGr e diz se funciona!

Teoricamente o Ctrl + Alt não *tem* que funcionar para a terceira a tecla. Aliás, quando eu descobri que funcionava (nunca usei, posto que não é a tecla para tal) foi quando surgiu o MSN :-D.
 
Back
Topo