Pág 10 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 200 de 283

Tópico: [Tutorial] Como ler ficheiros com legendas na PS3?

Boas pessoal,

o meu problema é um pouco diferente dos abordados até aqui.

Eu tenho um NAS onde guardo todos os meus filmes. Os meus filmes são todos em 720p ou 1080p e acontece que consigo reproduzir na PS3 mas sem legendas...

Será possivel colocar legendas na PS3 e manter os filmes no NAS? Sei que a partir de um PC é possível.

Obrigado
    Look at me. I won't let myself end where I started.
    I won't let myself finish where I began.
    Look me in the eyes.
    I have something more important than courage.

Power Member Avatar de toblast
    Data do Registo
    19-03-2009
    Local
    Póvoa de Varzim
    Citação Resposta Original de DCorleone Ver Resposta
    Boas pessoal,

o meu problema é um pouco diferente dos abordados até aqui.

Eu tenho um NAS onde guardo todos os meus filmes. Os meus filmes são todos em 720p ou 1080p e acontece que consigo reproduzir na PS3 mas sem legendas...

Será possivel colocar legendas na PS3 e manter os filmes no NAS? Sei que a partir de um PC é possível.

Obrigado
    Não sei o que é um NAS, mas sei que podes reproduzir filmes mkv com 1080p na PS3 com legendas. São apenas uns passos utilizando um único programa(gratuito), demora entre 3 a 15min, e só precisas de uma pen de 8GB ou mais ou um disco externo.
    Fiz um tutorial para um amigo meu no outro dia, se quiseres envio-te pro mail ou faço upload para um site de hospedagem de ficheiros tipo megaupload.

Power Member Avatar de kokotonix
    Data do Registo
    23-05-2008
    Local
    Paço de Arcos
    Citação Resposta Original de toblast Ver Resposta
    Não sei o que é um NAS, mas sei que podes reproduzir filmes mkv com 1080p na PS3 com legendas. São apenas uns passos utilizando um único programa(gratuito), demora entre 3 a 15min, e só precisas de uma pen de 8GB ou mais ou um disco externo.
    Fiz um tutorial para um amigo meu no outro dia, se quiseres envio-te pro mail ou faço upload para um site de hospedagem de ficheiros tipo megaupload.
    que programa usas ? o tsmuxer ?
    Kokotoni Wilf

"Nenhum registo encontrado. Por favor tente outro(s) termo(s) de pesquisa.
    As seguintes palavras são muito comuns, muito longas ou muito curtas e não foram incluídas na pesquisa"

Power Member Avatar de CaMonnes
    Data do Registo
    17-10-2008
    Local
    Yo DawG Land
    Que deus!

Obrigado!

Epah que brutalidade, era mesmo isto que queria!

Boas,

Um NAS basicamente é um disco de REDE.
    O meu é este: http://www.conceptronic.pt/site/desk...30&pid=CH3HNAS

"Built-in Gigabit connection, UPnP AV media server, FTP server and iTunes server"

Ou seja, atraves do UPnP AV devia conseguir reproduzir os filmes na PS3 mas, diz-me que tenho os files corrompidos:S

O teu tutorial dá para o meu caso? Ou é apenas para o caso de estares a fazer stream de um PC para a PS3? é que eu acho que nao consigo instalar nada no disco...

Obrigado
    Look me in the eyes.

Data do Registo
    19-03-2009
    Local
    Póvoa de Varzim
    Eu uso o multiAVCHD porque é muito simples, rápido, e tem uma console(dá jeito quando acontece algum erro, pois diz-me exactamente o que aconteceu e assim resolvo-o mais facilmente).
    Pelo que percebi um NAS é tipo um router com a memória de um disco, e tu queres aceder a esse "router" através da PS3 e abrir o video.
    Suponho que o filme que queres abrir está em mkv, mts ou m2ts, pois um filme de 1080p em avi ocuparia muito espaço.

A única dúvida que me resta e me impede de te dar uma resposta 100% correcta é "Qual é o formato dos teus videos? MKV, MTS, ou M2TS?" Só conheço estes formatos de filmes em HD.
    Se o formato for MKV, poderás contar com o meu tutorial para te ajudar. Se não for, acho que o kokotonix te pode ajudar, já que ele percebe melhor como usar o tsmuxer.

Citação Resposta Original de toblast Ver Resposta
    Eu uso o multiAVCHD porque é muito simples, rápido, e tem uma console(dá jeito quando acontece algum erro, pois diz-me exactamente o que aconteceu e assim resolvo-o mais facilmente).
    Pelo que percebi um NAS é tipo um router com a memória de um disco, e tu queres aceder a esse "router" através da PS3 e abrir o video.
    Suponho que o filme que queres abrir está em mkv, mts ou m2ts, pois um filme de 1080p em avi ocuparia muito espaço.

A única dúvida que me resta e me impede de te dar uma resposta 100% correcta é "Qual é o formato dos teus videos? MKV, MTS, ou M2TS?" Só conheço estes formatos de filmes em HD.
    Se o formato for MKV, poderás contar com o meu tutorial para te ajudar. Se não for, acho que o kokotonix te pode ajudar, já que ele percebe melhor como usar o tsmuxer.

Boas,
    Os filmes estão em mkv, pelo menos a maioria.

Isso que falas do multiAVCHD é para instalar na ps3?

Thanks
    Look me in the eyes.

Data do Registo
    23-05-2008
    Local
    Paço de Arcos
    Algumas notas

NAS:

Em relação à disponibilização via NAS ou NDAS:
    É essencial que o protocolo disponibilize DLNA. Só assim é que a PS3 poderá "ver" o disco como um media server.
    Caso contrário, ou se partilha via PC - usando aplicações como por ex o tversity (windows) ou o ushare (linux).

windows

O tvsersity (ou outros semelhantes para PC/windows) têm a vantagem de fazer o "on-line transcoding" - ou seja, juntam legendas e convertem o formato do stream para um formato compatível com a PS3, sem necessidade de compressão prévia.
    A desvantagem é que necessitam um PC ligado, alguma capacidade de performance e largura de banda (o streaming é efectuado em mpeg-2).

Linux
    Para linux existem várias aplicações.
    eu uso o ushare.

Note-se que o ushare "partilha" os ficheiros no seu formato original - ou seja, a PS3 só conseguirá reproduzir os ficheiros se estiverem num formato que esta aceite (preparação prévia).

Mas em compensação o ushare está disponível em formato compatível como muitos routers que correm sobre linux. Prefiro ter um router a partilhar media, do que ter que ter um pc ligado.

(eu uso um fonera com um disco externo e com o ushare a partilhar via rede com protocolo DLNA compatível com a PS3).

------- " ------

AVI /MKV / m2ts

Note-se que um avi não tem necessariamente que ocupar mais espaço que um mkv ou um m2ts.
    Na realidade, para o mesmo bitrate o avi e o mkv ocuparão exactamente o mesmo.
    O que acontece é que o avi não suporta codecs mpeg 4 como o AVC ou H264 .

Mas mesmo em divx (suportado pelo avi) é possível ter HD sendo que a diferença de qualidade não é normalmente perceptível.

Se tenho um mkv em formato éccran completo (1280x720 ou 1920x1080) uso o d2mp ou o tsmuxer ou multiavchd (são todos softwares para PC, sendo que o tsmuxer também corre em linux) para juntar legendas e converter directamente para avchd.

No entanto, se o formato da imagem não é completo, o multiavchd e o tsmuxer irão gerar ficheiros com barra preta no fundo do écran (não centrado).
    Quando isto acontece, prefiro usar o d2mp (software português) para gerar um avi em hd com legendas.

Espero que seja claro e sirva para ajudar.
    Boa Sorte
    Última edição de kokotonix; 27-09-2010 às 09:42 Razão: correcções ortográficas
    Kokotoni Wilf

As seguintes palavras são muito comuns, muito longas ou muito curtas e não foram incluídas na pesquisa"

Citação Resposta Original de kokotonix Ver Resposta
    Algumas notas

NAS:

Em relação à disponibilização via NAS ou NDAS:
    É essencial que o protocolo disponibilize DLNA. Só assim é que a PS3 poderá "ver" o disco como um media server.
    Caso contrário, ou se partilha via PC - usando aplicações como por ex o tversity (windows) ou o ushare (linux).

windows

O tvsersity (ou outros semelhantes para PC/windows) têm a vantagem de fazer o "on-line transcoding" - ou seja, juntam legendas e convertem o formato do stream para um formato compatível com a PS3, sem necessidade de compressão prévia.
    A desvantagem é que necessitam um PC ligado, alguma capacidade de performance e largura de banda (o streaming é efectuado em mpeg-2).

Linux
    Para linux existem várias aplicações.
    eu uso o ushare.

Note-se que o ushare "partilha" os ficheiros no seu formato original - ou seja, a PS3 só conseguirá reproduzir os ficheiros se estiverem num formato que esta aceite (preparação prévia).

Mas em compensação o ushare está disponível em formato compatível como muitos routers que correm sobre linux. Prefiro ter um router a partilhar media, do que ter que ter um pc ligado.

(eu uso um fonera com um disco externo e com o ushare a partilhar via rede com protocolo DLNA compatível com a PS3).

------- " ------

AVI /MKV / m2ts

Note-se que um avi não tem necessariamente que ocupar mais espaço que um mkv ou um m2ts.
    Na realidade, para o mesmo bitrate o avi e o mkv ocuparão exactamente o mesmo.
    O que acontece é que o avi não suporta codecs mpeg 4 como o AVC ou H264 .

Mas mesmo em divx (suportado pelo avi) é possível ter HD sendo que a diferença de qualidade não é normalmente perceptível.

Se tenho um mkv em formato éccran completo (1280x720 ou 1920x1080) uso o d2mp ou o tsmuxer ou multiavchd (são todos softwares para PC, sendo que o tsmuxer também corre em linux) para juntar legendas e converter directamente para avchd.

No entanto, se o formato da imagem não é completo, o multiavchd e o tsmuxer irão gerar ficheiros com barra preta no fundo do écran (não centrado).
    Quando isto acontece, prefiro usar o d2mp (software português) para gerar um avi em hd com legendas.

Espero que seja claro e sirva para ajudar.
    Boa Sorte
    Boas,

é pa ajudaste imenso

Eu ainda sou muito leigo nestas coisas. O que eu tenho feito é sacar os filmes em mkv, meto legenda em .srt e depois tenho um media player que le aquilo.
    Mas pelo que percebi para passar a usar a PS3 tenho de utilizar esses programas para "embutir" as legendas, certo?

Realmente uma coisa que me chateia é certos filmes terem uma barra preta em cima e em baixo... isso nao da para tirar?

Obrigadissimo
    Look me in the eyes.

Data do Registo
    19-03-2009
    Local
    Póvoa de Varzim
    Parece que o kokotonix já esclareceu tudo. De qualquer forma, tens aqui o meu tutorial sobre como usar o multiAVCHD. Link - http://www.megaupload.com/?d=O10XX1TI
    Boa sorte. Cumps.

Data do Registo
    23-05-2008
    Local
    Paço de Arcos
    Citação Resposta Original de DCorleone Ver Resposta
    chateia é certos filmes terem uma barra preta em cima e em baixo... isso nao da para tirar?
    As barras pretas é porque o filme pode não ter o mesmo "aspect ratio" (normalmente 2.35:1) que o écran de televisão (16:9).
    Mas se estiveres a ver um avi a PS3 permite fazer "zoom" cortando informação dos lados para que a totalidade do écran fique preenchido com imagem, recolocando automaticamente as legendas
    Kokotoni Wilf

Power Member Avatar de CaMonnes
    Data do Registo
    17-10-2008
    Local
    Yo DawG Land
    Boas,

venho aqui pedir ajuda...

Tou com um pequeno problema de sincronização de som/vídeo na PS3.

Tenho alguns 100 vídeos e todos dão bem (sem problemas nas legendas, o som está sincronizado)... à excepção de um!

Há um malandro que não dá o som sincronizado. Se correr o vídeo no Media Player no PC, corre sem problemas... mas se o passo para a PS3 (o mesmo ficheiro com a legenda embutida) o som está fora de sincronia.

Alguém me consegue ajudar? Não mexi em definições, tem sido só dar o nome do ficheiro e pasta de destino e andar...

Mais uma vez, obrigado pelo tutorial, porque dá mesmo muito jeito

boas eu até há 1 mês atrás utilizava com sucesso o xtodivx para ler os filmes com legendas na minha ps3, mas agora e sem ter mudado nada nas definições do programa, o filme não é reproduzido com som! alguém me pode ajudar? thanks

oi boas, mas o programa executavel aviaddxsub e para correr na ps3 nao é?

Data do Registo
    23-05-2008
    Local
    Paço de Arcos
    Citação Resposta Original de valterpiko Ver Resposta
    Não.
    O Aviaddxsubs é uma aplicação para windows (ou linux via wine), que permitar muxar legendas a um ficheiro avi para posterior visualização na ps3.
    Está um guia de utilização mais acima nesta thread de posts.
    Kokotoni Wilf

Data do Registo
    23-05-2008
    Local
    Paço de Arcos
    Citação Resposta Original de valterpiko Ver Resposta
    Não.
    O Aviaddxsubs é uma aplicação para windows (ou linux via wine), que permite muxar legendas a um ficheiro avi para posterior visualização na ps3.
    Está um guia de utilização mais acima nesta thread de posts.
    Kokotoni Wilf

Uma dúvida, se copiar os filmes mkv para o disco da PS3 via Media Server, mantendo o ficheiro de legendas com o mesmo nome do filme, os filmes ficarão legendados?? Ou será preciso embutir as legendas nos mkv??
    PSN ID - Anjinho
    ONLINE - Resident Evil 5:GE | FIFA11 | GT5

MYSPACE - http://www.myspace.com/baportugal

Data do Registo
    23-05-2008
    Local
    Paço de Arcos
    se o media server fizer rendering (como o tversity) do mkv com legendas num formato de stream compatível com a ps3 funcionará ok.
    Se o media server só fizer streaming, manterá o formato original (mkv) e a ps3 não aceitará o mkv.
    Ou convertes o mkv para ts ou m2ts (alguns minutos, mas não aceita legendas) ou convertes para divx com legendas (d2mp).

Vê acima como fazer ambas as abordagens.
    Kokotoni Wilf

Citação Resposta Original de kokotonix Ver Resposta
    se o media server fizer rendering (como o tversity) do mkv com legendas num formato de stream compatível com a ps3 funcionará ok.
    Se o media server só fizer streaming, manterá o formato original (mkv) e a ps3 não aceitará o mkv.
    Ou convertes o mkv para ts ou m2ts (alguns minutos, mas não aceita legendas) ou convertes para divx com legendas (d2mp).

Vê acima como fazer ambas as abordagens.
    Ok, vou experimentar!! É que utilizando o Media Server com os ficheiros no PC, consigo ver na PS3 com legendas! A dúvida é se ao copiar os ficheiros pelo mesmo programa, elas se manterão.. Mas depois dou feedback!! obrigado
    PSN ID - Anjinho
    ONLINE - Resident Evil 5:GE | FIFA11 | GT5

MYSPACE - http://www.myspace.com/baportugal

Power Member Avatar de silver_ryder
    Data do Registo
    12-08-2008
    Local
    Maia
    Se estás a dizer copiar os vídeos para a PS3 através do programa PS3 Media Server, sim dá e com legendas, mas dependendo da tua rede e tamanho do ficheiro poderá demorar bastante tempo.
    PSN: Mars_Cariocecus
    LIVE: silver ryder
    NNID WiiU: silver_ryder
    3DS FC: 0946 2311 5443 (AC, MK7,etc)

Vendo

Pág 10 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Última Mensagem: 15-01-2012, 03:06
  2. [Tutorial] Como Meter Legendas Automaticamente
    By Elastikman in forum Playstation Portable/Vita
    Respostas: 76
    Última Mensagem: 07-02-2009, 19:15
  3. Respostas: 11
    Última Mensagem: 25-08-2008, 00:07

Etiquetas para este tópico

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.