PlayStation [Tutorial] Como ler ficheiros com legendas na PS3?

014diogocosta

Power Member
1º - Executar AVIAddXSubs.exe.

2º - Onde diz File Name - escolher o destino do vídeo AVI (as legendas têm que estar na mesma pasta e com o mesmo nome que o vídeo).

3º - Escolher a pasta Output (pasta para onde vai o video AVI depois de "convertido")

4º - No separador "Configuration", em character set escolher "East Europe" e em language code Portugal (PT).

5º - Escolher o tipo de letra que gostarem mais (Eu uso Arial).

6º - Em Align escolher a opção "Center".

7º - Voltar ao separador inicial e primam Create Subtitled DivX File para inserir as legendas no video.

Importante:

OBS 1) A ps3 NÃO liga a legenda automaticamente, quando estiverem a reproduzir o video na PS3, para as legendas aparecerem têm que carregar em triangulo (com o video em reprodução) e carregar em opções de legendas e elas aparecem

OBS 2) O processo é bem rápido e NÃO REENCODA o filme.

Download do AviAddXSub
 
Última edição:
Mto bom. Thanks.

Mas para MAC e Linux, alguem sabe como fazer? Já pesquisei mas n encontrei nenhuma alternativa...
 
Pode-se adicionar as legendas ao filme do pc e depois pelo servidor multimedia da ps3 ver o filme. e pk estou tentado mas nao consigo. ou temos de colocar la o ficheiro no disco da ps3?


Ok corrigir isto; e necessario alterar o executavel do ficheiro convertido para .avi e prontos ja consegui ver atraves do servidor multimedia.
 
Última edição:
1º - Executar AVIAddXSubs.exe.

2º - Onde diz File Name ..... escolher o destino do vídeo AVI (as legendas têm que estar no mesmo directório e com o mesmo nome que o vídeo).

3º - Escolher a pasta Output (pasta para onde vai o video AVI depois de convertido)

4º - No separador "Configuration", em character set escolher "East Europe" e em language code "Portugal (PT).

5º - Escolher o tipo de letra que acharem melhor (Eu uso Arial).

6º - Em Align escolher a opção "Center".

7º - Voltar ao separador inicial e primam Create Subtitled DivX File.

8º - Poucos minutos depois (depende do tamanho do ficheiro) o video ja está pronto para ser reproduzido na PS3 com as respectivas legendas.

IMPORTANTE: Quando estiverem a reproduzir o video na PS3, para as legendas aparecerem têm que carregar em triangulo (com o video em reprodução) e carregar em opções de legendas e elas aparecem


Download do AviAddXSub

Faz edit se quiseres:

1) Instalar o programa http://www.calcitapp.com/AVIAddXSubs.php

2) Selecionar o AVI (a legenda SRT tem que estar com o mesmo nome)

3) Ajustar a linguagem para ANSI / Portugues (ajuste indicado pelo Eichelberger)

4) Gerar o DIVX com legenda embutida

5) Aguardar alguns minutos até que o programa crie um novo arquivo, com a extensão DIVX, que é compatível com a PS3 e que mostra as legendas.


Importante:

OBS 1) A ps3 NÃO liga a legenda automaticamente,eu tive que habilitar no menu de opçoes da legenda durante a execução do filme

OBS 2) O processo é bem rápido e NÃO REENCODA o filme.

OBS 3) Eu fiz testes na PS3, colocando o SRT com o mesmo nome do AVI e NÃO FUNCIONA (por enquanto)
 
boas ppl, tou a ter uma dificuldade a por isto a funcionar..principalmente pq quando ponho o ficheiro a correr na ps3, e depois carrego no triangulo, nao me aparece a opçao de activar as legendas..alguem sabe o que posso estar a fazer mal? :S
obrigado
 
Tive a experimentar isto ontem, perfeito!

Tava um bocado naquela porque pensava que era daqueles programas que demoram uma hora pra embutir as legendas no filme (reencode certo?), mas demorou so prai 5 minutos.

Pus a pen na PS3, corri logo o filme da pen, pressionei triangulo para as legendas, tudo perfect :cool:

Obrigado ao pessoal que fez e contribuiu para o tutorial!

Uma dúvida: no programa tem uma checkbox "Full Screen", alguém ja testou? Estica o filme mesmo de modo a nao aparecer a barra preta em cima e em baixo?
 
Primeiro de tudo obg pela iniciativa de postares e partilhares isso com a comunidade da techzone, mas atenção a uma coisa que não vejo ai... créditos ha pessoa, tenho a certeza que ja vi este post em alguns sítios e copy past e feio :002:. Mas caso contrario perdoa-me :007:

De qualquer maneira ja anda a algum tempo para fazer isto, mas ando e sem tempo para ver filmes quanto mais imbutir legendas heheh
 
Primeiro de tudo obg pela iniciativa de postares e partilhares isso com a comunidade da techzone, mas atenção a uma coisa que não vejo ai... créditos ha pessoa, tenho a certeza que ja vi este post em alguns sítios e copy past e feio :002:. Mas caso contrario perdoa-me :007:

De qualquer maneira ja anda a algum tempo para fazer isto, mas ando e sem tempo para ver filmes quanto mais imbutir legendas heheh
tens razao, mas eu mudei algumas coisas do texto de origem, portanto obrigado á pessoa que elaborou o texto inicial :D
 
Back
Topo