Lentes Nikkor vs Sigma

SecurityRed

Power Member
Caros amigos,

Gostava de colocar uma questão, a quem tem experiência na utilização das lentes Nikkor vs Sigma. Hora bem, sendo mais especifico o que eu pretendo obter é informação se a diferença de preços das lentes Sigma para as Nikkor, justifica investir nas Sigma?
Receio investir nas Sigmas e mais tarde arrepender-me da falta de qualidade, e então o factor “poupar €€” desaparece, conforme num post anterior mantenho a duvida da lente apropriada.

SRed
 
isto tudo acaba por ser 1 depende!!

A sigma tem lentes que nem a nikkor ou canon tem tão bom em alguns aspectos!

Se tens dinheiro para comprar nikkor sem dúvida q compensa. 70-200 VR 2.8, 24-70 2.8, 18-55 2.8, 14-24 2.8 todas elas nikkor todas elas a compensar a compra face à sigma
 
Depende muito de lentes para lentes. Cada caso é um caso. Tens de confrontar lente com lente e veres as tuas necessidades. Na generalidade posso dizer-te que para um uso não profissional as SIGMA ou TAMRON são, na maioria dos casos, mais que suficientes. Eu só investiria 1500€ numa lente se a conseguisse rentabilizar ou se tivesse muito €.

Daí que, e atendendo às minhas necessidades não profissionais, as lentes de concorrência da Simga, Tamron ou Tokina serão sempre uma boa opção a ter em conta. Tens de analisar as tuas necessidades.

Cumps,
michael c
 
Caro Jamiro e micael c

Em vossa opinião, o que vale as lentes:

- SIGMA 55-200mm 4-5,6 DC HSM (179€)
- SIGMA 70-300mm 4-5,6 DG Macro (169€)

Não tendo qualquer lente para a Nikon D80, sendo eu apreciador de fotos tipo Retrato, Paisagens, Macros, será que estas terão alguma rentabilidade no factor preço/qualidade…

SRed
 
Evite escrever a verde ou em cores manhosas sff.

Sobre estas lentes, nenhuma prima pela qualidade, mas tem bom preço. Mas procure as versões APO no caso das sigmas, que tem tratamento contra aberrações cromáticas.

Veja as opções da nikkor, que são excelentes, apesar de mais caras. E em teles dá jeito terem estabilizador optico.
 
SecurityRed essas lentes nem sequer são comparações para com a nikkor.

Se falasses da sigma 70-200 2.8 ou sigma 18-50 2.8 já estarias num campo a pé de comparação com as nikkor.

A que podes comparar é a nikon 70-300 (ou 75.300?) VR que é uns 200€ mais cara mas bastante superior ai compensado sem dúvida o investimento na mesma face às sigmas apontadas aí.
 
Caro Jamiro e micael c

Em vossa opinião, o que vale as lentes:

- SIGMA 55-200mm 4-5,6 DC HSM (179€)
- SIGMA 70-300mm 4-5,6 DG Macro (169€)

Não tendo qualquer lente para a Nikon D80, sendo eu apreciador de fotos tipo Retrato, Paisagens, Macros, será que estas terão alguma rentabilidade no factor preço/qualidade…

SRed


Nesse segmento tens a Nikon 55-200 VR que custa 195€ + portes, e é muito melhor do que essa sigma 55-200 e tem estabilização optica.. Nem há discussão possivel..


No caso da 70-300 essa Sigma não é grande espingarda.. A 70-300 APO é bem melhor.. Mas muito longe da 70-300 VR da Nikon.. O problema é que a 70-300 VR da Nikon custa o dobro do preço da Sigma APO. Agora se compensa ou não, cada um é que sabe.. A Nikon além de ser muito mais nítida do que a Sigma e de ter menos aberrações, tem focagem ultrasonica e tem estabilização óptica da imagem, a Sigma não tem nada disso. Por outro lado a Sigma tem um modo macro..
 
Última edição:
Epá reconheço que são melhores e não sei o quê, mas para uso não profissional já viste as diferenças de preço entre uma f/4 e uma f/2.8? É que são de malucos para quem depois não vai conseguir rentabilizar isso...

A Nikkor 55-200 VR f/4-5.6 é mais que suficiente até para quem leva as fotografias muito a sério, pelo menos é a minha opinião...
 
F4 é suficiente para grande parte das pessoas, ainda por cima, tendo em conta que subir o ISO numa SLR não é como subir o ISO noutras máquinas. Indo para uma opção com VR/OS ainda menos problema será...
 
Pelo que tenho lido quem queira tirar fotos a desportos indoor (friso indoor!) uma F4 não vai lá.... Para poder congelar o movimento é preciso velocidades de opturador na ordem dos 1/500 que com F4 é preciso puxar pelo ISO para lá chegar, se tivermos uma Nikon D300 que é muito boa em ISOs altos então é mais fácil, mas com outras DSLRs chegando a 1000 já se começa a ver um bocado de ruido. Não digo que seja impossivel com uma F4 mas dificulta as coisas e acrescenta trabalho de pós-produção para retirar o ruido.

Outra coisa que uma 2.8 ajuda é a profundidade de campo quando temos muita gente e muita coisa como fundo da foto, ajuda a dar mais foco aos desportistas por exemplo... em vez das outras coisas que estão no fundo e que podem distrair... mas isto pode ser marginal.

Para quem não queira tirar fotos a desporto, indoor principalmente, F4 chega.

Cumps,

PCC
 
Bem pelo que tenho lido, de vários users mesmo no caso de desporto indoor, as f4 funcionam, mas já se sabe que ficam bastante mais limitadas e existem situações em que uma 2.8 dava mesmo mais jeito...

Mas uma coisa também é verdade, tirando essa situação mais extrema, as f4 são na minha opinião mais que suficientes para a grande maioria das situações... Alem disso tem a grande vantagem da sua portabilidade....

Eu no sábado passado já experimentei a minha futura... :002:

Agora só me resta esperar...:'(
 
Vendo as coisas realisticamente uma F/4 para uma F/2.8 é uma diferença de apenas 1 stop...
para a ESMAGADORA maioria do pessoal compensa bem o custo optar pela F/4..

É claro, que para quem a fotografia é o seu ganha pão e faz disso vida, esse stop extra vale o investimento..
 
Back
Topo