PS3 Mirror's Edge (EA Digital Illusions)

Apocalyptic

Power Member
mirror_md.jpg



Se até agora Mirror's Edge não tem dado muito que falar, a situação pode mudar com este vídeo. O novo jogo da DICE (responsável pela série Battlefield e pelo saudoso Rally SportChallenge) avizinha-se como algo único e transpira potencial para ser um dos grandes títulos deste ano.

Bem, é verdade que podem ser muitos elogios para um pequeno vídeo, mas confessamos que já tivemos oportunidade de ver um pouco mais de Mirror's Edge, mas jurámos manter segredo. Inspirado no parkour, o jogo coloca-nos na pele de Faith, uma espécie de transportadora de correio clandestino. Só que em vez das ruas, Faith utiliza os telhados dos edifícios e as mais variadas estruturas para chegar ao seu destino. Pensem numa espécie de Assassin's Creed na primeira pessoa.

Mirror's Edge está previsto ainda para este ano, tanto na PS3 como na Xbox 360. É claro que podem contar com mais detalhes nas próximas edições da Maxi Consolas.



Fonte:
HERE!!!
 
Tou bastante interessado neste jogo mas tenho algumas reservas... Embora adore todo o estilo do jogo (muito colorido e claro) não percebo a escolha deles de fazerem o jogo em primeira pessoa. O que me atrai no parkour é ver as pessoas a fazer o chamado parkour, neste jogo perde-se esse aspecto do parkour o que pode até resultar ainda melhor mas por agora, sem o jogar, estou um bocado de pé atras.
 
Sem dúvida que este jogo é uma delícia em termos visuais, mas concordo com o PTZen, a jogabilidade deve ser um pouco complicada. Deveriam ter feito isto em terceira pessoa. Mesmo assim é algo que seguirei com atenção.
 
tambem fiquei curioso com este jogo, numa altura em q anda tudo virado para o "dark side" é bom ver um jogo com cores mais vivas
 
Tou bastante interessado neste jogo mas tenho algumas reservas... Embora adore todo o estilo do jogo (muito colorido e claro) não percebo a escolha deles de fazerem o jogo em primeira pessoa. O que me atrai no parkour é ver as pessoas a fazer o chamado parkour, neste jogo perde-se esse aspecto do parkour o que pode até resultar ainda melhor mas por agora, sem o jogar, estou um bocado de pé atras.

Curiosamente aquilo que me está a agradar imenso em todo o jogo é a prespectiva na primeira pessoa.

As animações na terceira pessoa são, na minha opinião, overrated. Estão dependentes de uma precisão enorme para dar bom aspecto ao jogo, por outro lado na primeira pessoa basta que as distancias estejam correctas para dar-nos a sensação de realidade.

Um exemplo rápido, o Oblivion.
Na primeira pessoa é tudo muito correcto e aceitável, na terceira pessoa a nossa personagem parece um macaco desengonçado com musculos activados por cabos em roldanas, é tudo muito mecânico, horroroso.

Não estou a dizer que não se venha a fazer melhor no Mirror's Edge, apenas não estou convencido que o façam com bom aspecto.
 
Para além de estar de acordo com o Resev, acrescento que este é um dos jogos mais reais, feito até hoje, na primeira pessoa. Até agora, está tudo muito correcto, tal como deve ser; podemos observar os nossos braços e pernas enquanto corremos ou saltamos, a sensação de realidade está muito bem apurada.

O meu receio até agora prende-se com a IA dos inimigos.
 
As animações na terceira pessoa são, na minha opinião, overrated. Estão dependentes de uma precisão enorme para dar bom aspecto ao jogo, por outro lado na primeira pessoa basta que as distancias estejam correctas para dar-nos a sensação de realidade.

Um exemplo rápido, o Oblivion.
Na primeira pessoa é tudo muito correcto e aceitável, na terceira pessoa a nossa personagem parece um macaco desengonçado com musculos activados por cabos em roldanas, é tudo muito mecânico, horroroso.

O Oblivion é um jogo feito para ser jogado em primeira pessoa e enfiaram para lá a 3a pessoa assim meio só "porque sim". Vê por exemplo o Assassins creed que tem animações excelentes de "parkour" assim como o novo prince of persia. Já para não falar que tenho ouvido bastantes jornalistas a queixar-se de motion sickness com este jogo :S
 
Ao ponto do realismo, eles tiveram de adicionar um pequeno ponto preto no centro do ecrã, para não causar más indisposições e náuseas, fonte, IGN Livewire
 
Back
Topo