tv por satelite

kikofra

Power Member
tenho aqui so o receptor de satelite da tvcabo (nao tenho powerbosta nem isso)... so tenho isso, e gostava de ver alguns canais fta (free-to-air), o que que eu preciso para isso....? preciso de um descodificador certo? Qual é o mais barato que há? qual é o satelite com melhores fta´s? (convinham-me canais que dessam o euro e a f1)

Obrigado....
 
Dizes que tens o receptor mas que não tens powerbosta??
E o que queres dizer com descodificador??
Para receberes canais FTA precisas de um receptor de TV satélite FTA, que se arranja a partir de uns €50-€60.
Para F1 e euro podes apontar a antena para o Astra 19ºE, por exemplo
 
as cenas que tenho sao aquelas que vem no kit de instalação da tvkaka menos a powerbosta....

Ou seja, tens a antena e LNB mas não tens o receptor?
O receptor podes comprar em qualquer loja de material satélite.
A antena que tens, dependendo do tamanho e do satélite que queiras apanhar, pode ser pequena, mas para o Astra deve chegar
 
Tenho uma antena parabólica´com sintonizador analógico acomprada há uns tempos e acho que tem dois lnbs (tem duas coisinhas a apontar para o prato e uma delas até é regulável e lembro-m que conseguia ver canais de dois satélites o hotbird e o astra (via os alemães e os italianos)) será que dá para por MEO-SAT ??

é so comprar duas caixas e através de um difusor de sinal ligar uma no meu quarto a um cabo que vem do difusor para o monitor e a outra igual mas para a tv na sala é possível aproveitar ?
 
Tenho uma antena parabólica´com sintonizador analógico acomprada há uns tempos e acho que tem dois lnbs (tem duas coisinhas a apontar para o prato e uma delas até é regulável e lembro-m que conseguia ver canais de dois satélites o hotbird e o astra (via os alemães e os italianos)) será que dá para por MEO-SAT ??

é so comprar duas caixas e através de um difusor de sinal ligar uma no meu quarto a um cabo que vem do difusor para o monitor e a outra igual mas para a tv na sala é possível aproveitar ?

Terias que reorientar a antena oara o satelite hispasat (30ºW) em vez do hotbird (13ºE).
Se tens um sistema analógico talvez seja preciso tambem novo LNB
Para usar duas caixas precisas de um LNB com saída dupla e dois cabos para ligar cada caixa ao LNB.
Tambem é possível usar um LNB simples ligado só a uma caixa e ligar por cabo a saída loop out dessa caixa á outra, mas tem limitações ao nivel dos canais que podem estar sintonizados em simultâneo nas duas (embora tenha ouvido dizer que não se aplica ao meo por os transponders do meo terem todos a mesma polarização)
 
estive a ver e tenho dois lnbs que ligam a um adaptador mesmo ao pé da parabólica que depois leva num fio até outro dentro de casa (dois em um) e depois dentro de casa tenho mais um desses aparelhos que liga oa cabo de antena ana´logica e mais um aparelho como os da tvcabo que ligam o sinal satélite e o de tv e tem duas ou 3 ligaçoes uma par o quarto outra par a tv acho que tenho todo o material é questão de experimentar
 
Não podes virar o prato para o hispasat 30ºW e manter os astra 19.2E e hotbird 13E. O angulo é demasiado grande para possas apanhar os 3 com o mesmo prato, sendo assim não podes ver os alemães e italianos virando o prato para os 30ºW para ter o meo.

Se a intensão é apenas ver os canais livres, deixa isso como está, se queres o meo gira o prato para os 30ºW. Se queres tudo ao molhe e muito mais, instalas um motor diseqc (50-70€) na tua antena e tens canais a dar cum pau. Um dos lnbs fica só para vista e podes tirar.
 
qual é o satelite com melhores fta´s? (convinham-me canais que dessam o euro e a f1)

Obrigado....
Se a tua localização e o tamanho do teu prato permitir, podes ver isso nos Astra2 28.2E, alguns canais ingleses vão mostrar isso. Nos Astra1 19.2E tens os alemães que vão fazer o mesmo, pelo menos em F1 estás garantido.
 
já não sei se o meu prato é de 60cm ou 80 achei bastante grande comparado com aqueles que se vêm por aí com o nome tvcabo.... eu só quero o meo, raramente vejo satélite... (os únicos canais que gosto no satélite são a rai uno e a sat 1, pro sieben e rtl). Só quero MEO_SAT e queria ver um numa tv e outro canal na outra tv... é que achei estranho que embora saísse um cabo de cada lnb, logo ao pé da antena eles juntam-se num distribuidor??? e depois vai apenas um cabo para dentro de casa que depois se junta noutra peça parecida e daí saem uma série deles que depois se vão dar un oa outra peça parecida a essa e aí sim vai dar um para a tv de baixo e outro para a tv de cima.
 
Se a tua parabólica é maior que as da tvcabo é bem capaz de ser de 80cm ou mesmo 1m, nestas coisas maior é melhor.

Quanto às ligações, parece-me que tens um comutador diseqc que junta os lnbs, isto é, tens o sinal de 2 satélites em apeas um cabo. Entram 2 cabos coaxiais e sai um, esse um vai para um distribuidor smatv que combina o sinal da antena terrestre (?) com o sinal satélite e o distribui pela tv de cima e de baixo.

Quanto mais coisas tiveres pelo meio, comutadores, repartidores, etc, maiores são as perdas de sinal. Como só queres meo sat basta virar o prato para os 30ºW e até podes tirar o lnb que não está no centro do prato e o comutador diseqc. Como já tens a distribuição de sinal feita para 2 tvs, é só ligar 2 meobox. No teu caso é muito simples, é só substituir os receptores que já tens pelas meobox.

Se achas isto complicado, o melhor é pedires uma instalação assistida e os tipos do meo acertam tudo. Talvez até troquem o lnb se acharem que os que tens já estão muito velhos.
 
sou membro ha pouco ainda não posso por fotos senão tirva uma foto da antena... andam por aaqui imensos cabos mas olha eu só tenho um sintonizador analógico de satélite e só numa tv mas queria por o meo ns duas e de facto tenho esse distribuidor ou cumutadar a dar tv terrestre misturada com a de satélite acho eu mas se é fácil é so comprar a box e dá nao é? pago 20 de activaçao e mando vir duas boxes?
 
sou membro ha pouco ainda não posso por fotos senão tirva uma foto da antena...
Podes tirar as fotos e enviar para o imageshack ou outro do género e depois metes aqui o link.

andam por aaqui imensos cabos mas olha eu só tenho um sintonizador analógico de satélite e só numa tv mas queria por o meo ns duas e de facto tenho esse distribuidor ou cumutadar a dar tv terrestre misturada com a de satélite acho eu mas se é fácil é so comprar a box e dá nao é?
É, voltas o prato para o hispasat acertas bem isso e tens meo a funcionar.

pago 20 de activaçao e mando vir duas boxes?
Informa-te melhor nesta thread. Tens tudo lá explicado, tens os tarifários, quanto pagas por cada box, problemas e soluções para eles e muito mais coisas que não sei de cor.
 
leigo em satélites

caros colegas, s~não pesco absolutamente nada de satélites, e quería saber o seguinte, quais os melhores satélites com fta para ver?quero musica e desporto.principalmente futebol...depois há outra questão, estive a ver no lyngsat e fiquei baralhado, por exemplo, há vários hotbird, astra, etc...a que se deve isso?são satélites diferentes?com uma sá antena posso vê-los todos sem ter que mexer na antena?lol.desculpem a pergunta mas não sei mesmo nada disto.vou ter meo sat que está no hispasat, penso que tenho que comprar outra antena para ver os outros satélites certo?gostava que ma ajudassem..
 
caros colegas, s~não pesco absolutamente nada de satélites, e quería saber o seguinte, quais os melhores satélites com fta para ver?quero musica e desporto.principalmente futebol...depois há outra questão, estive a ver no lyngsat e fiquei baralhado, por exemplo, há vários hotbird, astra, etc...a que se deve isso?são satélites diferentes?com uma sá antena posso vê-los todos sem ter que mexer na antena?lol.desculpem a pergunta mas não sei mesmo nada disto.vou ter meo sat que está no hispasat, penso que tenho que comprar outra antena para ver os outros satélites certo?gostava que ma ajudassem..
No lyngsat o que interssa é a posição orbital, por exemplo os hotbird é no 13º, embora existem varios satelites são todos na mesma posição. se queres só canais livre aconselho o astra e hotbird, pode ver estes dois satelites com a mesma antena. depois se perceberes ingles tambem há canais bbc livres... é uma questão de procurares...
 
Back
Topo