[Wii] Skate it (EA, Wii Fit Board Support)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Entrevista:

Who's the development team that's responsible for Skate it on the Wii? If it's not Black Box, what have the team done in the past?

Scott Blackwood:
To start off, there's a core team at Black Box made up of some of our more senior folks from Skate. Skate It Wii is a co-development between Black Box Studios and one of our partner studios - EA Montreal. Again we have a small team at Black Box working directly with a killer team of Wii experts. This match up could not have worked out any better to be honest - we have Wii experts, skate experts and a hell of a lot of straight-up talent. I've worked on dual studio developments in the past and they can be tough, but so far this one is turning out to be one of the success stories. You guys will see soon enough.

How long has this game in development?

Scott Blackwood:
We'd been thinking about them prior to finishing Skate, but we really had to think hard about whether we could be successful in recreating the innovative and tactile feel of Skate. If we couldn't prototype something that felt right and true to what the Skate franchise is about, we wouldn't have proceeded. Seriously, we weren't willing to move on either platform until we convinced ourselves we could find that same magic and great feel we had in Skate. After some trial and error, we were convinced that we could make Skate sing on the Nintendo platforms, so development started shortly after Skate was out the door.

What sort of differences to the gameplay can we expect on the Wii?

Scott Blackwood:
Expect the same revolutionary, intuitive, and fun gameplay, but this time applied to the strengths of the Wii and DS systems. It's all about bringing that authentic Skate feeling to the Wii remote and stylus, or and for the full on immersive types, the Wii Balance Board.

On a technical level, is the Wii game created from the ground up or is it using an existing Skate engine? Will it be supporting 480p and widescreen on the Wii?

Scott Blackwood:
In order to retain the same great feel and physical accuracy of Skate, the team began by taking the core of the Skate engine and migrating it to the Wii. Most importantly; however, we've been able to bring our physics based skating, animation, camera, and award winning audio engines over to the Wii (Hall of Meat anyone?). Built around that foundation is all-new technology specific to the Wii - not the least of which is an intuitive way of controlling your skater built around the Wii Remote. And yes, we are supporting 480p and Widescreen.

One of the coolest features of the Skate gameplay is the ability to replay the past minute or so and show off to the world the craziness you've pulled off. Will this ability be brought to the Wii and DS versions?

Scott Blackwood:
Instant Replay was a huge part of the success of the original Skate game. On Skate It, we will continue to make sure you can replay your sickest tricks, lines and bails to relive your best skating moments over and over again.

I understand that the Wii version of the game will utilize the Wii balance board. Is this a mandatory option or will you be able to play Skate It without it? What sort of abilities will you be able to do with the Balance Board?

Scott Blackwood:
Of course, you can play Skate without the Wii Balance Board, but you'd be missing out on a next level of immersiveness if you did. Hey, did that help sell Balance Boards…where's my cut? In all seriousness, the game plays super fun with or without the Balance Board, but if you want to really feel your carves and control your manuals, I'd advise you to skate a Balance Board version of the game. People that try it really seem to be digging it, and we're still discovering new and cool ways to integrate it daily.

Will there be any multiplayer or online components of either version of Skate It?

Scott Blackwood:
We realize that skating is something that's not only fun on your own but with others as well. Skate It - Wii will offer a a deep and unique career progression that allows you to earn sponsors, unlock gear, and for the first time travel the world. In addition Skate It - Wii will also offer a wide variety of multiplayer modes so that you can skate on your own or locally with your friends .

What sort of music focus will the Wii and DS versions have? Any specific music can we expect to hear?

Scott Blackwood:
We're definitely bringing the original Skate's innovative approach to music to the Skate It titles. Expect a great eclectic mix of songs true to skating's culture and some sick original score from a bunch of amazing composers. We're not allowed to name names, yet…but the heads onboard are down with the culture and will get more than a few music lovers saying, "hell yeah!"

When is the game expected to ship?

Scott Blackwood:
We're not quite ready to make a detailed announcement yet, but it will be out in 2008. For us, as always, we want to first make sure we have enough time to make the game fun. Things are coming together really nicely, so we'll be in a position to announce the exact date in the near future.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/873/873055p1.html

Imagens:

skateitscreens200805091lv4.jpg


skateitscreens200805091gv1.jpg


skateitscreens200805091bd6.jpg
 
A EA está a dar-lhe forte, em relação a apoiar a Wii, pena eu não gostar de Skate, e pena a EA não trazer de vez algo mesmo muito bom para a consola.
 
A EA está a dar-lhe forte, em relação a apoiar a Wii, pena eu não gostar de Skate, e pena a EA não trazer de vez algo mesmo muito bom para a consola.
hmmm, "muito bom" em que sentido?

E a razão pela qual não gostaste do Skate prende-se pelo gameplay? (tricks pelos analogs?) é que na Wii calculo que sejam bem diferentes, porque não dar o beneficio da duvida?
 
Não me refiro a nenhum título especifico, poderia ser algo completamente novo, mas que mostrasse mais garra e espírito do que um EA Playground, ou um My Sims, e etc. Quando falei em não gostar de skate, não me referia ao jogo da EA (até porque nem experimentei), mas sim à "cultura", digamos assim.
 
Este jogo quando saiu pareceu-me bastante bom e tenho um colega meu que o tem para a ps3 e ele andou um bom tempinho sempre a dizer o quanto adorava o jogo!! Fiquei entusiasmado com este anuncio porque realmente este Skate parece-me ter potencial! O que não tou a gostar é que as imagens parecem ter um look cartoonesco coisa que não era característica do original!! Espero que só por ser para as plataformas Nintendo que não tenha que vir meio colorido e com personagens de cartoons!!
 
Não me refiro a nenhum título especifico, poderia ser algo completamente novo, mas que mostrasse mais garra e espírito do que um EA Playground, ou um My Sims, e etc. Quando falei em não gostar de skate, não me referia ao jogo da EA (até porque nem experimentei), mas sim à "cultura", digamos assim.
Não posso dizer que tenha apreendido o que queres transmitir (pode ser das ricas horas que são)... EA Playground e My Sims... referes-te a novos franchises e versões alternativas/repensadas dos mesmos? É que o Skate it acaba por ser isso mesmo. :X
O que não tou a gostar é que as imagens parecem ter um look cartoonesco coisa que não era característica do original!! Espero que só por ser para as plataformas Nintendo que não tenha que vir meio colorido e com personagens de cartoons!!
Este jogo não tem o approach realista do Skate HD, dito isto... é um jogo diferente... não o mesmo. E isso não vai mudar, não nesta "versão" (sequelas logo se vê). A versão DS não tem um vibe colorido no entanto. (mas esta é a thread da versão Wii)

Não creio que seja por ser em consolas Nintendo no entanto... é meramente uma decisão estética, o Facebreaker também tem abordagem semelhante (e sai noutras plataformas), bem como o recente Fifa Street (que nem saiu na Wii)... Acho que irmos por aí "é assim porque é aqui nesta plataforma" é um bocadinho mania da perseguição... já que se fosse noutra nem ligávamos... mas é o que é; não é que não compreenda, mas acho de facto que não tem nada a ver com isso.
 
Última edição:
Brutal...parece um conceito bom... se for tao bom quanto o EA Skate de certeza que vai ser um sucesso para os adeptos do desporto e nao só.
 
Não posso dizer que tenha apreendido o que queres transmitir (pode ser das ricas horas que são)... EA Playground e My Sims... referes-te a novos franchises e versões alternativas/repensadas dos mesmos? É que o Skate it acaba por ser isso mesmo. :X

O sono também já está a dar cabo de mim, mas vamos lá de novo. Primeiro, disse que o desporto de skate não me interessa, logo, não estou interessado neste jogo (não estou a negar qualquer qualidade que possa ter). Segundo, disse que gostava que a EA trouxesse algo novo e bom para a consola, ao contrário do que são títulos como EA Playground e My Sims. Este título (Skate it), pode até ser muito bom, mas eu como não aprecio este desporto, espero por um título diferente da EA, visto que a própria anda a apostar muito na Wii.

Tentar explicar-me às 3h da manhã não é do melhor, mas espero ter-me feito entender.

EDIT: Tinha-me esquecido do Medal of Honor, que é um bom esforço por parte da EA. Ou seja, mais títulos como este eram bem vindos.
 
^ Ah, agora entrou :p

Eu estou interessado num ponto de vista global, se o compro... logo vejo, mas a minha lista de titulos para comprar... realisticamente é interminável... mas acho óptimo que venha e até gostei do que vi... mas mim a cereja no bolo acaba por ser o suporte para o Wii Fit no entanto, por estranho que pareça... Depois de o ter cá em casa tenho andado seriamente a pensar em 1080 Wii... e isto é o mais perto que estou a ver com Wii Fit Board support. (por enquanto)

Desejo-lhes o melhor.
 
Não me refiro a nenhum título especifico, poderia ser algo completamente novo, mas que mostrasse mais garra e espírito do que um EA Playground, ou um My Sims, e etc. Quando falei em não gostar de skate, não me referia ao jogo da EA (até porque nem experimentei), mas sim à "cultura", digamos assim.

tiveste bem em chamar cultura.. ou lifestyle.

O sono também já está a dar cabo de mim, mas vamos lá de novo. Primeiro, disse que o desporto de skate não me interessa, logo, não estou interessado neste jogo (não estou a negar qualquer qualidade que possa ter). Segundo, disse que gostava que a EA trouxesse algo novo e bom para a consola, ao contrário do que são títulos como EA Playground e My Sims. Este título (Skate it), pode até ser muito bom, mas eu como não aprecio este desporto, espero por um título diferente da EA, visto que a própria anda a apostar muito na Wii.

Tentar explicar-me às 3h da manhã não é do melhor, mas espero ter-me feito entender.

EDIT: Tinha-me esquecido do Medal of Honor, que é um bom esforço por parte da EA. Ou seja, mais títulos como este eram bem vindos.


Não chames desporto ao Skate pf.
 
:puke:, isto parece imagens da geração 64 bits.
Está mesmo horrivel. Desculpem lá olhem bem para as imagens, não se aproveita nada. Vamos lá ver se melhoram isto e se metem bom gameplay, mas de certeza que n compro isto.
 
Vão pegar numa franchise que revolucionou na maneira mais realista como pegou no "desporto" (ou hobbie, ou como raio lhe queiram chamar), vão manter essa nova jogabilidade adaptando não só ao Wiimote, mas também à balance board, e o único comentário que sabem fazer é sobre os gráficos??
 
Última edição:
Jogos de skate já deram, na altura do THPS e THPS2.
já jogaste Skate? bem diferente. já jogaste jogos de skate (que não seja downhill) com o wiimote ou/e balance board? pois não

:puke:, isto parece imagens da geração 64 bits.
Está mesmo horrivel. Desculpem lá olhem bem para as imagens, não se aproveita nada. Vamos lá ver se melhoram isto e se metem bom gameplay, mas de certeza que n compro isto.
N64:
tony3_screen001.jpg

é verdade que os gráficos do skate it não estão do melhor, mas porra tambem não está tão mal.

o que me parece pior é o ambiente, a personagem até tem algum detalhe (para estilo cartoon)
 
Uma coisa é introduzir uma nova abordagem, outra é revolucionar. Não exageremos.

Não estou a exagerar...tirando o facto de controlares o tipo numa tábua e de receberes pontos por manobras, o jogo joga-se de maneira completamente diferente.

Se isso não é revolucionário, não me interessa, mas o que eu sei é que fiquei a gostar de jogos de skate de novo :)

Gosto de falar apenas daquilo que sei, e como não sei se o Wiimote ou a Balance Board vão beneficiar ou prejudicar o jogo, reservo-me a opinar apenas sobre aquilo de que tenho a certeza, ou seja, que os gráficos estão uma miséria.

Então quer dizer, vens a thread para dizer mal do jogo? É que só o simples facto de aproveitar os controlos da Wii já bom de si só.
 
epa, chamar N64 é mesmo a matar, deixem-se de hiperboles exageradas... vimos 3 imagens, nem sabemos a escala da cidade que na versão HD era bem grande e... tem bloom, tem rim lightning que raramente se viam em jogos last gen; tem melhores texturas que os tony hawks da PS2/last gen (ao menos não têm 16 cores e têm mais resolução), não existe versão PS2 e os edifícios têm sombras aplicadas (do corrimão do pilar) e até que gosto das arvores, etc etc...

Se forem olhar para o Skate das HD com olhos de ver também irão notar que os edifícios não têm altas polycounts com 300 janelas detalhadas por exemplo, têm é boas texturas... eles aqui precisam é de poligonos para o terreno, rampas e afins...

Sinceramente nem me parece mal, dizer que puxa o sistema é outra questão... mas ao menos não é um jogo PS2 (e se o querem insultar... digam que é isso que parece, N64 é para quem já se esqueceu do que é que gráficos de N64 eram, não obstante de eu adorar a consola)
 
Última edição:
Não, e não está nos meus planos. Como disse, se o género me interessou foi nos tempos da DC.

E que tem a balance board que ver com os gráficos? E, a propósito, não joguei Downhill.
Não estava a falar de gráficos, estava a falar no teu comentario de como se todos jogos skate fossem o mesmo. E considerando que o Skate em si nada tem a haver com o tony hawk e que até agora não houve nenhum jogo com a jogabilidade que este promete, jogos skate não "já deram". se tivessemos a falar do Tony hawk até concordaria... mas com o skate até o genero foi revitalizado

"Gráficos N64" > figura de estilo > hipérbole.
eu sei que é uma hiperbole, mas estão a usar isso demasiado. Mal não gostam dos gráficos é logo "parece n64" ...
 
É verdade que os jogos de skate do Tony Hawk envelheceram muito nos últimos anos, e até digo mais... nunca fui grande fã deles... Mas o Skate da EA apareceu como elemento inovador/lufada de ar fresco; resta saber se a EA o vai transformar num evento anual e parar no tempo (como já aconteceu com outros franchises deles)... mas para já... já fez o Tony Hawk não sair este ano, para o irem re-pensar; alguma coisa de diferente deve ter feito.

em gameplay tem muito pouco a ver com os tony hawks até à data; e na versão Wii, a calcular que não suporta controlos com dual analog ainda será mais diferente; o jogo é de raiz ainda por cima; tem tudo para não aparecer tipo um tony hawk remapeado para o wiimote/wii fit board.
 
Esse teu pedido / sugestão / ordem é um pouco paradoxal, já que uma hipérbole é um exagero.
É um pleonasmo. Foi um pedido, que eu não dou ordens. Facto é que a entrar a dizer isso... tal foi a hiperbole que toda a gente vai discutir isso e não se o jogo vai prestar, o que querem nele, etc, etc...
 
Última edição:
Back
Topo