Rachas no macbook

lfgalvao

Power Member
Olá

Um amigo meu comprou um macbook em setembro do ano passado e deu-se conta há 1 mês que o plástico estava a rachar na zona onde se apoia as mãos para teclar, exactamente onde o íman do écran toca no plástico.

Na altura em que vi isto, pensei que tivesse sido descuido dele, mas qual não é a minha surpresa quando reparei no meu próprio macbook (comprado em Julho do ano passado) há uns dias, e reparei que estava a rachar no mesmíssimo lugar!...

Acho que já tinha lido algo em fóruns sobre rachas em macbooks, mas nunca prestei muita atenção e agora procurei e não encontrei nada.

Isto é normal acontecer, em portáteis com menos de 1 ano? Vale a pena ir à apple mostrar os danos?

Obrigado

(este post estava noutro sítio, mas pelos vistos o sítio correcto é aqui)
 
Olá

Um amigo meu comprou um macbook em setembro do ano passado e deu-se conta há 1 mês que o plástico estava a rachar na zona onde se apoia as mãos para teclar, exactamente onde o íman do écran toca no plástico.

Na altura em que vi isto, pensei que tivesse sido descuido dele, mas qual não é a minha surpresa quando reparei no meu próprio macbook (comprado em Julho do ano passado) há uns dias, e reparei que estava a rachar no mesmíssimo lugar!...

Acho que já tinha lido algo em fóruns sobre rachas em macbooks, mas nunca prestei muita atenção e agora procurei e não encontrei nada.

Isto é normal acontecer, em portáteis com menos de 1 ano? Vale a pena ir à apple mostrar os danos?

Obrigado

(este post estava noutro sítio, mas pelos vistos o sítio correcto é aqui)

Se é normal ou não não sei, mas é óbvio que tens que enviar isso para a garantia, é para isso que serve ;)
 
não é normal, mas é comum (querendo isto dizer que é defeito)
o macbook de um colega meu também está a partir, do lado direito, no sítio onde toca a tampa do ecrã.
bastaria à apple mudar os pontos de contacto um ou dois milimetros mais para dentro que provavelmente nada aconteceria...
o que vão fazer é mudar a peça que está a partir, mas quem é que garante que a peça nova não vai partir novamente no mesmo sítio, porque é um defeito de concepção?

de referir que o macbook dele é de dezembro de 2007.

se fores a uma loja apple eles vão verificar os danos e provavelmente encomendar a peça nova, para tu ires usando o macbook enquanto ela não chega. resta desejar-te boa sorte para que a nova peça seja mais resistente.
 
não é normal, mas é comum (querendo isto dizer que é defeito)
o macbook de um colega meu também está a partir, do lado direito, no sítio onde toca a tampa do ecrã.
bastaria à apple mudar os pontos de contacto um ou dois milimetros mais para dentro que provavelmente nada aconteceria...
o que vão fazer é mudar a peça que está a partir, mas quem é que garante que a peça nova não vai partir novamente no mesmo sítio, porque é um defeito de concepção?

de referir que o macbook dele é de dezembro de 2007.

se fores a uma loja apple eles vão verificar os danos e provavelmente encomendar a peça nova, para tu ires usando o macbook enquanto ela não chega. resta desejar-te boa sorte para que a nova peça seja mais resistente.

É capaz de ser defeito de fábrica, o meu também é de Dezembro de 2007, e até ver está tudo bem, e espero que assim continue :(
 
Tambem tive esse problema, ate em mais que um sitio. Mandei para a garantia, substituiram os plasticos e o teclado que faltavam teclas. Passado pouco tempo de vir da garantia, reparei que começou a rachar outra vez no plastico do ecrã, mas ja não mandei mais para a garantia porque com os custos de transporte para Lisboa, não compensa, e agora tambem passou a garantia...Mas ja que ainda tem garantia, aproveitem e mandem...
 
O meu também está a rachar, tenho que ir com ele à garantia. Será que o problema não estará também relacionado com a força com que fechamos a tampa?
 
Fui hoje ao serviço técnico da interlog e foi-me explicado que a apple tem um programa de trocas para este tipo de defeitos durante 3 anos a partir da data de compra. Disseram-me que tinha que deixar lá o portátil durante mais ou menos 1 semana e eles substituiam as peças com defeito. Como neste momento não me posso dar ao luxo de deixá-lo lá, vou voltar dentro de umas semanas.
No entanto acho má fé por parte da apple não pôr um anúncio no site a explicar esta situação e a dar a conhecer este programa de trocas. É que se trata claramente de um erro de concepção do macbook...
 
Boas,

A mim aconteceu-me exactamente o mesmo problema. A case do meu macbook comecou a rachar no sitio onde o íman do ecran toca na parte interior do portatil, mesmo por cima da luz que esta ao lado do receptor de IV.
Vou mandá-lo ainda este mês para reparação, para ver se me trocam esta parte.
É um pouco chato, uma vez que este macbook vai fazer 1 ano no início do mês de Julho.
Ainda bem, que a apple tem uma política de 3 anos de "garantia" para estes casos...Vamos e esperar que não suceda o mesmo depois de ser reparado :|

Cheers.
 
Última edição:
em alfragide existe a interlog aka apple, la faz-se revenda de tudo o k e apple bem como assistencia tecnica, podes ir la directamente com a factura de compra.

cumpz
 
o meu tá a ficar preto e todo manchado por baixo, e ao abrir da sempre um estalinho, acho que ta a prender em algum lado!
 
Reparei agora que o meu tambem tem uma racha nesse sítio, mas apenas no lado direito. Vou de férias, aproveito e deixo o portatil para RMA :P

Quero um casing novo
 
[PC]Räzzo;3422930 disse:
Reparei agora que o meu tambem tem uma racha nesse sítio, mas apenas no lado direito. Vou de férias, aproveito e deixo o portatil para RMA :P

Quero um casing novo

Exatamente! é um problema reconhecido pela Apple.. é reparado na boa. O meu, o da minha irmã, o da minha namorada, já foram reparados relativamente a esse problema.

Cumprimentos.
 
No meu macbook a única coisa que reparo é que se pegar nele só de um lado ele faz uns estalidos pequenos, penso que isso seja "normal".

EDIT: Tinha-me esquecido, está a descascar ligeiramente nos cantos .
 
pessoal, o meu macbook e o do llclg3 pelos visto tambem, está a ficar todo manchado por baixo, principalmente na zona do rato, porque raios está isto a ficar assim? É este um problema comum aos macbooks? Qual é a razão para isto acontecer?

Desde já obrigado pelas vossas respostas!
 
Back
Topo