Manometros - Tentar mudar leds (leds)

SUN

Power Member
Comprei 2 manometros (Pressão do turbo e voltimetro)no ebay , só que os mesmo tem 7 cores de fundo, pensava eu que era possivel selecionar as cores no entanto as mesmas estão constantemente a mudar :zangado:

b354_2.JPG


Perguntei ao vendedor e ele disse me que era mesmo assim apesar de no leilão não estar totalmente esplicito duhh

Bem a solução passa por arranjar maneira de mudar e manter a cor especifica ou então trocar os leds por apenas uma cor.

Gostava de saber se era dificil fazer, pois se for complicado vou por os mesmos a venda no miau ou tentar que o vendedor aceite trocas ::)

Ainda não desmontei os manometros nem o penso fazer antes de saber a dificuldade de efectuar estas mods.

Os entendidos em electronica se possivel ajudem me:cool:

Sera que existe alguma loja de elctronica na Zona do Porto que me faça isso ?

Obrigado
 
Boas,

À partida não é difícil, nem que em último caso, substituas os das outras cores que não pretendes, para a cor pretendida.

O ideal era colocares aqui uma foto do circuito.
 
Boas...

Isso deve ter 5 fios nao ?? Hummmm

Normalmente tem 2 que teem de estar smp ligados... dps encostas um dos outros ao + e ele mantem essa cor até desligares os 2 iniciais ou trocares por outro fio..

Cumps
 
Ja tentei abrir o voltimetro,mas parei porque não consegui tirar o ponteiro...estava a fazer muita força e não saia , tinha medo de o partir.

Mas deu para levantar a face e ver um pouco do circuito, pelos vistos apenas tem 2 leds muito pequenos que parecem ser multicolores e se calhar outro debaixo do ponteiro ou intergrado no mesmo para dar luz.

Apenas tem 2 fios 12v e ground e cada luz esta cerca de 7 segundos acesa até mudar com suavidade para outra das 5 (e não 7 como referi) tonalidades.

Vou tirar fotos.
 
Ainda n consegui tirar o ponteiro :'(

Aqui ficam algumas fotos :

Frente Voltimetro
rmjkzo.jpg

Back
24ln70m.jpg

Open
2coq8hw.jpg

Back Open
6xrwcz.jpg

Mid
21awt38.jpg

Face up
28jvg5t.jpg

Close up
sm3eag.jpg

2j5zbkx.jpg


Bem vou continuar a ver o que posso fazer.
 
Pois, a maneira mais fácil que estou a ver é substituir os LEDs por outros da cor que pretendes.

BTW, belo voltimetro ;) podes dar-me o link do ebay? Consegues tirar fotos dele no escuro em funcionamento?

Thanks,
 
Pois, a maneira mais fácil que estou a ver é substituir os LEDs por outros da cor que pretendes.

BTW, belo voltimetro ;) podes dar-me o link do ebay? Consegues tirar fotos dele no escuro em funcionamento?

Thanks,

Hoje a noite faço um video e ponho no you tube.

http://cgi.ebay.com/Meter-Gauge-VOL...photoQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262

Tem muitos manometros este vendedor, portes de 4 libras mesmo que compres mais do que 1manometro pagas sempre apenas 4 libras.

Quanto a chave de fendas ja tentei, mas não quis esforçar muito.
 
Back
Topo