Artigo/Análise Como Liberar 20% De Sua Banda De Internet

shavoodadjian

Power Member
Há um recurso no Windows XP, chamado "Agendador de pacotes QoS", que reserva 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá−lo é necessário estar logado como Administrador e executar os seguintes passos:

1 - Vá em Iniciar / Executar e digite gpedit.msc e pressione OK.

2 - Após isso, vá em Configuração do computador / Modelos Administrativos / Rede e selecione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS.

3 - Na janela da direita, dê duplo−clique em Limite de reserva de banda. Depois, vá na aba Configuração e selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar e em OK.

4 - Agora vá ao Painel de Controle /Conexões de Rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS.

Se já estiver habilitado, deixe−o assim. O último passo é reiniciar o computador. Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real benefício desta dica.
Essa configuração funciona apenas para o WinXP Professional e em redes de 100Mbits.

Após reiniciar o WinXP, ele estará aproveitando 100% da sua banda!

OBSERVAÇÃO: não adianta você desabilitar o Agendador de pacotes QoS pois o limite de 20% continuará funcionando. A única maneira de desativá-lo é habilitar o Agendador de pacotes QoS com ele tendo sido configurado para utilizar 0% de reserva, como está explicado acima.



Eu não notei nada:001:mas dizem que funciona ...
 
Última edição pelo moderador:
Boas, é uma boa dica mas é um pouco de "mito" isso. Pois o windows só usa esses 20% caso a largura de banda esteja a ser usada, ou seja. se estivermos a usar o máximo da banda com uma determinada tarefa e o windows precisar de usar a banda para updates por exemplo, so vai usar 20% da mesma em vez de ficar à espera (por exemplo).

se é que me faço entender

cumps
 
Olha eu tenho Windows Vista Ultimate 64bits, fiz esse truque e os torrents aumentaram logo 10k. pode ser pouco mas já é alguma coisa ^_^
 
uma dica: (por enquanto) ainda não se fala brasileiro em portugal, por isso era porreiro editar pelo menos o título do tópico.
 
Lamento ser um desmancha-prazeres mas esta história é um mito.
Eu tenho acesso a uma ligação de 12mb e ao fazer testes de download a ficheiros do proprio ISP, consigo fazer downlad a 1.2MB por segundo, ou seja tenho os 12mb por inteiro. Se 20% estivessem realmente reservados, o máximo que iria conseguir seria equivalente a ter uma ligação de 9.6mb.

Portanto: Isto é fake e não sei se não terão repercussões ao desligar o QoS.
 
Back
Topo