Como formatar um DVD +RW?

Flyer

Power Member
Bem se bem percebi estas tretas....o -RW funciona da mm forma em cd e dvd...ou seja...temos de o apagar TODO de modo a podermos escrever qq coisa...a n ser q a sessao esteja aberta e dê p adicionar...

agora o prob é no dvd+RW n é verdade q funciona (ou percebi mal?) tipo mount raneir? ou la como se escreve...tipo posso apagar p ex um avi q la tenho permanecendo os restantes la e adicionar qq coisita depois??

como faço isso? ja andei a testar no nero e n parece dar...ou entao tou a fazer algo mal.. :S Como é q raio apago apenas um file/s da gaita do rw..sem mexer nos outros?

Thankx
 
DVD+RW em formato multisessão.

Basicamente o + funciona como o -, só que ao contrário dos RW, ambos poderão ser formatados e gravados em um único passo (não te lembras que anteriormente terias primeiro que formatar, depois criar uma sessão e gravá-la?).

Enquanto que no - ele pergunta encarecidademente se queres gravar e continuar, com o + ele pergunta se queres formatar. Só não te sei responder é, se responderes que não ele vai adicionar mais ficheiros ou não.

Mas o funcionamento é algo diferente dos CD's para DVD's

Alguém que me corriga se estiver errado...

PS - Isto no Nero 6
 
exacto Tafinho mas axo q n percebeste a duvida...

Como posso apagar um file de um conjunto de 4 ou 5 avis q tenha num dvd+rw, como apagar só um file e gravar depois outro qq...

é q n consigo apagar um so file...ou formato akilo tudo como nos CD-RW ou n consigo :(

n é suposto dar?? pelo menos é o q o standart +rw reclama...capacidade de apagar apenas um file sem necessidade de formatar o dvd todinho ;)
 
Originally posted by Flyer
n é suposto dar?? pelo menos é o q o standart +rw reclama...capacidade de apagar apenas um file sem necessidade de formatar o dvd todinho ;)

Sorry por ainda te confundir ainda mais...

Eu normalmente não gosto do módulo de gravação do XP. Além disso neste momento tenho o 2000, mas não interessa...

Eu com o Nero e com o +RW consio fazer aquilo que pedes, como acontecia com os CD-RW anteriormente. Ou seja, continuas com uma sessão anterior, apagas o ficheiro que desejas e gravas um novo. E podes fazer quantas vezes quiseres.

Agora, também é verdade que apenas apaguei e repuz ficheiros de subtitles (para ver DivX e XviD na PS2) e não ficheiros AVI. E isto porque... porque não te sei dizer se o espaço que estava a ser utilizado pelo ficheiro anteriormente deixa de estar alocado ao antigo e pode ser utilizado pelo novo ou se poderás reutilizar esse espaço nessa sessão sem formatares o DVD (que é isto que perguntas)

Vou fazer uns testes e já vos digo algo mais...

Um abraço

Update: O DVD aloca novo espaço para o novo ficheiro e retira o ficheiro apagado. Não liberta o espaço que tinha o ficheiro anterior. Pelo menos no método que vos indiquei
 
Última edição:
Originally posted by Seavoices

Update: O DVD aloca novo espaço para o novo ficheiro e retira o ficheiro apagado. Não liberta o espaço que tinha o ficheiro anterior. Pelo menos no método que vos indiquei

Claro, isso é o que o CD-RW e o DVD-RW fazem...
O +RW é suposto apagar mesmo o ficheiro, mas tem necessáriamente de se usar o modulo de gravação do XP ou a última versão do nero
 
eu tenho a latest version e como faço??

pelo menos no EXPRESS mode n consigo deletar um file e adicionar mais ou outro no seu lugar....

:confused:
 
Originally posted by Flyer
eu tenho a latest version e como faço??

pelo menos no EXPRESS mode n consigo deletar um file e adicionar mais ou outro no seu lugar....

:confused:

1. O express mode não serve para nada...
2. Tens de usar o Windoze directamente...
 
o Nero express n dá? n sabia...e se for a correr a versao NORMAL? ja dará??

Tenho de try it com o windoze.....como faço....directamente no file browser....delete file??


testing...


thankx tafinho ;)
 
bem ja testei e disse q n dá pq sao READ ONLY files...terei de alterar as carateristikas dos files p n serem read only ANTES de os gravar??

No entanto indika tb (o File Explorer do XP) q os novos files q la puser irão substituir os antigos....

testing...

estranho....disse me q nun dava...mas ja la num está :).....depois testo mais...tenho de ir dinner ;)
 
Última edição:
Originally posted by Flyer
bem ja testei e disse q n dá pq sao READ ONLY files...terei de alterar as carateristikas dos files p n serem read only ANTES de os gravar??

quando metes cum DVD+RW vazio no leitor, que ícone aparece no windoze?
 
epah aparece

cddrive.jpg


isto depois de por um dvd + rw no gravador
 
Back
Topo