TI-nspire

A minha stora de matemática já têm uma (versão normal), para além das funcionalidades novas que têm em relação às anteriores, aquilo que achei espectacular foi a resolução do ecrã, o dobro da de uma ti-89.

322px-TI-NspireCAS.jpg
322px-TI-Nspire.jpg
 
entre a nspire cas e a voyage 200 qual a melhor?pela quantidade de memória e preço a nspire parece ser melhor aquisição,mas se alguém já tiver experimentado as 2 que diga algo sff
 
eu ja comprei uma, e tinha a TI 84 SE, a nspire para alem de ter uma resoluçao de ecra muito melhor, da para por textos com muitos mais caracteres/simbolos, e depois leem se melhor, tambem tem uma memoria bastante maior. A unica coisa pior que a TI84 é que por enquanto nao da para por jogos :x2:. Mas já que vais comprar uma novinha em folha compra a TI nspire. Às vezes vais ter e que colocar o teclado da TI84 (que vem ja incluido) para perceberes como e que o professor explica, pq os atalhos sao diferentes. Depois e chegares a casa e descobrires como se faz no teclado da TI nspire.
 
Eu estou no 10º ano Ciências e Tecnologia e gostaria mesmo de comprar a NSPIRE.
Para os que já a tem..Esta calculadora dá para usar ou programas [Aplicações] das mais velhas? [83,84 etc] para cabulas dava um jeitão :P

Thanks!
 
Boas, Gostava de saber a vossa opinião sobre a nova gama de Calculadoras TEXAS INSTRUMENTS N-SPIRE...

http://tinspire.blogspot.com/

abraço
Compra a Nspire. É que tens o melhor de 2 mundos, com a versão TI84 e o sistema CAS, e já ficas com uma calculadora que te serve para o Secundário e para a Universidade.

entre a nspire cas e a voyage 200 qual a melhor?pela quantidade de memória e preço a nspire parece ser melhor aquisição,mas se alguém já tiver experimentado as 2 que diga algo sff
Nspire, por ser mais barata e recente. Ambas tem CAS e a Nspire tem vantagem de se poder levar para os exames com o teclado TI84.

ando no 10º ano estou a pens numa ti nspire, aconselham-me esta ou ha melhor.
Compra a Nspire, e já ficas com uma grande calculadora para Sec, Universidade.

Eu estou no 10º ano Ciências e Tecnologia e gostaria mesmo de comprar a NSPIRE.
Para os que já a tem..Esta calculadora dá para usar ou programas [Aplicações] das mais velhas? [83,84 etc] para cabulas dava um jeitão :P

Thanks!
Sim dá!

Resumindo e concluindo: Comprem a Nspire...=P
 
entre a nspire cas e a voyage 200 qual a melhor?pela quantidade de memória e preço a nspire parece ser melhor aquisição,mas se alguém já tiver experimentado as 2 que diga algo sff

Nspire, por ser mais barata e recente. Ambas tem CAS e a Nspire tem vantagem de se poder levar para os exames com o teclado TI84.

Depois de muito pesquisar chego a uma conclusão diferente da tua..
A Nspire não possui retrocompatibilidade com programas da voyage,e por isso ficas muito limitado,pois tudo o que há é para voyage..
Como se não bastasse,acho que a linguagem de programaçao do software da nspire,não é lá muito acessivel ou lá que é..
De resto,para alunos de secundario,acho que a nspire normal seja uma boa escolha..
 
Nspire, por ser mais barata e recente. Ambas tem CAS e a Nspire tem vantagem de se poder levar para os exames com o teclado TI84.
ALTO AI!!! a ti nsipre CAS nao tras o teclado da ti-84 so a ti nspire normal, tenho quase certeza absoluta :D tive com as duas na mao e so a ti nspire dizia que trazia o tal teclado...

pessoal uma duvida, eu estou no 11º ano e todos os meus amigos tem uma ti-84 plus silver edition, as aplicaçoes sao compativeis com as versoes da ti nspire?? se nao acho que nao seria tao atractivo pois ja que passamos as notas e isso de uns para os outros... mas eu o que eu quero sao certezas... nao "acho que" obrigado
 
Última edição:
obrigadao era mesmo isso :D por exemplo se eu puser o notefolio ele le as cabulas todas que eu tinha de FQ????
ja agora o que faz ao certo o CAS eu so vi umas coisitas uma amigo meu tem uma com CAS e aquilo resolve os casos notaveis e essa treta mas para isso nao quero porque sei xD
 
Última edição:
Boas!

Eu passei este ano para o 10º (Ciências e Tecnologias) e comprei uma Nspire (135 euros)xD

Gostava de saber como se poem os jogos e cá...auxiliares de memória :) nesta máquina. Alguém sabe? Como é compatível com os ficheiros das TI-84 ...
 
Back
Topo