A VersÃo Pioneer Sobre O Que É Fullhd...

civfan

Power Member
Pessoal googlando vi o que o suporte pioneer considera como diferença entre hdready e fullhd http://www.pioneer.nl/pt/faq/986/6187/index.html

Então a sigla "fullhd" é só marketing?

Este comentário da propria pioneer deixou-me um pouco atarantado... sobretudo vindo da marca prestigiada de quem vem... qual é a vossa opinião sobre o assunto? :o

A pioneer dá a entender que não há vantagens reais em ver tv num fullhd em relação a um hdready... será por isso que os seus kuros 42" são só hdready?! :kfold:
 
sim, eles proprios dizem como é obvio que full hd = 1920*1080
MAS, de certa forma minimizam as "qualidades do full hd". Aqui está a versão do site da pioneer:

"
HD ready é um rótulo de qualidade introduzido pela EICTA (European Information, Communications and Consumer Electronics Technology Industry Associations) em Janeiro de 2005 para diferenciar ecrãs, capazes de processar e apresentar sinais de alta-definição. É concedido com base em requisitos mínimos de funcionamento, detalhados na 'EICTA conditions for HD Labelling of DisplayDevices'.

'Full High Definition' ou 'True High Definition' é muitas vezes utilizado em materiais de marketing, referindo-se a ecrãs planos com uma resolução física de 1920 x 1080. Não há, contudo, requisitos específicos ligados a estas referências de marketing e cada fabricante tem a sua própria interpretação."
 
O que eles dizem é que em teoria um ecran HD ready também pode ter uma resolução 1920*1080.

Mas como a existencia deste rotulo coincide com o aparecimento dos ecrans 1368*720, ficou ligado a esta resoluçao. A sigla full hd apareceu mais tarde para diferenciar os ecrans da anterior resoluçao com os da nova.
 
sim, eles proprios dizem como é obvio que full hd = 1920*1080
MAS, de certa forma minimizam as "qualidades do full hd". Aqui está a versão do site da pioneer:

"
HD ready é um rótulo de qualidade introduzido pela EICTA (European Information, Communications and Consumer Electronics Technology Industry Associations) em Janeiro de 2005 para diferenciar ecrãs, capazes de processar e apresentar sinais de alta-definição. É concedido com base em requisitos mínimos de funcionamento, detalhados na 'EICTA conditions for HD Labelling of DisplayDevices'.

'Full High Definition' ou 'True High Definition' é muitas vezes utilizado em materiais de marketing, referindo-se a ecrãs planos com uma resolução física de 1920 x 1080. Não há, contudo, requisitos específicos ligados a estas referências de marketing e cada fabricante tem a sua própria interpretação."

O que acho que eles defendem, e eu também, é que muitas vezes as TV's até podem ser Full HD tendo a resolução 1920x1080. No entanto, essas muitas TVs, quando comparadas com alguns HD Readys apresentam uma pior qualidade de imagem. Por exemplo, os Kuros HD Ready têm uma qualidade de imagem que passa a maioria dos Full HD, senão todos :P
 
A razão de eles terem aquilo no site é simples.

O HD ready foi introduzido pela EICTA e tem esta sigla qualquer ecra com uma resolução minima nativa de mais de 720 linhas horizontais.

Depois quando se evoluiu para os 1920*1080 as várias marcas começaram a usar siglas diferentes para atrair mais clientes como full hd, true hd, hd1080 etc. No entanto estas últimas não estão definidas por nenhum organismo.

cumps
 
digamos que se os kuros 42" tivesse a sigla full hd, talvez transmitissem praticamente com a mesma qualidade perceptivel ao olho humano, inclusivé blu-rays, mas, venderiam muito mais! Não sou eu que o digo... é o que me sugere o comentário deles no site, mas posso estár a interpretar mal...
 
digamos que se os kuros 42" tivesse a sigla full hd, talvez transmitissem praticamente com a mesma qualidade perceptivel ao olho humano, inclusivé blu-rays, mas, venderiam muito mais!

Sim mas não bastaria porem a sigla Full HD.
Se vires, todas as marcas que a metem nas suas tvs, estas têm a resolução 1980x1080.

A própria Pioneer usa a sigla Full HD para os paneis que tem a 1980x1080. Se a usassem nos outros passariam por mentirosos. Apesar de totalmente legal, visto que como já disseram, a sigla não estar definida por nenhum organismo.
 
Estes rotulos so servem para criar confusao. Com esta denominacao dos ecras acaba-se por criar preconceito e diferenciacao logo a partida, relegando para segundo plano as reais necessidades de cada um e o que e verdadeiramente importante: a experiencia.
Quando alguem quer comprar uma tv o mais importante e visitar varias lojas para comparar precos e o comportamento dos modelos que lhe interessam. A Pioneer e unanimemente reconhecida como uma das melhores marcas a fazer tvs mas tem perdido bastante mercado face aos full hd. Para quem esta a pensar em comprar um lcd/plasma por estes dias e tenha um orcamento na ordem dos 1600/1700 euros acho que o 4280 seria uma optima opcao face, por exemplo, ao 40A656 da Samsung. Basta o ultra black da Pioneer para convencer... Cumps!
 
Sim, tem na linha dos 50"... mas não tem na linha das 42"... infelizmente... :(

mas de facto tenho andado a olhar para os kuro de 42"-... e um kuro é sempre um kuro!
 
e que é que isso tem a haver com os kuro?
Também vem novos kuros para Novembro...

Os KRL-32/37/46 vao ser os proximos lcd's da Pioneer. Partilham a base da sharp, sendo a partir dai melhorados.
Tudo que seja 50" 60" plasma, para baixo lcd's. Falavam em setembro.
 
ah, pois... então vai deixar de haver plasmas 42" polegadas pio... serão lcds made by sharp e branded by pioneer.

Será que os 428D virão a ser plasmas de colecionadores, pois a linha pio de plasmas 42" acaba aqui... :D
 
Back
Topo