Drivers ATI AGP

merc

Power Member
Boas!

Sei que vi um post neste fórum acerca de uns drivers da ati para agp especificas para resolver possiveis crashes espontâneos em windows xp mas não consigo encontrar nenhuns.. Sei que coincidiram na altura da saída dos 8.3, precisava da vossa ajuda para encontra esses ou alguns mais recentes visto que ja vão nos 8.5.
Simplesmente não encontro em lado algum.. :(

Cumps[[]]
 
AMD Customer Care Site Map > Radeon Support - PC > Radeon X1950 series > Knowledgebase > Gaming > 737-31542: DirectX not functioning with Radeon AGP graphics cards



The information in this article applies to the following configuration(s):
  • Catalyst Display Driver 7.9 and higher
  • Radeon™ HD3850 AGP series
  • Radeon™ HD2600 AGP series
  • Radeon™ HD2400 AGP series
  • Radeon™ X1950 AGP series
  • Radeon™ X1900 AGP series
  • Radeon™ X1800 AGP series
  • Radeon™ X1650 AGP series
  • Radeon™ X1600 AGP series
  • Radeon™ X1550 AGP series
  • Radeon™ X1300 AGP series
  • Radeon™ X1050 AGP series
  • Radeon™ X850 AGP series
  • Radeon™ X800 AGP series
  • Radeon™ X700 AGP series
  • Radeon™ X600 AGP series
  • Radeon™ X550 AGP series
  • Radeon™ X300 AGP series
  • Radeon™ 9800 AGP series
  • Radeon™ 9700 AGP series
  • Radeon™ 9600 AGP series
  • Radeon™ 9550 AGP series
  • Radeon™ 9500 AGP series
  • Windows Vista 32-bit Edition
  • Windows Vista 64-bit Edition
  • Windows XP Professional
  • Windows XP Home Edition
  • Windows XP Media Center Edition
  • Windows XP Professional x64 Edition
Symptoms:


After installing Catalyst 7.9 or higher an error is received launching DirectX based games. The error indicates that Direct3D Failed to Initialize or similar.

In Vista your Experience score will drop to 1.0.

The DirectX Diagnostic tests will fail in both XP and Vista.

Solution: Download Catalyst 8.5 Hotfix by clicking on the appropriate link below:
Catalyst 8.5 Hotfix for Windows XP Professional and Home Edition
Catalyst 8.5 Hotfix for Windows XP Professional x64 Edition
Catalyst 8.5 Hotfix for Windows Vista 32-bit Edition
Catalyst 8.5 Hotfix for Windows Vista 64-bit Edition
Note: This driver is provided as is and is not supported by AMD. It has not completed full AMD testing, and is only recommended for users experiencing the particular issue described above.

http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=31542
 
Última edição:
Pois é...

As drivers não me resolveram o problema...

Resultado:

Ecran azul com a seguinte info:

"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o seu computador fique danificado.

O problema é aparentemente provocado pelo o seguinte ficheiro: Ati2dvag

Bla, bla, bla, bla (...)

Informações técnicas:

***STOP: 0X000000EA (0X84BC3358, 0X84D6D2D8, 0F7A0FCBC, 0X00000001)

Ati2dvag

Inicio de informação de memória fisica"

Andei a montar o meu pc e durante 3 semanas a fio deparo-me com este problema e ja tentei de tudo, desde testar todos os componentes individualmente, flashar bios e ja perdi a conta dos format's... Tou de rastos e completamente desanimado.. :(

Enfim quem me poder tentar ajudar é muito bem vindo!!

Cumps[[]]
 
bum

amigo ,compra outra placa gráfica........de preferência nvidia,já tive esse problema,a placa está a dar o berro!

Ainda tenho a ati radeon 9600 ,mas vai para o lixo!


Se queres tirar as duvidas,monta outra placa gráfica!!!!
 
Última edição:
Obrigado pela atenção... :(

Vou tentar outra gráfica ati para fazer o tira-teimas...

Cumps[[]]

Aqui está uma possível solução:

http://www.tomshardware.co.uk/forum/244972-15-ati2dvag-blue-screen-problem

Isto é geral, só com as drivers 7.4 para baixo já não existe esse problema, mesmo com o hotfix da ati não vai la.

Vou testar ainda hoje e já meto aqui o meu feedback.

Cumps[[]]

Aqui está uma possível solução:

http://www.tomshardware.co.uk/forum/244972-15-ati2dvag-blue-screen-problem

Isto é geral, só com as drivers 7.4 para baixo já não existe esse problema, mesmo com o hotfix da ati não vai la.

Vou testar ainda hoje e já meto aqui o meu feedback.

Cumps[[]]

Nada feito...


Deduzo que seja apenas com windows xp sp3 que isto acontece...
Vou tentar com o sp2..
:o
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Isto é geral, só com as drivers 7.4 para baixo já não existe esse problema, mesmo com o hotfix da ati não vai la.

Não chegaste a concluir... O problema afinal era do Service Pack 3?

Deparo-me com o mesmo problema, com a minha HD 2600XT.

Instalei o Windows XP Pro com Service Pack 3 e as drivers mais recentes para a gráfica (Sapphire Catalyst 8.9 HOTFIX for HD2kHD3k AGP cards and WinXP 32-bit) e alguns jogos passaram-me a dar bluescreen, coisa que nunca me tinha acontecido até à data.

Das duas uma, ou é do Service Pack 3 ou é das novas drivers. Eu tinha as Catalyst 8.6 e nunca tive esse problema, infelizmente apaguei a pasta e já não as encontro no site da Sapphire nem da Ati.

Conta como resolveste esse problema.

Cumps,

Tom
 
Boas!!

O problema foi ultrapassado a partir das 8.8 e ja com o sp3.
Agora não me recordo se foi com as drivers "hotfix" é uma questão de tentares, mais tarde mudei para pci-ex mas sei que montar uma maquina com agp ( com uma x1950pro) ta tudo impec!!
Andei bastante desesperado nessa altura porque do nada isso tinha acontecido até a data... :sad:

Espero ter ajudado...

Btw actualiza o dx.
 
Curioso teres solucionado o teu problema com o Catalyst 8.8. Versões acima do 8.6 dão-me bluescreens constantes em jogos como Virtua Tennis 3 e Code of Honor 2 por exemplo.

A minha solução foi instalar o Catalyst 8.6 (não o hotfix), disponível para download em www.guru3d.com, visto que no site da Sapphire e da ATI já não estarem disponiveis Catalyst's abaixo de 8.7 para AGP e permaneci com o Windows XP PRO x32 com o Service Pack 3.

Embora haja uma divergencia na maneira como solucionamos no que respeita aos Catalyst, tu com uma versão mais recente e eu com uma versão mais antiga, o Service Pack 3 manteve-se não sendo um problema.

Obrigado pela tua atenção.

Cumps,

Tom
 
Neste momento estou no pc do meu sogro e com sp3 e os 8.7 isto com uma fraquinha 9550 agp...
Os blue screens que me surgiam não era quando se puxava pela grafica, com grandes jogos, nada disso. Era em ambiente windows e a navegar na internet.
No caso do virtua tenis 3 ha um patch para graficas ati para evitar esses crashes, não me recordo onde...
 
Back
Topo