Abit may exit motherboard business

.DX.

Power Member
Second-tier motherboard maker Abit is reportedly concidering phasing out of the motherboard market after evaluating its shipment performance of Intel 4 series motherboards, according to channel sources.

Abit, howerver, maintains it does not know anything about the speculation and will continue to develop motherboard products.

Abit's has failed to meet the expectations of parent company Universal Scientific Industrial (USI) in its ability to compete with fellow second-teir makers in terms of performance, or first-tier makers in terms of pricing in the mid-range and entry-level market, and so the company is evaluating whether to quit the market and start developing other products for the Abit brand, noted the sources.

In 2007, Abit shipped 2-3 million motherboards and had set a goal to ship six million units in 2008. However, the company's current shipments have actually decreased. Abit will determine whether to stay in the market after evaluating its shipments performance of P45-based motherboards, added the sources.

http://www.digitimes.com/mobos/a20080527PD203.html
 
Universal abit Denies Claims That it is Leaving the Motherboard Business

Universal abit representatives today said that the company is not going to leave the motherboard arena and DigiTimes rumors are not to be believed. Thore Welling, Universal ABIT Global Marketing Director pointed out:

abit is a well established and strong brand within the enthusiast and high-end motherboard and components industry. In fact, particularly over the past 12 months we have been able to considerably increase market share not only in traditional markets such as Western Europe, but even stronger so in emerging markets such as East Asia as well as in the Middle East. Therefore, the broadening of our product lines into the Consumer Electronics (digital photo frames with integrated photo printer [FunFab] and MIDs) segment represents a stronger commitment to the overall brand and the continuation of our motherboard concept into other products. abit stays committed to motherboards and has a broad lineup of motherboards ready, as you will see in during Computex.


OCWORKBENCH

cumps
 
abit moves to dispel rumours - asserts commitment to mainboards

Thore Welling, global marketing director at enthusiast motherboard maker abit, has spoken to HEXUS.channel to clarify its motherboard strategy
This follows the propagation of a rumour that abit will make a decision on whether or not to stay in the motherboard market after it has evaluated the performance of its latest P45 based products.
“It’s not true; we’re just as committed to motherboards as ever,” said Welling. “We improved our motherboard sales by 160 percent last year.
To further stress abit’s commitment, Welling said “We will have 38 motherboards on display at Computex, 12 of which will be new. We will have a full range of Intel, NVIDIA and AMD boards, including the new, high-end, Intel P45 based IP45 Max.”
Asked how he thought the rumour may have started, Welling said: “We are trying to broaden the abit brand and producing digital home and consumer electronics products, such as our digital photo frame and printer: FunFab. Perhaps someone read into that.”
HEXUS
 
Rumores, já que os dados nem estarão correctos. Se venderam 160% mais motherboards no ano passado, não me parece que estivessem à espera de chegar aos tais números de vendas.


Penso que se deverá sobretudo ao atraso da motherboard X48 da abit, que está para sair desde... Janeiro.
 
Ainda bem k não.. era com muita pena minha que via a Abit sair, tenho a certeza que ainda faram outras "NF7-S" ou "AN7-S". Foram dos primeiros a intruduzir componentes de qualidade superior, com caracteristicas viradas para o OC e inovações como o U-GURU, que na época foram criticadas, mas que hoje em dia são utilizadas amplamente pelas mais variadas marcas semelhantes soluções, outro aspecto foi o cuidado que sempre tiveram com a imagem das boards quando ainda todos os PCB's eram amarelos ou verdes.

Tudo na vida tem altos e baixos.

É uma marca que prezo muito, muito do que temos hoje foi desencadeado por eles.
 
As mobo's Abit geralmente têm grande qualidade para o preço que têm, seria muito mau para os consumidores se deixassem este mercado.
 
O Shamino entrou para Foxconn, e também essas motherboards.
E não foi só uma apresentação, já estão a venda.

Cumps

Noutro dia estava uma entrevisa num qualquer desses sites internacionais a alguém da Foxconn, talvez a esse indivíduo, e uma das coisas que foi dito foi que a abit é o principal concorrente das motherboards Foxconn, e depois a Asus mas mais pela quantidade que pela qualidade.
 
Não faço ideia, sei que na altura em que 939 é que era.... As Abit eram uma nódoa :P

N sei se estiveram a par, mas além da saida do Oscar no final do socket A, na época do 939 ainda por cima aconteceu uma crise de corrupção dentro da Abit e trapalhadas financeiras que a iam mandando a baixo. Depois disso até que teve uma boa recuperação.

Se aquilo n tivesse descambado certamente que iriam fazer um enorme sucesso no 939 com os chipsets nForce que sempre foram o forte deles.. embora os Intel também tivessem dado grandes boards pa OC aos P4.

Vamos lá ver quando virá uma nova maravilha deles.
 
Vamos lá ver quando virá uma nova maravilha deles.

Eu sei que ouve grande trapalhada, mas para mim a série IP35 (as 3 principais boards da série, pelo menos) são uma maravilha.

IP35-E, 72€ cá (nos EUA esgotaram em alguns sites, estiveram a 69$ depois de rebate), e parece que fazem 500 de fsb. A IP35 "normal" é a mesma mas com um heatpipe na motherboard, firewire e suporte para raid (que é a que tenho).

Isto abaixo do preço de qualquer concorrência.

E têm-se demonstrado extremamente fiáveis.



Não me admirava que a IP35-E fosse o modelo mais vendido da abit actualmente.
 
[Confirmed] Abit to Exit Motherboard Market

It is confirmed that abit, maker of high-end and gaming motherboards will exit the business of motherboards. The production is to stop by the end of this year. HEXUS.channel has confirmed this as fact from sources close to South East Asian distributors, all of which will be notified by their abit sales contacts from today onwards.

The company will continue to sell motherboards till the end of the year and will honour RMA and warranties for three years subsequently. This first made news as rumours back in May, and back then abit responded that they had no intentions of leaving the market, apparently because they weren't intended to move out back then.

Fonte

E' uma pena a Abit deixar o mercado...
 
A pior noticia no mundo da informática que li nos últimos anos! É mesmo uma pena a Abit abandonar o mercado das motherboards! Ainda assim irei comprar muito brevemente uma IX48-GT3!

E depois? DFI ou Foxconn?
 
A pior noticia no mundo da informática que li nos últimos anos! É mesmo uma pena a Abit abandonar o mercado das motherboards! Ainda assim irei comprar muito brevemente uma IX48-GT3!

E depois? DFI ou Foxconn?

Se for por cotas de mercado, a Foxconn é aposta mais segura, já que a abit detêm uma maior cota que as DFI.
 
NF7, AN7 e AN8.... as melhores boards que já tive!
é com tristeza que vejo uma marca que me acompanhou durante cerca de 8 anos, abandonar o mercado desta forma. fica para a história as boards EXCELENTES que fizeram.
 
NF7, AN7 e AN8.... as melhores boards que já tive!
é com tristeza que vejo uma marca que me acompanhou durante cerca de 8 anos, abandonar o mercado desta forma. fica para a história as boards EXCELENTES que fizeram.


A minha abit Aw9d-max... um canhão! Só falta se juntarem todas (Foxcoon e Abit entre outras Biostar e DFI e arrasarem o mercado). Sonhos.
 
A minha abit Aw9d-max... um canhão! Só falta se juntarem todas (Foxcoon e Abit entre outras Biostar e DFI e arrasarem o mercado). Sonhos.

A DFI só deu o salto qualitativo que deu graças aos engenheiros que foi buscar à Abit, o mesmo aconteceu com a Biostar. A Foxconn sempre fez boards de excelente qualidade.

A Asus, pode deter a maior fatia dos mercado, e até tem umas boards cheias de cobre muito vistosas, mas em termos de qualidade, já foram bem melhores.

Eu também tenho uma AW9D-Max e é realmente um verdadeiro canhão! Quando migrar para o próximo Socket, muito possivelmente a minha escolha vai recair ou sobre uma DFI ou sobre uma Foxconn, isso é certo!
 
Rumores, já que os dados nem estarão correctos. Se venderam 160% mais motherboards no ano passado, não me parece que estivessem à espera de chegar aos tais números de vendas.


Penso que se deverá sobretudo ao atraso da motherboard X48 da abit, que está para sair desde... Janeiro.

Também há que ter o mercado global e quotas de mercado em conta.

Por exemplo se vendeste só 20.000 motherboards no ano seguinte vendes 40.000, tens um aumento de 100% mas na realidade continuas a ser "picolo"...as coisas não são tão lineares.

Até porque há muitos custos envolvidos...

E como houve uma NF7-S, também houve uma 8KHA+ (para quem se lembra) e por ai fora...modas,vagas,whatever. A verdade é que sem mercados de massas e com boards a preços não premium é complicado justificar a presença num mercado destes.

É preciso uma cash cow ou uma familia completa que possa vender resultado de produtos estrela (e parece que foi aqui que a Abit neste caso falhou)
 
Última edição:
Back
Topo