MMO Darkfall

Evolva

Banido
Para quem ainda não conhecia venho falar-vos deste mmo ainda em fase de desenvolvimento. Aliás, este mmo já está em desenvolvimento à 7 anos.

Segundo as pessoas que estão a desenvolver o jogo este está previsto pra sair ou no fim de 2008 ou no 1º trimestre de 2009.

O que é o Darkfall. Darfall é um mundo. Todos os mmo o são, mas este é diferente. Neste mundo somos verdadeiramente livres. Livres de fazermos o que quisermos. Vou enumerar apenas algumas caracteristicas:

- 1º - No level cap! Isto é muito bom. Acabaram-se as desigualdades por diferença de nível. Este jogo é 100% skill. Não existem classes nem restrições de equipamento ou abilidades devido às classes ou niveis.
- 2º - Lutem em terra, no mar, a cavalo.
- 3º - Podemos construir a nossa própria casa.
- 4º - Podemos abrir o nosso próprio negócio com loja física. Contratem trabalhadores e vendam os vosso produtos.
- 5º - Todos os items, armaduras, poções etc é feito por jogadores.
- 6º - Possibilidade de construirmos as nossas próprias CIDADES (reinos), keeps, etc e contratar guardas, construir torres e paredes para a defender.
- 7º - Podemos ser piratas, construir o nosso navio e roubar outros.
- 8º - Podemos construir a nossa base pirata, criar uma frota, capturar navios de outros e governar os mares.
- 9º - Mundo sem instâncias! Óptimo :D
- 10º - Cada servidor suportará 10 000 jogadores. Pra terem uma ideia o WOW anda na ordem dos 3000/4000? Penso que seja isso.
- 11º - Declarem guerra aos vosso vizinhos, invadam-lhes as cidades e ficam com ela, ou se quiserem destruam-na.

Promessas não lhe falta e se as cumprir este será o primeiro mmo nova geração. Já estou atento a este jogo à 2 anos é só esperar que saia e se for realmente bom nem aoc, nem warhammer nem WOW pintado de ouro me fazem deixar de jogar este Darkfall.

Fica aqui um video pra aguçar o apetite.

http://www.youtube.com/watch?v=_bYYT6Wg3Gg

Abraços.
 
- 9º - Mundo sem instâncias! Óptimo :D
- 10º - Cada servidor suportará 10 000 jogadores. Pra terem uma ideia o WOW anda na ordem dos 3000/4000? Penso que seja isso.

10k de jogadores sem instances? Pois sim, devem ter descoberto a pólvora...

Espero que seja verdade pois so teremos todos a ganhar se sair um jogo com todas essas características, mas pessoalmente prefiro promessas honestas a utopias estilo Vanguard.
 
10k de jogadores sem instances? Pois sim, devem ter descoberto a pólvora...

Espero que seja verdade pois so teremos todos a ganhar se sair um jogo com todas essas características, mas pessoalmente prefiro promessas honestas a utopias estilo Vanguard.

Até ao lavar dos cestos é vindima :p Vamos ver no que dá eheh.
 
1º - o lvl cap é um dos principais objectivos num mmorpg, sem lvl cap a partir de certo lvl vai ser sempre a mesma coisa e fica aborrecido

2º - sem instances? uma coisa que gosto muito nos mmorpg's são as instances/dungeons wtv

3º - qual é a piada de jogar num servidor com 10 000 pessoas se nem 500 vais conhecer, e só vai é fazer lag
 
1º - o lvl cap é um dos principais objectivos num mmorpg, sem lvl cap a partir de certo lvl vai ser sempre a mesma coisa e fica aborrecido

2º - sem instances? uma coisa que gosto muito nos mmorpg's são as instances/dungeons wtv

3º - qual é a piada de jogar num servidor com 10 000 pessoas se nem 500 vais conhecer, e só vai é fazer lag

É a tua opinião. Eu prefiro que não haja level cap. Torna os jogadores mais equilibrados. Quanto a instances prefiro que não haja. E se houver que não sejam únicas para o jogador ou party em questão. Mas se calhar fui eu que fui mal habituado nos tempos do Daoc em que os dungeons eram pvp e prálem de teres de lidar com as mobs tinhas de lutar com os jogadores em pvp :)

Quanto ao lag. Pode ser que tenhas razão...ou não. Ainda é cedo pra saber :)
 
Na verdade o Darkfall já é um projecto bastante antigo e alguns já começam a chamar-lhe de Vaporware.


Tendo em conta da equipa pequena que está a desenvolver o jogo e a complexidade que este jogo tem, não me estanha nada o tempo que está a demorar no entanto.


Recentemente fui outra vez ao forum do Darkfall e li coisas bastante interessantes por parte de alguém que tem/teve acesso ao jogo.
Ele disse que as "features" já estão praticamente todas implementadas e que neste momento decorrem testes internos para a resolução de bugs.

Este jogo, juntamente com o Earthrise (e com o emulador de SWG :D) é o tipo de MMORPG que me vejo a jogar no futuro... Todos os outros são uma grande seca...


Espero que seja lançado para mostrar o que um verdadeiro MMORPG deve ser.


Uma lista completa (ou será que falta alguma coisa aqui? =p) das "features" do Darkfall:
http://forums.darkfallonline.com/showthread.php?t=43318

É uma leitura longa, mas compensa ;)
 
torna os jogadores mais equilibrados? ai tu estás em lvl50 e aparece-te um gajo a lvl15898754 e é equilibrado? =p
 
1º - o lvl cap é um dos principais objectivos num mmorpg, sem lvl cap a partir de certo lvl vai ser sempre a mesma coisa e fica aborrecido

2º - sem instances? uma coisa que gosto muito nos mmorpg's são as instances/dungeons wtv

3º - qual é a piada de jogar num servidor com 10 000 pessoas se nem 500 vais conhecer, e só vai é fazer lag


1º- "sem lvl cap a partir de certo lvl" Ora.. Se não há lvls, como pode ficar seja o que for a partir de certo lvl? =D

O que vai haver vai ser lvl em skills. Que pelo o que li (não sei se mudaram isto recentemente), podes aprender o que bem entenderes (à la UO), mas com o tempo (online e não offline, presumo), vais esquecendo as skills que não utilizas à muito.
Isto vai criar especialização em certas áreas e não permite que um jogador tenhas as skills todas.

2º- E vai haver dungeons e similares. A diferença é que tens a sensação de estar num mundo e não numa sala fechada com o teu grupo. (à la L2, e muitos outros)


3º- Nesta parte tb estou para ver como vão fazer... =P É uma questão de esperar.


EDIT:

torna os jogadores mais equilibrados? ai tu estás em lvl50 e aparece-te um gajo a lvl15898754 e é equilibrado? =p

Esquece os lvls... não vai haver lvls... =)
 
torna os jogadores mais equilibrados? ai tu estás em lvl50 e aparece-te um gajo a lvl15898754 e é equilibrado? =p

Percebeste mal ou se calhar até fui eu que me expressei mal. Não devia ter dito No lvel cap. Devia ter dito que não há niveis no jogo. Ou seja tu nunca passas de nível. O teu combate depende apenas das tuas skills.

Quanto ao link que puseram aqui adorei algumas coisas. Não há servidores em ser pvp. Estamos sempre com pvp on. Se morrermos podem fazer-nos loot e tirar-nos as coisas (ultima online style). Enfim é um mundo cão mas igual pra todos.
 
Sugiro que os interessados deem uma vista de olhos no link colocado pelo Piekokas. Eu só enumerei alguns aspectos. Tem muitos mais e alguns até que eu ainda não conhecia. Parece um jogo muito focado no "real" dentro de um mundo de fantasia.

Muita coisa deste jogo faz-me lembrar o ultima online e muita coisa nem sequer foi vista em nenhum mmo.
 
não sei se valerá a pena comprar este jogo em caso de ser p2p porque o estilo de batalha é tipo mount&blade...o de construir casas já vem de outros jogos como metin2 etc. o estilo de luta no chão faz me lembrar o elder scrolls. o comprar barcos e ser piratas faz me lembrar o seaways junto com o corsarios2. isto faz me lembrar mais um rpg do que um mmorpg mas não sei se será só fogo de vista... mas está bastante original construires um castelo e contratares npc´s para proteger e comprar vendedores etc provavelmente passado uns tempos até vai dar para casar que tambem nao e novo.mas se for f2p contem comigo .D
 
não sei se valerá a pena comprar este jogo em caso de ser p2p porque o estilo de batalha é tipo mount&blade...o de construir casas já vem de outros jogos como metin2 etc. o estilo de luta no chão faz me lembrar o elder scrolls. o comprar barcos e ser piratas faz me lembrar o seaways junto com o corsarios2. isto faz me lembrar mais um rpg do que um mmorpg mas não sei se será só fogo de vista... mas está bastante original construires um castelo e contratares npc´s para proteger e comprar vendedores etc provavelmente passado uns tempos até vai dar para casar que tambem nao e novo.mas se for f2p contem comigo .D

Tudo o que mencionaste realmante já se viu noutros jogos. Mas nunca se viu tudo num só jogo. Mas não fiques só pelo que eu escrevi. Como disse aquelas são apenas algumas(poucas) carecteristicas do jogo. Ve o link mais abaixo e vais reparar que este jogo se distingue de todos os outros.

A única coisa que me preocupa é o facto de ser uma empresa pequena a "fabricar" este mmo. E apesar de terem muito boas ideias por vezes é só isso. Espero sinceramente que todas estas carecteristicas sejam bem implementadas no jogo e que o jogo seja realmente muito bom. Nós jogadores é que temos a ganhar e claro eles também.
 
Este foi até agora o único MMO que quando vi vídeos novos, só pensava que não queria ver mais nenhum...

O jogo tem boas ideias, mas os updates que vi no site oficial (em 2006 e 2007) enfim... é um de 4 em 4 meses. Ou mt me engano ou este jogo vai ser mm vaporware (como já disseram acima).
 
Back
Topo