Qual é o melhor formato....AVI, MP4 ou WMV?

jorge_7

Power Member
Tenho um mp4 e nao sei em que formato ei-de meter os meus videos lá para ocuparem o menor espaço possivel....

Por exemplo tenho um video em AVI de 300 MB para qual dos formatos converteria (MP4 ou WMV, ou deixar ficar no mesmo)?

Tendo em conta a qualidade da imagem tambem...xD


Ele tem:

Dimensões: 113 x 25.3 x 80.3 mm
4'' TFT WideScreen
Resuloção: 480x272

xD
 
Última edição:
tens que ver que formatos suporta antes de converteres as coisas para lá para dentro o ideal é saberes as medidas do ecrã, para poderes optimizar os vídeos para esse ecrã !
 
Isso não são formatos (embora o WMV seja), são containers. Ou seja, o AVI e MP4 podem ter os mais variados tipos de vídeo e de som lá dentro. Para que consigas entender mais facilmente, imagina um rebuçado, tens o invólucro e o dito rebuçado lá dentro. O invólucro é o container e o rebuçado em si é o áudio/vídeo/legendas. Se disseres um vídeo AVI é tão vago como dizeres um rebuçado, pois pode ser um rebuçado de caramelo ou de outro sabor qualquer.
Infelizmente os fabricantes utilizam a ignorância dos consumidores a seu favor. Metem a dizer que suporta AVI e quase todos pensam que metem ali um filme qualquer e funciona. Nada mais longe da verdade. Esses mais baratos normalmente só funcionam com formatos de vídeo fracos e até proprietários como AMV, depois é uma chatice colocar algo lá e reproduzir.
Já os de marca tipo Creative, Sony ou Apple são melhorzitos pois suportam formatos de vídeo mais standard.
 
Isso não são formatos (embora o WMV seja), são containers. Ou seja, o AVI e MP4 podem ter os mais variados tipos de vídeo e de som lá dentro. Para que consigas entender mais facilmente, imagina um rebuçado, tens o invólucro e o dito rebuçado lá dentro. O invólucro é o container e o rebuçado em si é o áudio/vídeo/legendas. Se disseres um vídeo AVI é tão vago como dizeres um rebuçado, pois pode ser um rebuçado de caramelo ou de outro sabor qualquer.
Infelizmente os fabricantes utilizam a ignorância dos consumidores a seu favor. Metem a dizer que suporta AVI e quase todos pensam que metem ali um filme qualquer e funciona. Nada mais longe da verdade. Esses mais baratos normalmente só funcionam com formatos de vídeo fracos e até proprietários como AMV, depois é uma chatice colocar algo lá e reproduzir.
Já os de marca tipo Creative, Sony ou Apple são melhorzitos pois suportam formatos de vídeo mais standard.


Ah...obrigado pela informação, isso por acso nao sabia...xD

Mas ja agora podias-me entao responder á pergunta, considerando o Avi e Mp4 como formatos....;)
 
o AVI penso que tá logo à partida excluido para um PDA

plo tamanho

10 min de AVI ocupam uns 4 GB (se for DV então ocupam uns 10 a 12 GB)
 
Back
Topo