alcool isopropílico - onde comprar ?

pimpware

Power Member
Boas,

Alguém me sabe dizer ao certo em Lisboa onde se vende alcool isopropílico ?

É que estou farto de perguntar em farmácias e ninguém vende e nem se mostram disponíveis para encomendar, até parece que estamos a falar de alguma coisa ilegal >(
 
alcool isopropílico é alcool sem agua ,e esta indicado para limpar a massa termica dos processadores
procura numa drogaria ,deve ter n sei
 
Alguém me sabe dizer ao certo em Lisboa onde se vende alcool isopropílico ?

Há uns 3 ou 4 anos havia na farmácia Barral, na Baixa.

alcool isopropílico é alcool sem agua ,e esta indicado para limpar a massa termica dos processadores
procura numa drogaria ,deve ter n sei

O álcool isopropílico não é igual ao álcool etílico (álcool da farmácia, bebidas alcoólicas). Apenas pertencem os dois à mesma família de compostos orgânicos (os álcoóis).

E não é "sem água", é com pequena percentagem de resíduos (pureza p.a. - para análise -maior ou igual que 99,8%)
 
Obrigado pela info !!


Liguei para lá e têm !

O minimo é 1L, não chega a €12

Não sei se é muito caro, mas é 1 Litro e sempre sai mais barato do que comprar o artic clean que são 30ml quase €6


Já agora, gosto de ser ajudado mas também de ajudar por isso deixo aqui a morada e telf da dita farmacia:

Farmacia Barral
R. Augusta, 225 Lisboa, tel 213476141


Cumps
 
1L vai dar para uma vida inteira... A não ser que limpes massa térmica todos os dias.
Álcool etílico normal dá perfeitamente...
 
Já agora, esse alcool é o que é usado pelo pessoal da electrónica certo ?

Li que mergulham literalmente as placas dentro do alcool e que não há problema.

É correcto o que estou a dizer ?
 
para limpar é na boa, quanto ao mergulhar nao sei

o alcool pode considerar-se nao condutor e evapora à Tambiente, mas nao sei isso basta para se poder mergulhar literalmente os componentes

encontrei isto noutro forum, ainda que nao seja relativo a componentes de pc

O Álcool, em princípio, não tem qualquer problema pois não é bom condutor eléctrico. Podes perfeitamente limpar com álcool e deixar secar bem. Podes usar um secador do cabelo para o fazer, desde que o teu secador permita "soprar ar" sem o aquecer (há alguns que o permitem).

Além disso, quando dizes «penso que o álcool estragou os curto-circuitos ou os pinos metais do leitor», não faz qualquer sentido. Primeiro, porque o que a tua placa de circuito impresso tem são circuitos eléctricos (e não "curto-circuitos") e depois porque os pinos de metal não se deterioram com o álcool, quanto muito podem ter sofrido com a humidade e pó acumulados após meteres lá o álcool... mais uma vez, sopra isso bem soprado com um secador (com ar frio) ou arranja uma forma de colocares uma palhinha das bebidas no extremo do cano do teu aspirador (usa fita-cola e algum cartão para isolar tudo bem e o ar ficar todo a ser sugado de dentro da palhinha) e usa essa palhinha para aspirar os eventuais resíduos que tenhas dentro da "drive" de leitura dos cartuchos.

Aconselho também a que limpes os teus cartuchos, com uma escova dos dentes ou algo do género, embebida em um pouco (pouco, atenção!) de álcool, secando depois tudo muito bem, sempre com o cartucho na vertical, para que o álcool não "escorra" para dentro do cartucho. MUITA ATENÇÃO A ESTE ASPECTO, pois se o álcool entrar para a parte plástica do cartucho não o conseguirás secar e a humidade ficará lá acumulada e isso sim, poderá conduzir a um "curto-circuito" dentro do teu cartucho.

http://forum.ptgamers.com/index.php?showtopic=14923
 
Já agora, esse alcool é o que é usado pelo pessoal da electrónica certo ?

Li que mergulham literalmente as placas dentro do alcool e que não há problema.

É correcto o que estou a dizer ?

melhor n ,pegas num pano com pouco pelo e limpas a superficie superior ,evitando o contacto com as outras extremidades
 
Sim, quando falei em mergulhar não estava a pensar em mergulhar o cpu LOL

Estava a pensar que pode ser útil para outros componentes, alias um deles seria a o dissipador/fan que vem tudo agarrado, se puder limpar à vontade sem medo de estragar, melhor !
 
o dissipador é na boa
eu até limpo os dissipadores com compressor em carga maxima, com componentes sensíveis tenho bastante cuidado

as ventoinhas acho que é melhor nao lavares com alcool
 
Boas,

Alguém me sabe dizer ao certo em Lisboa onde se vende alcool isopropílico ?

É que estou farto de perguntar em farmácias e ninguém vende e nem se mostram disponíveis para encomendar, até parece que estamos a falar de alguma coisa ilegal >(

Acho que vi isso à venda no AKI.

Não me pareçe que seja alcool vulgar (etanol) sem água como li algures neste tópico.
 
Acho que vi isso à venda no AKI.

Não me pareçe que seja alcool vulgar (etanol) sem água como li algures neste tópico.

E não é. A única semelhança com o álcool vulgar é ser liquido e ser um álcool, tal como já foi explicado aqui.
Eu na minha farmácia arranjo isso relativaemnte bem, e deve ser semelhante noutras.
 
Boas! Acabei agora mesmo de comprar uma embalagem de 2 L. Comprei numa farmácia em Paio Pires, Seixal. Custou 15,15 euros.
Mas já percebi agora que podia ter comprado mais barato. Vi no site do Leroy Merlin à venda 1 L por 6,99 euros. Se quiseres ligar para essa farmácia o nº é 212210365. No meu caso comprei para fazer detergente de roupa, mas parece-me que o podia ter feito com etìlico.
Se for útil para ti, fixe!
 
Boas! Acabei agora mesmo de comprar uma embalagem de 2 L. Comprei numa farmácia em Paio Pires, Seixal. Custou 15,15 euros.
Mas já percebi agora que podia ter comprado mais barato. Vi no site do Leroy Merlin à venda 1 L por 6,99 euros. Se quiseres ligar para essa farmácia o nº é 212210365. No meu caso comprei para fazer detergente de roupa, mas parece-me que o podia ter feito com etìlico.
Se for útil para ti, fixe!
Atenção de que o alcool isopropílico que a Leroy Merlin vende apenas tem contem 90% de álcool e não os 99,5% que deve ter caso seja para aplicar em placas electronicas com soldas em estanho.
 
Back
Topo