Disco externo com partições?

luxboy

Power Member
alguem me sabe dizer se é possivel ter varias particoes num disco externo?

por acaso foi algo k nnca tentei.. e nem sei s da.. ele continua a ficar como sendo um só quando se faz a remoção segura?
 
sim para todas as perguntas, pode inclusive ter partições NTFS e FAT32, que não há problemas, é assim que tenho meu disco, tenho ficheiros com mais de 7 gb no disco NTFS e ficheiros divx com 350/700Mb no Fat32 para ser lido no meu philips 5960...
não é necessário software nenhum para fazer as partições, basta usar o disk managenment no caso do windows...
 
muito obrigado pelas respostas... por acaso fazia-m confusao ter varias particoes.. pk parti do principio das pens.. tmb nnca vi com duas particoes.. lol mas ainda bem.. comprei um de 500gb e kero repartir.. :)
 
o meu é da maxtor de 500 gb, tenho uma primária FAT32 com 40Gb e outra NTFS com o resto (atenção, pq penso que quantos mais partições, acabas por perder algum espaço e velocidade)
 
axo k é mais o contrario.. o espaço n perdes.. ganhas é um pocuo de velocidade pk ao aceder aos dados esta tudo mais separado.. logo tem k procurar menos.. e fragmenta-se menos.. os internos tao xeios de particoes.. lol
 
ja agora.. alguem me sabe dizer s a performance é maior ou igual com um disco interno.. ou seja.. se eu instalar jogos num disco externo terei a mesma performance k como se fosse num interno? se nao, é muita perda de performance?
com ligação USB 2.0
 
Boas... Alguem me pode explicar como posso criar outra partiçao num disco externo, no windows xp? Já fui as ferramentas administrativa --> Gestão de discos... mas só aparece "formatar", "eliminar partição" e nao ha nada onde possa clicar para criar outra partiçao... :S
 
Back
Topo