Onde Ver as Temperaturas :(

avantix

Power Member
Boas,

Sim sou um Novato nesta coisa :P

O meu problema é este, tenho um AMD2600+ e em defualt settings a Bios diz-me que o CPU está a 51º mal ligo o computador.

Ao mesmo tempo, o Meu Vantec Nexus 101 diz-me que o CPU está a 33.5º quando o ligo, subindo para uns 39º/41º em funcionamento normal.

Agora qual destes valores está correcto, em qual me fiar ?
O cooler que tenho é o de origem (o que vem com o CPU), eu sei que tenho de adquirir um melhor, mas gostava de ver até onde vou com este.

Quais as temperaturas Normais deste processador ?
Qual a temperatura Máxima dele (ou a que devo tomar atenção) ?

Gracias..
 
Se o Nexus tem o sensor do CPU bem colocado, se fosse a ti guiava-me antes por este.
Já agora q board tens e q BIOS?
Normalmente a ar esses cpu´s andam +/- por volta dos 45ºC
Boa sorte
 
Board: A7N8x Deluxe Rev2.0 ...
A Bios que tem agora não te consigo dizer, tou no trabalho !! Comprei-a ontem, mas não sei... eu depois actualizo.

O nexus penso que está bem instalado, as temperaturas que ele dá penso que são normais, se ele estivesse mal montado penso que daria algo que desse logo para notar... mas vou confirmar.

Gracias
 
Se n queres ter trabalho pegas no cd da board e procuras pelo software asus prob e instalas, bem intuitivo, não tem nada que saber. se queres um programa melhorzito googla pelo mbm5 (motherboard monitor).
Quanto ao nexus...se tiver bem instalado tas com temperaturas simpáticas, mas se eu fosse a ti, guiava me sempre pela temperatura mais alta.
Quanto a temp máxima em default, com a temp ambiente baixa como tem andado se em full load passares dos 55º é estranho, mas até aos 60º não fiques preocupado, a partir daí é que ja ha algo mesmo mal.

[]´s
 
Acabei de lhe meter o MBM e as temps do CPU são as mesmas que o Vantec me reporta...

Que programa me recomendam para meter isto em full load....

Quando corro Sandras, 3dMark´s, etc... fico com as temps a rondar os 45º, e depois baixam novamente para os 40º
 
Back
Topo