Discussão Quais os isp com menos traffic shapping

taca

Power Member
Boas!

É mesmo isso que estou a perguntar...

Este thread é destinado aqueles que querem aderir a um ISP e não sabem para qual ir...

... E para os quais o principal critério de escolha a ser discutido é o traffic shapping
Gostaria que dissessem aqui de vossa justiça


:arrow: MAIS AGRESSIVOS (se alguém achar que não é assim tão agressivo, diga):
- ZON(embora haja certas "zonas" em que não aconteça: pelos vistos o Norte)
- SAPO (não se enquadra no TS, é mais a todo o tipo de tráfego, mas nao deixa de ser uma limitacao agressiva. Não é em todo o País)

:arrow: Aqui os isp que se vai dizendo que têm MENOS
- VODAFONE ADSL
- CLIX (report's na zona de Vila Franca de Xira dizem o contrário)
- NETVISÃO
- MEO

Não vi a fundo ao longo do tópico mas parece que ainda ninguém falou sobre:
- CORED (ainda só existe numa limitadíssima parte do País)
- TVTEL (já pertence à ZON)


Esta thread serve para testarem e demonstrarem através dos resultados do teste, se sofrem ou não de TS, não serve para falar de pirataria nem para dar opinião/julgar a utilização dos outros utilizadores, muito menos dar exemplo de conteudo sacado.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Os unicos ISp's que tenho conhecimento e que não fazem TS hoje em dia é a Clix e a Vodafone, a netcabo depende da zona do pais, e da PUA.

Melhores Cumprimentos
 
Netcabo funciona assim:

TS em tudo o q é p2p durante todo o dia, n passas dos 20-30KBps, c sorte...

Dp libertam 1 bocado às 2h30 da matina até às 9h e qq coisa...

Se conseguires dar a volta ao TS, sacas bem durante todo o dia ao maximo da velocidade até q chega a PUA e nem abres 1a pagina em condições, nada de messenger, updates do windows, ou qq jogo online, fora de questão... e tudo o q tiver acesso à internet, durante 2 dias tás tramado...

Dp existe aí 1ns q dizem q da pra dar a volta à PUA, MENTIRa, n dá a PUA é q dura va la 2 dias, se n fizeres trafego e vai libertando velocidade aos poucos, logo essas alminhas q dizem q a PUA dá pra dar a volta vêm realmente a velocidade a voltar, mas é pq o proprio mecanismo a liberta aos poucos, dura 2/3 dias a libertar, mas claro mantendo o TS base deles...

E falo isto pq tou farto de receber PUAS e sei bem do q falo...

Dp, assim q kevas c a PUA, o efeito é repetido pois ficas numa lista negra e claro, sempre q eles acharem q abusas do ilimitado PIMBA PUA...

DOs outros ISPs n posso falar, mas qdo puder mudar de ISP, vou experimentar a clix ou a MEO, NETCABO nunca +, nem q acabasse a PUA e afins, nunca + confiarei neles..
 
A telepac/sapo limpinha é sempre a derreter. :P

Define telepac/sapo "limpinha":

Sem aldrabices e sem arranjarem maneiras de nos dar cabo da carteira? Duvido

É assim, sapo para mim nunca vou voltar a por assim tão cedo. Em termos de PT o que ainda admito uma possibilidade remota de por é o MEO. Aqui ainda ninguém falou de TS no meo
 
Última edição:
A vodafone Adsl também tem PUA. Alguém ja testemunhaste problemas com PUAS na vodafone Adsl? É que agora tou mais inclinado para a opção vodafone


Eu sou vodafone ADSL e saco ao maximo que a linha permite que são 3Mb e nao sinto nada de TS, mas tambem so saco torrents internacionais privados e nao devo ser grande exemplo porque tenho uma net -diga-se linha- lenta. Agora eu acho que se tivesse linha pra 8Mb certamente sacaria a 8Mb nos nestes sites pois disponibilizam velocidades pa sacar a isso.

Quando tinha Clix tambem verificava isto, logo para mim Vodafone e Clix não têm TS.


Eu saco pouco por mês,talvez uns 50Gb mais utilização normal de net e nunca recebi nada em casa em relação à PUA, que na Vodafone até é PUR (Politica de Utilização Responsável), mas que existe, existe!
 
O que é PUA ?? :confused:

Cumps


A PUA é a Politica de Utilização Aceitavel. Resumidamente se tiveres trafego ilimitado o teu ISP tem um limite de trafego no ilimitado, logo a partir desse limite pagas pelo consumo adicional, diminuem te a velocidade de upload e download, podem te suspender o serviço com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização aceitavel.

Agora no PUA esse limite no ilimitado que falo, esso limite é o valor máximo de utilização aceitável definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis.


Resumidamente é a velha historia do: Quando a oferta é grande, o pobre desconfia!
 

Só ouvi falar de PUR na vodafone adsl e é tipo o consumidor tem de ter um consumo "responsavel" de trafego. Isto acontece para quando tens tráfego ilimitado não sacares Teras por mês e saires impune.

Agora depende de até quanto é que o isp acha que tas a ter consumo "responsavel"
 
Só ouvi falar de PUR na vodafone adsl e é tipo o consumidor tem de ter um consumo "responsavel" de trafego. Isto acontece para quando tens tráfego ilimitado não sacares Teras por mês e saires impune.

Agora depende de até quanto é que o isp acha que tas a ter consumo "responsavel"

Eu vi quando aderi à Vodafone e não sei até que ponto será isto verdade, que esse limite é de 250Gb mensais e era imposto pela Anacom e que a partir disso pagar-se-ia 15 ou 25 euros por Gb. Mas como digo não sei até que ponto será isto verdade e nem sei quem foi a fonte, já li isto à quase um ano...
 
Resposta detalhada :P

PUR:

De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a 0 cêntimos e ao tráfego ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL. No âmbito desta política, a Vodafone reserva-se ao direito de, para os clientes que excedam um nível de utilização razoável do serviço, cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados, se o nível de utilização elevado persistir. Neste caso serão aplicáveis as tarifas de 5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de €1,5/GB no tráfego de dados, IVA incluído. O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Actualmente, para o tarifário em causa, o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a 0 cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados ilimitado . Para obter mais informações contacte por favor o Serviço de Apoio a Clientes através do número 16912.


Agora vamos voltar ao tema do TS que isto ja ta a ficar um pouco po off topic
 
Última edição:
TS como ja disse na Vodafone não me parece que haja, pelo menos não noto. ja postei isso acima...

Aqui saca-se sempre ao maximo que a linha der...
 
Na Clix também não existe TS. Quer seja por torrent ou por Download directo, consigo atingir o máximo da Linha (aprox. 4 MB)... às vezes por Torrents (P2P) consigo sacar mais que em Download Directo...

Cumps
 
E MEO alguém me pode dizer se tem TS?

Também não apareceu aqui ninguém a dizer nada da Tele2 nem Pluricanal (que tenho na minha zona)
 
Na netvisão simplesmente não existe o "traffic shapping" embora tenhas as HH das 01hs as 09hs. A velocidade é mto aproximada da contratada. Tenho contratado 15MB e anda sempre muito próximo disso. Outra vantagem é o telefone com chamadas ilimitadas para a rede fixa. Quanto à televisão, deixa muito a desejar. Mas como o tópico é sobre Internet e o controle de downloads/uploads, parece-me que a netvisão é uma opção muito interessante para ser usada nas HH.
 
Back
Topo