DHCP com comando netsh

_gtx_

Membro
Bom Dia,

Antes de mais passo a apresentar pois é a primeira vez que vou postar no techzonept.
Chamo-me Pedro Daniel Ribeiro Castro e sou Estudante de Redes e Sistemas Informáticos.

Estou com uma dúvida e gostava de saber se alguém tem alguma sugestão para o fazer.
Na empresa onde estou a trabalhar o nosso DHCP Server está a ficar sem IP´s. Isto porque aqui o pessoa liga-se por Ethernet e por Wireless e que faz com que aconteça que por máquina gaste 2 endereços MAC.

Queria fazer o seguinte para resolver o problema.

Fiz um levantamento de todos os MAC (Tanto Wireless como Ethernet) de todas as máquinas da empresa. Coloqueios todos no ficheiro .txt e queria fazer a migração de todos os dados ai guardados através do comando "Netsh DHCP server dump >> dhcp.txt". A minha dúvida é de como posso e deve ser feito o formato do .txt para que a migração corra normalmente sem ocorrer erros.


A quem puder ajudar um obrigado.


Cumprimentos,
_gtx_
 
Boas,
existe uma maneira mais fácil para resolver o teu problema. Atribui uma mascara de 23 bits reais em vez da mascara actual de 24 bits. Assim passas de 254 endereços IPs dísponiveis para 510 endereços disponiveis.
Se quiseres um exagero de IPs atribui uma mascara de 16 bits, onde ficas com 65534 IPs disponíveis.
 
Back
Topo