O porquê do preço exagerado dos ipods??

Metalwolf

Power Member
Boas

Eu ando a pensar em comprar um leitor de mp3, por isso ando a ver os preços das marcas. Vejo leitores de 4 gigas a 60 euros e até mais baratos, e depois vejo um ipod de 4 gigas a 140 euros.
Qual é a lógica deste grande desfasamento de preços? Os ipods oferecem um acréscimo de qualidade que justifique esta diferença de preço?
 
Boas

Eu ando a pensar em comprar um leitor de mp3, por isso ando a ver os preços das marcas. Vejo leitores de 4 gigas a 60 euros e até mais baratos, e depois vejo um ipod de 4 gigas a 140 euros.
Qual é a lógica deste grande desfasamento de preços? Os ipods oferecem um acréscimo de qualidade que justifique esta diferença de preço?
caro amigo, existem varias respostas para estas perguntas.... tanto pode ser à marca, as funções, à distância geografica, os entraves nas alfândegas e muitos outros motivos....
 
[PC]Räzzo;3098841 disse:
Se fores exigente naquilo que compras, compras um iPod.

Porque?

Que vantagens, face à concorrencia, oferecem os iPod's que justifiquem a enorme diferença de preço?

Fikem bem!
 
Se fores exigente quanto à qualidade de construção, e qualidade geral dos materiais, funções, e qualidade de som. NÃO compras o ipod.
s fores um "fãn" do ipod, compra k ninguém t vai chatear, éu sinceramente ñ o comprava, mas tmbm tenho os meus gostos, por ex. já m foi dito k à xbox tem mais e melhores funções k à ps3....mas como éu sou um "cliente""fãn" da ps3 ñ à vou trair...aliás éu tmbm ñ gosto dos americanos, ñ os quero enriquecer. voçes deveriam optar pela compra de produtos portugueses»europeus»»»»»»»»»»»»aí sim americanos:mad:
 
Boas

Eu ando a pensar em comprar um leitor de mp3, por isso ando a ver os preços das marcas. Vejo leitores de 4 gigas a 60 euros e até mais baratos, e depois vejo um ipod de 4 gigas a 140 euros.
Qual é a lógica deste grande desfasamento de preços? Os ipods oferecem um acréscimo de qualidade que justifique esta diferença de preço?

Tão na moda.
 
LOL cheira-me que esta thread vai descambar... No mundo Apple já se provou que é tudo muito subjectivo. Há pessoas que acham que vale a pena dar mais € por determinado equipamento face às outras marcas. Cada um decide por si e não vai ser ninguém a dizer-te o que deves comprar. O melhor que tens a fazer é experimentar antes de comprar e aí sim decides por ti!

Btw, eu acho que vale a pena comprar um iPod face aos outros leitores mas isto sou eu e é a minha opinião com base no conhecimento empírico.



cumps
 
Tão na moda desde que saíram, não é justificação.

Se te questionas o porque um iPod de 6mm de espessura com um ecrã de 2 polegadas custa 139€ versão de 4GB 189€ versão de 8GB, ainda me pergunto, arranjas de menor tamanho, com ecrã semelhante a melhor preço?.

Se isto não chega recomendo o uso de um iPod, desde o coverflow ao próprio interface que o iPod permite, nenhum é igual e poucos são tão eficazes quanto este.
 
Tão na moda desde que saíram, não é justificação.

Se te questionas o porque um iPod de 6mm de espessura com um ecrã de 2 polegadas custa 139€ versão de 4GB 189€ versão de 8GB, ainda me pergunto, arranjas de menor tamanho, com ecrã semelhante a melhor preço?.

Se isto não chega recomendo o uso de um iPod, desde o coverflow ao próprio interface que o iPod permite, nenhum é igual e poucos são tão eficazes quanto este.

:x2:. Nem tive que me chatear, disseste tudo :D.



cumps
 
Tão na moda desde que saíram, não é justificação.

Se te questionas o porque um iPod de 6mm de espessura com um ecrã de 2 polegadas custa 139€ versão de 4GB 189€ versão de 8GB, ainda me pergunto, arranjas de menor tamanho, com ecrã semelhante a melhor preço?.

Se isto não chega recomendo o uso de um iPod, desde o coverflow ao próprio interface que o iPod permite, nenhum é igual e poucos são tão eficazes quanto este.


eu diria que um sony walkman consegue ser melhor aposta.
boa qualidade, tamanho compacto qb, muito bom ecrã, preço algo mais baixo, melhor bateria, e não depende de software proprietário para meter músicas.
 
s fores um "fãn" do ipod, compra k ninguém t vai chatear, éu sinceramente ñ o comprava, mas tmbm tenho os meus gostos, por ex. já m foi dito k à xbox tem mais e melhores funções k à ps3....mas como éu sou um "cliente""fãn" da ps3 ñ à vou trair...aliás éu tmbm ñ gosto dos americanos, ñ os quero enriquecer. voçes deveriam optar pela compra de produtos portugueses»europeus»»»»»»»»»»»»aí sim americanos:mad:
:confused::confused::confused:

aqui explica como aprender a escrever: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
 
o iPod é bem organizado, no seu menu.
Tens boa qualidade de Som e Imagem.
Nunca tive mais experiências para além de Sony, Creative e iPod e, portanto, concordo que o preço é algo "puxado" mas que na verdade sentes-te com outra coisa "em casa".
 
Curioso.....

Comprei um da Creative, 4G, mais barato, bateria amovível, e com a mesma qualidade de som, ou melhor....

Em termos de relação-preço qualidade, fiz a minha opção.

Cumps,
 
eu tenho um ipod e so tenho a dizer bem dele. a grande vantagem que encontro é com o itunes, ficamos com tudo muito bem organizado.
 
Se queres um ipod e achas caro, compra usado :D
É uma questão de gosto. Há pessoas que dão mais dinheiro por aquilo que gostam. É uma série de factores que me faz gostar mais dos ipods. Basicamente é empatia.
 
Boas


Qual é a lógica deste grande desfasamento de preços?

É a mesma pela qual os mercedes e bmw etc também são tão caros. Para todos os tipos de produtos existem segmentos de mercado. Desde pastilhas elasticas até automóveis. Nos leitores de mp3 é a mesma coisa. Tens leitores baratos que fazem a sua função. Tens outros mais caros que fazem as mesmas coisa mas melhor. E mesmo que compres um leitor de outra marca não te esqueças de agradecer ao "iPod" por hoje teres a variedade de leitores que encontras no mercado. Muitos dos que não gostam dos produtos da Apple nem sequer se apercebem que é muitas vezes graças aos seus produtos que a concorrência desperta.
 
não sabes é procurar muito bem....na loja onde estive a trabalhar o novo ipod nano 4gb 100€....tens de pagar pela marca :p

PS: Ipod é bom e fiavel mas prefiro Creative Zen V Plus ao Ipod Nano......so mesmo porque o som é melhor e tem mais volume, facto constatado pela Exame Informatica. Sobre os Ipods maiores aí o caso muda de figura...pois a exame informatica também diz que são os melhores em termos de TUDO.
 
Última edição:
O IPOD é algo de extraordinário, eu tenho um dos Nanos de 4gb, mas não este modelo mais quadrado, o modelo rectangular e finíssimo. Se queres saber, não sei o que faz dele o melhor aparelho que possuo. Talvez pelo simples facto de adorar o scroll, a organização e o iTunes, mas não só, tens uma qualidade sonora do género, WOW. Experimenta usar o iPod como a tua aparelhagem, compras umas colunas Apple bem boas, ligas aquilo, e epá, good sound, what else? :D
 
Back
Topo