Utilizar qualquer pen drive como readyboost!!!

nribeiro

Power Member
O Readyboost é uma das melhores novidades do Windows Vista, mas exige um memory key compatível com a tecnologia, com velocidades de leitura e gravação específicas. Ela usa a memória do dispositivo para acelerar o boot e o uso do sistema operacional.
Mas o site da revista americana Windows Vista publicou uma forma para habilitar o Readyboost em qualquer chave USB. São quatro passos simples, que devem ser seguidos à risca.

Insira seu memory key numa das portas USB. Ignore a janela de AutoPlay, se ela aparecer.

Depois, abra o Computador e clique com o botão direito sobre o memory key. Escolha Preferências.
Clique na aba Readyboost e marque para que a chave não seja mais analisada para a tecnologia. Clique em OK e removam a pen do vosso computador.

Na caixa Executar no Menu Iniciar, digite Regedit. Você entrará no editor de registro do Windows, um lugar delicado para fazer mudanças, mas sem maiores problemas se seguir bem a indicação.

Na parte esquerda da janela, navegue por
HKLM (Local Machine) -> SOFTWARE -> Microsoft -> Windows NT -> CurrentVersion -> EMDgmt.

Quando terminar o caminho, verá do lado direito todos os dispositivos USB
que foram conectados ao seu micro. Um deles é o memory key em questão. Clique nele. Na janela que se abrirá, edite os seguintes campos. Clique duas vezes em Device Status e mude o valor para 2 e depois clique em OK
Faça o mesmo para ReadSpeedKBs e WriteSpeedKBs, mudando seus valores para 1000 decimal. Feche o Regedit.
Insira de novo o seu memory key e volte às preferências. Na aba Readyboost, você verá que é possível ativá-la. A tarefa está concluída. A Tecnologia mostra mais desempenho em notebook, mas pode ser usada em qualquer computador. Caso tenham dúvidas digam. Cumps

PS: A minha Kingston não dava para Readyboost e depois disto já deixa activar. Usem pens que estejam para aí paradas pessoal.
 
Última edição:
Este artigo encontrei na net mesmo por causa da minha pen não ser compativel para usar Readyboost. Só copiei e colei aqui. Vê lá se está melhor agora. Se quiseres dar-me umas ideias para ficar mais legivel são bem vindas. Cumps
 
Back
Topo