Definir os endereços IPs dos hosts

Ola,
Estou a precisar de definir os endereços IPs dentro da rede interna e queria colocar os IPs fixos dentro da rede interna.

Essa configuração é a nível do router ou a nível do TCP/IP no windows?
 
E isso seria em que opções do router? tenho um SMC e em LAN não tem lá nada disso, dá para definir a mascar de rede, mas não dá para definir que maquina é que fica com cada ip.
 
Não conheço SMC portanto é naquela... No meu tenho lá a opção "Bind IP to Mac" .
No entanto se no teu não tens, é ires a cada pc e fazeres as alterações.

Cumps
 
tenho estas:

SYSTEM WAN
clear.gif
LAN
clear.gif
WIRELESS
clear.gif
NAT
clear.gif
ROUTE
clear.gif
FIREWALL
clear.gif
SNMP
clear.gif
ADSL
clear.gif
VoIP
clear.gif
UPnP
clear.gif
QoS
clear.gif
DDNS
clear.gif
FILE SERVER
clear.gif
TOOLS
clear.gif
STATUS

Estive em NAT a mapear umas portas do IP publico para o IP privado e agora preciso de garantir que as maquinas tem sempre o mesmo IP, pois as permissões foram dadas a um IP especifico.
 
Já que falas em DHCP

encontrei isto no menu de LAN

LAN Settings
You can enable DHCP to dynamically allocate IP addresses to your client PCs, or configure filtering functions based on specific clients or protocols.The router must have an IP address for the local network.
VLAN Binding is to define the port-based VLAN belonging of the physical ports. Each physical port can be assigned to any configured VLAN profile.

LAN IP
IP Address . . . IP Subnet Mask 255.255.255. DHCP Server EnabledDisabled

VLAN Binding
LAN1DefaultLAN2DefaultLAN3DefaultLAN4Default

DHCP Server

DHCP Server ID Lease Time Half hour One hour Two hours Half Day One Day Two Days One Week Two Weeks Forever

IP Address Pool

Start IP . . . End IP . . . Domain Name
Portanto se eu mudar o "Lease Time " do DHCP server para "forever" os endereços de IP privados vao ser sempre os mesmos para as maquinas?
 
Back
Topo