Dúvidas sobre o Conky serão colocadas aqui
A thread de discussão e partilha de configurações pode ser encontrada aqui.
Dúvidas sobre o Conky serão colocadas aqui
A thread de discussão e partilha de configurações pode ser encontrada aqui.
É só gestores na Techzone!
"Por isso e que nao gosto de ubunto so erros na consola"
Aproveito esta thread para postar o problema que me está a acontecer com o conky.
Sempre que uma janela é sobreposta sobre o conky, este desaparece. Já alterei alguns parâmetros do ficheiro de configuração, mas continua na mesma.
O ficheiro de configuração é o que está no post acima.
Ele está a correr? Vês os valores a mudar?
É que se não estiver, ele não está a correr.
Já agora, aproveito o tópico para fazer uma pergunta.
Estou a usar Ubuntu 7.10 com Gnome mas não consigo adicionar o Conky ao arranque no Sessões. Eu meto-o lá e fecho a janela, mas se eu for lá outra vez, ele desapareceu e não arranca com o pinguim. Alguma sugestão?
Última edição de Pad : 02-02-2008 às 15:48
Está a correr, embora não actualize os valores...
Não está parado. Está a correr. Já alterei as configurações e depois corri-o pela consola, mas nem aparece.
Pessoal, preciso de ajuda. Usei o último ficheiro do esquiso com uma pequena adaptação (ficar tudo na mesma linha) e agora preciso da vossa ajuda por causa do encoding/charset. Na variável do MPD quando estou a ouvir alguma coisa com acentos no nome (p.e. o screenshot "José González") fica horrível posto que ele não mostra os caracteres. Alguém sabe que linha é que tenho que usar no .conkyrc para ficar como deve de ser?
Config:Screen:Código:#avoid flicker double_buffer yes override_utf8_locale no #own window to run simultanious 2 or more conkys own_window yes own_window_transparent yes own_window_type normal own_window_hints undecorate,sticky,skip_taskbar,skip_pager #borders draw_borders no border_margin 1 #shades draw_shades no #position gap_x 1 gap_y 20 alignment bottom_left #behaviour update_interval 1 #colour default_color ffffff #default_shade_color 000000 own_window_colour 3d352a #font use_xft yes xftfont DejavuSans:pixelsize=11 #to prevent window from moving use_spacer no minimum_size 1262 0 #mpd mpd_host localhost mpd_port 6600 TEXT Uptime: $uptime | Proc: $processes ($running_processes run) | CPU1 ${cpu cpu1}% - CPU2 ${cpu cpu2}% | Ram $mem | Root: ${fs_free /} - Home: ${fs_free /home}| Music: ${mpd_smart} | Down: ${downspeed ath0} k/s - Up: ${upspeed ath0} k/s | Down: ${totaldown ath0} - Up: ${totalup ath0}
Obrigado desde já
EDIT: já consegui. Eu antes, com a minha procura tinha chegado à parte de forçar o uso de UTF-8 mas não estava a dar resultado. Agora encontrei que tinha também de activar o "xft". Ficou, portanto, assim:E consequentemente:Código:#avoid flicker double_buffer yes override_utf8_locale no #own window to run simultanious 2 or more conkys own_window yes own_window_transparent yes own_window_type normal own_window_hints undecorate,sticky,skip_taskbar,skip_pager #borders draw_borders no border_margin 1 #shades draw_shades no #position gap_x 1 gap_y 20 alignment bottom_left #behaviour update_interval 1 #colour default_color ffffff #default_shade_color 000000 own_window_colour 3d352a #font use_xft yes override_utf8_locale yes xftfont DejavuSans:pixelsize=11 #to prevent window from moving use_spacer no minimum_size 1262 0 #mpd mpd_host localhost mpd_port 6600 TEXT Uptime: $uptime | Proc: $processes ($running_processes run) | CPU1 ${cpu cpu1}% - CPU2 ${cpu cpu2}% | Ram $mem | Root: ${fs_free /} - Home: ${fs_free /home}| Music: ${mpd_smart} | Down: ${downspeed ath0} k/s - Up: ${upspeed ath0} k/s | Down: ${totaldown ath0} - Up: ${totalup ath0}
![]()
Última edição de neonl : 04-03-2008 às 23:46 Razão: Consegui!
estou com um problema numa configuração (a do esquiso alterada pelo neonlobrigado
) de uma linha. aparecem as sombras da janela. como mudo? já agora como fazem para ter a consola no fundo? (já vi em alguns screen)
1- O que é preciso instalar para ter o acpitemp?
2- É possível em vez de utilizar o mpd utilizar outro programa? audacious, banshee o que for?
Última edição de LnxSlck : 14-03-2008 às 23:19
Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.
Marcadores