DS Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen (Square-Enix)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen (capítulos do escolhido), originalmente publicado como Dragon Warrior IV para a América do Norte. Foi o ultimo Dragon Quest da NES e o penúltimo a ser desenvolvido pela Chunsoft. O jogo teve direito a um remake na Playstation por parte da Heartbeat (cuja maioria dos membros estão hoje na Genius Sonority) e eventualmente chegou a Ultimate Hits (linha platinum japonesa). Posteriormente a Artepiazza avançou com um remake para a Nintendo DS (acompanhado de remakes do DQV e DQVI), que foi lançado no japão em novembro de 2007 e depressa atinjiu o 1 milhão vendido. A data de lançamento Europeia será em Setembro de 2008.

Dragon Quest IV é dividido em capítulos, os primeiros quatro contados da perspectiva do futuros elementos da party do herói e o quinto da perspectiva do herói quando a história de todos se cruza. Supostamente a versão DS terá ainda um capitulo extra.

Imagens:

dqcotc799c49fga8.jpg
dqcotc899c50dqx0.jpg


dqcotc499c54brp9.jpg
dqcotc699c599rz7.jpg


dqcotc1099c5e7xf4.jpg
dqcotc299c636jc4.jpg


dqcotc599c664jq2.jpg
dqcotc999c6b3rl5.jpg


Tópico(s) relacionado(s):

-> [NDS] Dragon Quest V: The Hand of the Heavenly Bride (Artepiazza)

-> [NDS] Dragon Quest VI: Realms of Reverie (Artepiazza)

-> [NDS] Dragon Quest IX: Defenders of the Starry Sky (Level-5)

-> [Wii] Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors (Genius Sonority)
 
Para quem nunca jogou nenhum Dragon Quest, destes 3 que vão sair para a DS qual recomendam?
Recomenda-se... primeiro o IV depois o V e o VI :p

É que são uma trilogia (zenithia trilogy), a única dentro da saga de Dragon Quest (os outros títulos não têm ligação), por isso deve ser jogada na ordem de numeração ou ordem em que vão saindo se quiseres tirar o máximo partido e referencias deles. Dito isto... são jogos independentes pelo que também os podes saltar não tendo em atenção a isso. Quanto a qual deles o melhor... isso divide consensos, mas todos eles têm os seus fãs que dizem que são os melhores da série. (e junto dos fãs da saga preferencias agrupam-se quase todas em redor destes três titulos)

A seu favor têm que... são jogos bastante diferentes, o IV está dividido em capítulos de histórias interligadas que se juntam no final... o V passa-se ao longo de 20 anos da vida do héroi e tem um sistema de party opcional semelhante ao dos Dragon Quest Monsters, Shin Megami Tensei's Devil Summoner e Tales of Symphonia 2, em que os inimigos de random battles se podem oferecer para se juntarem à party e o VI tem um sistema mais clássico reminiscente do Dragon Quest III.
 
lol

ja ah data paq saida?? eu comprei um ds so plo finlafnatsy e plo dragon quest 9 que vai sair.....!!! mas kando saem esses? se fossem kmo o da ps2 e k era... =P
 
a nivel de historia... o da ps2 tava muito bom para mim o melhor jogo da ps2, bateu o finalfantasy 12 e o dark cronicles... =P eheheh a nivel grafico sei k sera parecido ne?
 
a nivel de historia... o da ps2 tava muito bom para mim o melhor jogo da ps2, bateu o finalfantasy 12 e o dark cronicles... =P eheheh a nivel grafico sei k sera parecido ne?
A nivel gráfico não será parecido, até porque a DS não é uma PS2. Olha para as imagens, cenários a 3D personagens a 2D ;) O mais parecido com esse standard que vais ter é o Dragon Quest IX que será em full-3D.

Quando a história, sim, os Dragon Quests já nesta altura tinham boa história (e este é o inicio de uma triologia). Este é um remake do ultimo Dragon Quest da NES no entanto, que tinha inumeras limitações a nivel de quantidade disponivel em disco e afins, pelo que a ir pelo original... é provavel que sintas um pulo brutal no storytelling quando sair o Dragon Quest V, o primeiro da SNES.
 
Última edição:
o dragon quest monster joker tb e assim =) em 3d certo?? kando sai o dq 9??
Não temos data para o IX, sai quando estiver pronto :) Mas eu diria que algures em 2009. Sim o DQM Joker é em full 3D, as a "escala" dele (ou longevidade/horas de jogo/tamanho do worldmap/variedade de locais), sendo um spin-off é bem menor face à oferta de um Dragon Quest numerado.
 
Back
Topo